segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

• Temor e Salvação

"...temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10:28)

      Medo, as pessoas sentem medo de serem assaltadas, roubadas, amaldiçoadas, perseguidas, de ficarem desempregadas, não casarem, etc... Elas tem medo de muitas coisas, menos daquilo que pode afastá-las de Deus.
O diabo é o maior responsável, encarregado e interessado em que nossa alma e corpo queimem eternamente junto com ele no inferno, porém ele não é o único que pode fazer isso. Vale lembrar daquela história das pequenas raposinhas que passavam por debaixo do arame para destruir as vinhas... Não são os "grandes pecados" que nos fazem cair na fé. Os pequenos detalhes é que fazem toda a diferença, e são justamente esses detalhes que muitas vezes nos passam despercebidos!
      Muitas coisas nos servem de pedra de tropeço e por isso devemos ficar atentos a tudo que acontece ao nosso redor, a tudo que sonda nossos pensamentos, olhos, coração e intenções. Não devemos temer as coisas desse mundo, pois pra quem é salvo morrer é lucro! Mas devemos nos manter longe de tudo aquilo que pode causar dano á nossa própria fé.
Nossos próprios desejos, a precipitação ao querer resolver algo sem a direção de Deus, o descuido, a inveja, a acomodação, a desobediência, a preguiça, a mentira, o desinteresse, a hipocrisia, e assim por diante... Esses são poucos exemplos que causam problemas á nossa fé e que podem passar despercebidos, afinal, são apenas pequenos detalhes!

      As pessoas preocupam-se muito com aquilo que podem ver, tocar e sentir, ou seja, com a matéria, com aquilo que um dia acaba. Elas só precisam ser lembradas que a nossa preocupação deve ser com aquilo que não vemos, não tocamos e não sentimos, ou seja, com aquilo que é eterno! Nossa vida é muito curta e ainda por cima passa rápido demais, não podemos ficar perdendo tempo com aquilo que um dia vai acabar, precisamos é investir pesado no que é eterno: nossa alma, nossa Salvação, nossa fé e comunhão com o Espírito Santo.
      Muitos dão tudo de sí para conquistar algo, e nada de sí para serem salvos por Deus. Depositam toda a força num projeto e acabam se esquecendo da manutenção da fé. Tiram o foco da vida espiritual e dirigem-se para as outras áreas da sua vida...

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Coríntios 4:18)

      Vamos conservar o temor para com as coisas de Deus e com nossa vida espiritual, pois as coisas eternas são a garantia da nossa Salvação!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário