sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

• A importância de não desistir!

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gálatas 6:9)

Talvez esse seja o problema de muitas pessoas que estão na igreja! Começamos na maior fé, orando pela nossa vida, pelos nossos familiares que ainda não são convertidos, pelas pessoas que conhecemos que precisam de Deus mas não reconhecem, etc... Oramos até pelo nosso cachorro, periquito e papagaio!
Mas o tempo passa e nossa fé acaba desfalecendo. As sementes que outrora plantávamos, já não plantamos mais, por exemplo: as orações e jejuns que fazíamos pela conversão daquele nosso familiar problemático, já não fazemos mais... Saiba que você parou de fazer o bem para aquela pessoa, você deixou de semear por ela, ás vezes faltava tão pouquinho para ela se converter, mas aí você já tinha desistido de lutar por ela!
A Palavra de Deus diz que aquilo que nós plantamos, nós colhemos. E em Gálatas Ele reforça dizendo que nós colheremos todas as sementes que plantamos até então, mas com uma única condição: se não tivermos parado de plantar, se não tivermos desistido! O que também significa que se permanecermos lutando, certamente alcançaremos a resposta, o resultado.

Infelizmente, o nosso maior problema é desistir de lutar por aquilo que tanto desejamos. Ás vezes você tem orado há meses pelo seu filho que saiu da Presença de Deus mas resolveu parar por não estar vendo nenhum resultado. O mesmo acontece quando a pessoa decide se libertar e ter Deus em sua vida... Mas saiba que quando plantamos uma sementinha na terra, ela precisa de certos cuidados: terra apropriada e fértil, ser regada com certa frequência e, dependendo da planta, não colocá-la em lugar que tenha muito sol, senão ela pode morrer logo que nasce! O mesmo se dá em relação ás nossas orações e propósitos de fé... Nós plantamos a sementinha quando falamos de Deus, regamos com nossas orações e jejuns... Se pararmos de regá-la ela ficará fraca, seca e certamente morrerá! Se permanecermos regando, ela ficará forte, e mesmo lá embaixo da terra, fora do nosso alcance visual, ela está sofrendo transformações, suas raízes estão começando a crescer e a se fixar naquela terra, e em questão de pouco tempo ela começa a dar sinais de vida e nasce... Aí sim a enxergamos!
Então nunca páre de orar pela conversão dos seus familiares e amigos, jamais deixe de lutar pelo seu casamento, não desista de agir sua fé em favor daqueles que você ama. Continue regando suas sementinhas.
Pode até demorar um pouquinho, mas ela vai brotar e vai aparecer para todos verem! O que você não pode é parar de regar, nunca, jamais!!!

A vida das suas sementinhas está nas suas próprias mãos, não permita que elas sequem e faleçam...
E saiba que as lutas são passageiras, mas a desistência é para sempre!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Belo texto ! Agradeço a Deus pela sua vida, e que ele possa te dar sabedoria para transmitir um pouco do evangelho de Cristo em belas palavras em seu blog. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir