terça-feira, 13 de julho de 2010

• O receio do Senhor!

"Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria,
e eu seja achado de vós como não quereríeis;
que de alguma maneira haja pendências,
invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos..."
(2 Coríntios 12:20)


O Senhor Jesus já sabe que, infelizmente, grande parte da população herdará o lago de fogo e enxofre, e Ele também nos deixou bem claro em várias passagens de Sua Palavra.
O diabo também tem conhecimento acerca disso, então, as pessoas que ficam longe de Deus já pertencem á ele. O que ele realmente quer são as almas que estão dentro das igrejas, almas de pessoas firmes na fé, almas que diariamente clamam á Deus, almas que são fortes e salvas!

O mal luta diariamente para tentar derrubar os fortes, joga dúvida, tenta plantar incredulidade, enfim... Faz realmente qualquer coisa para tirar um filho de Deus da Presençã do Altíssimo.
Afinal, é mais uma alma que ele arrastará para o inferno junto dele.

Essa Palavra de II Coríntios 12:20 mostra claramente o "receio" do Senhor em perder Seus filhos amados, em tê-los tirados de Seus braços. E por causa disso o Espírito Santo cuida de nós, nos exortando dia após dia para sermos humildes, servos, submissos, fiéis, aquecidos na fé, etc.
Esta Palavra é direcionada aos que são servos, para que venhamos abrir nossos olhos e nunca deixar de servir ao Deus Verdadeiro.

Particularmente, eu compreendo esse certo "receio". Se coloque no lugar de uma mãe que tem um filho muitíssimo abençoado e cheio da Presença de Deus, mas ao retornar do trabalho vê esse mesmo filho drogado e com cheiro de álcool, jogado no sofá de casa. Imagina o choque dessa mãe!
Não é diferente com nosso Pai Querido! Ele nos quer sempre por perto, em Seu colo, conversando com Ele, enfim... Imagina se Ele voltar e ver que alguns desses filhos amados se distanciaram e hoje se igualam aos que estão no mundo...
Eu enxergo o coração do nosso Papai sendo quebrado pela decepção, e lágrimas de tristeza rolando em Seu Rosto Celestial!!!

O Senhor Jesus cuida de você, então cuide dEle também! Faça o possível e o impossível para jamais decepcioná-Lo. Seja filho(a) fiel, humilde e com um coração puro em relação as coisas de Deus. Por mais que sejamos imperfeitos e pecadores, tente agradá-Lo acima de tudo.
Pense um pouco, Ele tem tanto cuidado contigo, Ele te ama tanto, tanto... Dê valor á esse amor incondicional, tem tanta gente sofrendo querendo encontrar um amor como esse... E ás vezes você o disperdiça!

A partir de hoje preste um pouco mais de atenção no amor que você tem desenvolvido pelo Senhor Jesus. Observe em que você pode melhorar, como você pode se dar mais em Sua Obra, enfim... Cuide do seu Senhor, porque Ele cuida de você!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário