quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Fuja dos maus testemunhos!

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros" (Filipenses 3:2)

O erro de muitos é pensar que todas as pessoas que estão dentro da igreja são bacanas, fiéis e tementes a Deus e que realmente pratica os mandamentos dEle lá fora... Podemos até dizer que é um erro fatal, mortal para a fé de muitos que dão ouvidos aos conselhos desses irmaus que ás vezes sentam do seu ladinho na poltrona da igreja.
Mas o Espírito Santo vai além dos membros e nos pede para termos cuidado também com os obreiros, porque da mesma forma que existem membros que dão mal testemunho, também existem obreiros que fazem o mesmo, infelizmente!!! Só que o pior de tudo não é o(a) obreiro(a) dar mal testemunho, e sim influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo... Isso aconteceu aqui na Catedral há mais ou menos 7 meses atrás: uma obreira que sempre falta na escala disse para a outra obreira que sempre fica na EBI, pra ela faltar e largar de ser boba, não tem que ficar na EBI toda semana... A esposa ouviu, e o resto nem preciso comentar né! Mas esse é um exemplo VIVO de uma obreira que só dá mal testemunho querendo levar a outra para o buraco.

O fato é que o Senhor nos alerta para observarmos muito bem quem senta do nosso lado dentro da igreja, quem são as pessoas que vem nos dar conselhos, quem são os obreiros que procuram nos orientar...
Temos que fugir das rodinhas, sejam de obreiras ou membros, porque sempre acontece da fulana deixar escapar um comentário, uma fofoquinha da outra obreira da igreja da região... Não podemos ficar entre pessoas que gostam de fazer comentários sobre a vida das outras.
O segredo é ser cego, surdo e mudo! Guardar nosso coração e nossos olhos, porque é por meio deles que  diabo vem e nos derruba...


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário