segunda-feira, 26 de julho de 2010

• Inimigo do deserto

O calor!
O calor geralmente nos trás uma fadiga e nos faz sentir cansados facilmente, e é este o objetivo do diabo a nosso respeito, nos fazer sentir fadiga e cansaço em todo tempo.

No deserto o calor não é uma novidade, mas sim uma constância. Quem vive pela fé como diz as Escrituras, sempre está preparado(a) para este calor, pois sabe que vive constantemente uma batalha contra o diabo.

Na vida cristã este calor é traduzido pelas lutas e perseguições que enfrentamos por causa da nossa fé, pois foi este calor que no deserto sobreveio os filhos de Israel através de faraó e seu exército.

Hoje ele tem unido ao seu exército aqueles que estão mais próximos de nós, como por exemplo a nossa família, os irmaus na fé e tenta através deste calor nos cansar e nos fazer desistir de lutar pelos nossos ideais.

No deserto em meio ao forte calor, uma das coisas que nos dá mais forças para avançarmos é a Água, que sabemos que a mesma é o Espírito Santo, pois somente através dele podemos nos armar e resistirmos ao forte calor das lutas e perseguições que todos os dias enfrentaremos.

"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:30,31)



Artigo retirado do estudo de Quarta-feira.
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário