sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

• Onde estão seus pensamentos?

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti..."
(Isaías 26:3)

      Repare como as pessoas andam atarefadas ultimamente, até mesmo nas ruas todos andam apressados esbarrando-se uns nos outros e nem sequer pedem desculpas. O mundo está se modernizando e as pessoas estão caminhando junto com ele. Todos estão muito envolvidos com as novidades, com o trabalho, com a faculdade, com as tarefas de casa, com os problemas que batem á porta, etc. As pessoas alegam não ter mais tempo para quase nada, as 24 horas por dia que são concedidas não tem sido o suficiente. Muitos andam preocupados, pensando apenas nos seus problemas pessoais, e alguns chegam a perder o sono por causa disto... É, realmente o mundo anda virado de cabeça para baixo e quase ninguém percebeu!
Em meio ao "vuco-vuco" do dia-a-dia as pessoas deixam o mais importante para trás: Deus.
      Nas rodinhas de amigos só se fala em futebol, carros, mulheres, festas e diversão. As mulheres só se reúnem para ir ao salão de beleza, fofocar da vida alheia, gastar no shopping e falar de coisas fúteis. E sinceramente, isso tudo provoca repulsa dentro de mim! Todos dizem que Deus é o Ser mais importante de suas vidas, mas não é isso que elas mostram através das atitudes, reações e pensamentos. Podem até tentar forçar uma aparência, mas só Deus sabe o que se passa dentro da cabeça dessas pessoas.

      A Palavra de Deus fala que aqueles que concentram seus pensamentos em Deus, alcançam a paz! E paz é algo raríssimo hoje em dia, é reservada para poucos. Quem tem paz sacrificou por isso, afinal, manter a mente firme no Senhor Jesus não é tão fácil quanto parece, existem conflitos interiores, problemas exteriores e assim por diante; somente os fortes e perseverantes vão até o fim. O problema é que as pessoas começam, mas não terminam, desistem no meio do caminho... Infelizmente é assim que tem acontecido!
      Ter a mente ligada ao Senhor Jesus não é passar as 24 horas do seu dia orando sem parar, mas é estar em espírito, esperto com tudo que acontece ao seu redor, é saber identificar o que provém de Deus e o que provém do mal, ter sabedoria em fazer as escolhas certas conforme a vontade de Deus, é meditar em alguma passagem bíblica e procurar aplicá-la em sua vida.
Eu, particularmente, procuro manter meus pensamentos nas coisas de Deus da seguinte forma: quando estou indo trabalhar leio um livro que fale sobre a fé, procuro meditar na misericórdia de Deus para comigo, penso nas coisas que Ele fez e em tudo que Ele ainda tem para fazer na minha vida, procuro vasculhar em meus próprios pensamentos o que eu posso mudar ou no que preciso melhorar, enfim... É dessa forma que tenho mantido meus pensamentos em Deus, meditando em Sua grandeza! E por incrível que pareça, quando você medita com todo o seu coração, Ele derrama essa paz sobre o seu coração... Faça um teste! ;)
      Está precisando de paz? Então comece a alicerçar seus pensamentos nas coisas de Deus e se esforce para isso... Comece agora mesmo!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Oi,Obr.Tami,
    esta certissima,e isso mesmo!!!
    Nossso pensamentos devem estar o tempo todo no alto,nos ceus,nas coisas de Deus porque so assim estaremos conectados com Deus,e para nao darmos brecha ao diabo.
    Eu quando estou caminhando comeco a cantar um hino que gosto muito,ah...e maravilhoso!!! rsrs
    Um forte abraco,
    um otimo final de semana!!!
    Dani

    ResponderExcluir