É revoltante como as pessoas amam falar de coisas que não conhecem!
Vi essa imagem no facebook e não me contive. No mesmo segundo que olhei para ela me veio uma multidão de pensamentos ao mesmo tempo e a revolta acendeu no peito! Esse mundo é realmente nojento e asqueroso, repugnante e ceboso... A falta de conhecimento da Palavra de Deus levam as pessoas a falarem e fazerem coisas absurdas para com o seu próximo, a ponto de achar
"mais legal" mandá-las para o inferno!
Inferno... Lugar onde as pessoas nem sequer imaginam o sofrimento, a dor, a angústia, o medo, o pavor, o desespero. E quando eu falo que não podemos nem imaginar, é porque não podemos nem imaginar MESMO! Assim como o ser humano não tem sequer noção de como é o lugar preparado por Deus para morada eterna de Seus servos
(1 Coríntios 2:9), também não podemos sequer imaginar como é o lugar preparado para aqueles que serão condenados. As coisas eternas fogem completamente do poder de raciocínio humano! Nós, seres humanos, não temos capacidade o suficiente de imaginar como são as coisas eternas, que referem-se á nossa alma, o porvir. É claro que sempre estamos tentando construir uma imagem em nossa mente, mas não temos nenhuma convicção de como é realmente! Mas uma coisa é certa:
vigiar é a lei!
"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13:50)
É incrível como o mundo não tem absolutamente NADA para oferecer, nem sequer o amor, um sentimento tão bonito e sincero... Quantas pessoas conseguem amar o próximo quando não conhecem á Deus? Como seria possível não conhecer a Deus e conseguir doar a própria vida para uma pessoa que nem conhece e sem esperar receber nada em troca? Pois é, nem isso o mundo é capaz de oferecer... As pessoas acham que amor é apenas um sentimento pelo sexo oposto, uma espécie de atração. Mas eu falo do amor fraternal que diz a Palavra de Deus
(Romanos 12:10, 1 Pedro 1:22, 1 Tessalonicenses 4:9) e esse amor é pelo seu semelhante, principalmente para com aqueles que te odeiam (e essa é a parte mais difícil: amar quem te persegue e deseja seu mal).
As pessoas que ainda não conhecem á Deus também não podem ser cheias desse amor fraternal (amor puro e sincero pelo seu próximo), pois esse amor é revelado através da Presença dEle.
Quando não existe esse amor puro dentro de sí a pessoa não consegue se colocar no lugar das outras, não consegue entender o sofrimento alheio, não compreende que não podemos desejar para os outros aquilo que não queremos para nós mesmos (aliás, isso é o básico para quem realmente ama: querer o bem).
"Permaneça o amor fraternal." (Hebreus 13:1)
Ao contrário daquilo que o mundo ensina, Deus quer que sejamos amorosos uns para com os outros, desejando apenas o bem e doando nossa vida para salvar outras pessoas. Quando conhecemos o Senhor Jesus de fato e de verdade não vemos nenhum obstáculo em cuidar das almas, muito pelo contrário, é um prazer enorme levar a Salvação para aqueles que sofrem. Realmente, há um super hiper mega contraste entre o mundo e os ensinamentos do Senhor. São dois extremos!
Infelizmente as pessoas insistem em preferir os ensinamentos do mundo... E mal sabem elas o que estão perdendo ao deixar o Senhor Jesus pra lá.
Na fé, obr. Tami!