quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Queridos jovens!

 Você já reparou a quantidade de jovens que estão pelo mundo afora fazendo coisas absurdas?
Cometem crimes, matam, roubam, sequestram, enchem as Feben's e casas de recuperação, se infiltram na prostituição, definham nos vícios, vivem da maneira que acham melhor e, consequentemente, sempre desagradando a Deus... Infelizmente, 98% dos jovens do mundo inteiro fazem tudo isso, e coisas muito piores! Mas porque tudo isso acontece com muito mais frequência aos jovens?
A Palavra de Deus nos fala o seguinte:

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e
a palavra de Deus está em vós..." (I João 2:14)

O jovem tem FORÇA! Ele possui dentro dele aquela vontade de vencer, de ser alguém na vida, de construir uma carreira, de ter uma família feliz, de fazer a coisa certa... Por mais que ele esteja se afundando nas drogas, se você conversar com um jovem nessa situação ele imediatamente reconhece que está no caminho errado e que se pudesse faria tudo diferente.
E é essa mesma força que Deus quer usar em prol da Obra dEle. Porque você acha que Ele te chamou tão cedo para estar em Sua Presença? Porque será que você entrou de obreiro(a) tão novo(a)?
Porque o Senhor quer usar a força que você carrega dentro do seu peito para ajudar a salvar as milhares de almas perdidas por aí.

"Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno."
(I João 2:13)

Mas, infelizmente, não é só Deus que está disposto a usar a força dos jovens por uma causa boa e nobre! Existe um "alguém" bem miserável que quer usar essa mesma força, mas para causas negativas e totalmente prejudiciais, não só para o corpo físico, mas principalmente para o corpo espiritual, para a alma, colocando em risco a Salvação desses mesmos jovens, que muitas vezes caem nessas teias malditas, armadilhas feitas pelo mal para levá-los a um caminho escuro e sem vida. E o pior de tudo é que vários desses jovens que caíram nas armadilhas do mal permanecem nelas até a hora que a morte chega e bate á porta! Aí sim o sonho do diabo se concretiza: ter aquela alma definitivamente com ele, e para ele, eternamente!

Só que o Senhor já nos deixou avisado que o diabo e todos os seus anjos rebeldes já foram vencidos por Ele, e há muito tempo atrás... Então não tem porque ficarmos com medo ou receosos quando o mal tenta "cantar de galo" pra cima de nós. Eles já foram vencidos (I João 4:4), já estão derrotados e permanecerão assim para o resto da eternidade, sendo lançados todos no inferno (2 Pedro 2:4).
Mas nós temos o livre arbítrio, o poder de escolha, da decisão. Nós mesmos escolhemos o que queremos fazer, a quem seguir, quem permitiremos usar nossa força... E já temos o conhecimento das consequências de nossas escolhas. Agora só temos que nos decidir!!!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Blog maravilhoso. Deus é unico que nos dar força e tem o caminho da salvação quem com ele anda não senti medo, quem nele confia tudo supera.
    Sou lider e jovens de uma igreja e belo blog. confira nosso trabalho http://nucleodjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir