quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

• Mandar pro inferno é mais legal?

É revoltante como as pessoas amam falar de coisas que não conhecem!

      Vi essa imagem no facebook e não me contive. No mesmo segundo que olhei para ela me veio uma multidão de pensamentos ao mesmo tempo e a revolta acendeu no peito! Esse mundo é realmente nojento e asqueroso, repugnante e ceboso... A falta de conhecimento da Palavra de Deus levam as pessoas a falarem e fazerem coisas absurdas para com o seu próximo, a ponto de achar "mais legal" mandá-las para o inferno!
      Inferno... Lugar onde as pessoas nem sequer imaginam o sofrimento, a dor, a angústia, o medo, o pavor, o desespero. E quando eu falo que não podemos nem imaginar, é porque não podemos nem imaginar MESMO! Assim como o ser humano não tem sequer noção de como é o lugar preparado por Deus para morada eterna de Seus servos (1 Coríntios 2:9), também não podemos sequer imaginar como é o lugar preparado para aqueles que serão condenados. As coisas eternas fogem completamente do poder de raciocínio humano! Nós, seres humanos, não temos capacidade o suficiente de imaginar como são as coisas eternas, que referem-se á nossa alma, o porvir. É claro que sempre estamos tentando construir uma imagem em nossa mente, mas não temos nenhuma convicção de como é realmente! Mas uma coisa é certa: vigiar é a lei!

      "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13:50)

      É incrível como o mundo não tem absolutamente NADA para oferecer, nem sequer o amor, um sentimento tão bonito e sincero... Quantas pessoas conseguem amar o próximo quando não conhecem á Deus? Como seria possível não conhecer a Deus e conseguir doar a própria vida para uma pessoa que nem conhece e sem esperar receber nada em troca? Pois é, nem isso o mundo é capaz de oferecer... As pessoas acham que amor é apenas um sentimento pelo sexo oposto, uma espécie de atração. Mas eu falo do amor fraternal que diz a Palavra de Deus (Romanos 12:10, 1 Pedro 1:22, 1 Tessalonicenses 4:9) e esse amor é pelo seu semelhante, principalmente para com aqueles que te odeiam (e essa é a parte mais difícil: amar quem te persegue e deseja seu mal).
      As pessoas que ainda não conhecem á Deus também não podem ser cheias desse amor fraternal (amor puro e sincero pelo seu próximo), pois esse amor é revelado através da Presença dEle.
Quando não existe esse amor puro dentro de sí a pessoa não consegue se colocar no lugar das outras, não consegue entender o sofrimento alheio, não compreende que não podemos desejar para os outros aquilo que não queremos para nós mesmos (aliás, isso é o básico para quem realmente ama: querer o bem).

"Permaneça o amor fraternal." (Hebreus 13:1)

     Ao contrário daquilo que o mundo ensina, Deus quer que sejamos amorosos uns para com os outros, desejando apenas o bem e doando nossa vida para salvar outras pessoas. Quando conhecemos o Senhor Jesus de fato e de verdade não vemos nenhum obstáculo em cuidar das almas, muito pelo contrário, é um prazer enorme levar a Salvação para aqueles que sofrem. Realmente, há um super hiper mega contraste entre o mundo e os ensinamentos do Senhor. São dois extremos!
      Infelizmente as pessoas insistem em preferir os ensinamentos do mundo... E mal sabem elas o que estão perdendo ao deixar o Senhor Jesus pra lá.


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Elas nao tem noçao, nem imaginam, que se forem pra la, estaram presas por toda a eternidade....muitos falam sem conhecer,porque sao cegos,espiritualmente. Essa semana mesmo eu li, um abbsurdo, de um famoso, falando que ir para o inferno e melhor do que ir proo ceu, que no inferno e mais divertido....como pode.... quanta ignorancia!
    Mas Deus conta conosco para abrir os olhos dos cegos, levar as boas novas da salvaçao, aqueles que nao tem conhecimento.
    Deus te abençoe ob.Tami
    bjo, Dani

    ResponderExcluir