quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

• Converte-te, ó Israel!

"Converte-te, ó Israel..." (Oséias 14:1)
 
      Infelizmente, existem muitas pessoas que estão dentro da igreja e são consideradas membros (aparentemente) firmes e assíduos, porém, ainda não são convertidos, são chamados "crente Raimundo": vivem com um pé na igreja e outro no mundo! Essas pessoas costumam orar e buscar a Presença de Deus dentro da igreja, mas fazem tudo errado quando chegam lá fora.
Repare que no versículo citado acima Deus se dirige aos Seus filhos (Israel), pedindo que os mesmos se convertam. Ele não disse "converte-te, ó gentios", muito pelo contrário... Ele deixou bem claro para quem dirigia Sua mensagem: "converte-te, ó Israel".
      Essa condição espiritual tem sido disseminada e enraizada (o que é pior ainda) nos dias atuais. Independente de cargo ou ocupação exercida dentro da igreja, muitas pessoas entram e saem da Presença de Deus diariamente, e o motivo principal é por não conhecerem a Deus, por não se entregarem de todo o coração, por insistirem em viver na hipocrisia (e então não conseguirem detectar a aproximação do diabo, e consequentemente a rasteira que vem junto com ele).
Mas o nosso Deus é tão bom, cuida tanto de nós que nos diz: "...tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom..." (Oséias 14:2), e logo em seguida vem uma sucessão de benefícios (versículos 4 á 7).
      Nós só temos a ganhar servindo a Deus. Converter-se á Ele é a única e melhor opção a seguirmos. Ele tem chamado, tem alertado, mas também depende de nós darmos ouvidos e obedecer, e é exatamente por isso que Ele diz:

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 11:15)


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário