segunda-feira, 5 de julho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 8

Quando os pensamentos
se tornam impuros!

"Pensai nas coisas que são de cima,
e não nas que são da terra..."
(Colossenses 3:2)

Os maus pensamentos costumam vir á mente de todos nós. Homem, mulher, criança, adulto, idoso, alto, baixo, magro, enfim... É inevitável que eles apareçam, mas é totalmente possível fazer com que eles não criem raízes e passem a não fazer morada em nossa mente, mas aí depende de cada um.
Os maus pensamentos são como ramos que se fixam em nós com o propósito de injetar um "veneno" mortífero e totalmente nocivo ao nosso relacionamento com Deus. Quando pensamos nas coisas de cima, como diz na Palavra de Deus, passamos a não dar oportunidades á corrupção, tanto da própria mente quanto do corpo.

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."
(Provérbios 16:3)

Maus pensamentos atingem diretamente a mente da pessoa, e se os mesmos forem alimentados invadem o coração. Do coração para o domínio do corpo é rapidinho! É aí que vem o fracasso, a pessoa naufraga na fé.
Sem contar que os pensamentos impuros trazem consigo uma outra "colega" que derruba qualquer cristão... A MALÍCIA!
Maldita malícia. Ela apodrece o interior das pessoas, é fonte de morte, nos deixa frios e descrentes das coisas de Deus.

"...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro,
tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude,
e se há algum louvor, nisso pensai."
(Filipenses 4:8)

A partir de hoje tome muito cuidado com o que você pensa e com o que você deixa alojado na sua mente. Procure manter seu tempo ocupado com as coisas da igreja, sempre meditando nas coisas de Deus, sempre pensando no que você pode melhorar para agradá-Lo, enfim... Pense no que é puro e fuja da malícia, e dos maliciosos também!!!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário