quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Sua REAL intenção...

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade"
(Filipenses 2:3)


Quando comecei a fazer as aulas de candidato a obreiros muitas pessoas vieram me orientar sobre coisas que eu veria dentro da Obra de Deus, que não poderia ficar olhando para as falhas ou para o jeito da fulana, que muitos aparentam ser algo que não são, etc... Até aí tudo bem, eu ouvia e aceitava aquilo como um bom conselho. Mas só depois que eu entrei na Obra realmente, é que passei a enxergar de fato tudo aquilo que me alertavam anteriormente! Só que de tudo que me alertaram e que realmente ví, o pior de tudo são as pessoas que ficam competindo entre sí, e isso faz com que elas não saiam do lugar, fiquem patinando na fé e até desagradem a Deus... Vou explicar melhor.

A Palavra de Deus diz que tudo o que vamos fazer deve ser para a Sua glória
(1 Coríntios 10:31) e não para nossa vanglória! E oque percebi foram muitos obreiros(as) disputando unção, competindo quem fazia mais isso ou mais aquilo... Ou seja, quem se aparecia mais! E eu digo isso sem medo porque a Obra do Senhor não se baseia em disputas ou competições como essas, mas sim em ajudar o povo e fazê-los ter vida com Deus...

É por causa de situações como essas que muitos de nós não temos a unção que gostaríamos, não somos o que queríamos ser... O problema é: Qual tem sido a real intenção do seu coração?
Se aparecer para o povo pensar que você é o(a) melhor obreiro(a) daquela igreja?
Se mostrar para os pastores, afim de que eles comentem entre eles sobre você?
Se mostrar para as queridas esposas?
Porque se essas forem as suas intenções, pode esquecer, pois você nunca alcançará esse objetivo. Essa meta que você deseja alcançar será para SUA PRÓPRIA GLÓRIA, e não para a glória de Deus, e por causa disso ela nunca estará ao seu alcance.
Mas se o seu desejo é:
- ser um(a) obreiro(a) que regaça o capeta para salvar aquela alma, sem enxergar mais nada e ninguém ao seu redor a não ser aquela pessoa que está sofrendo;
- colocar a mão na cabeça da pessoa e curá-la através do nome de Jesus para fazê-la enxergar com os próprios olhos o Poder desse Deus;
- levar várias pessoas para a igreja durante toda a semana para que elas se salvem, etc...
Então você está no caminho certo.

Mas o fato é que muitos obreiros, pastores e membros não tem o fogo e a unção necessária porque ainda não souberam pesar na balança "orgulho x humildade" e "reconhecimento próprio x glória somente para Deus".
Temos que ter o discernimento para separar as coisas... Não faça nada para seu reconhecimento próprio, para se aparecer, porque você será frustrado(a) por não conseguir oque deseja.
Mas se você faz de tudo para impressionar ao Senhor Jesus, para chamar a atenção dEle, para cuidar do povo e orientá-los a estar no caminho correto, então é só uma questão de tempo para que a sua entrega para a Obra de Deus seja reconhecida, naturalmente!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário