segunda-feira, 12 de julho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 9

Quando há desobediência!

"Na verdade o rebelde não busca senão o mal..."
(Provérbios 17:11)

Em qualquer lugar existe disciplina. Dentro do shopping, no mercado, no cinema, na locadora, na loja de sapatos, no condomínio onde moramos, no clube, no cursinho, enfim... Cada lugar apresenta suas normas e regras, cabe a nós respeitá-las ou não.
Dentro da Casa de Deus não é diferente, lá também existe toda uma hierarquia e uma disciplina que DEVEM ser respeitadas. Ora, se dentro de um clube não podemos jogar lixo na piscina, dentro da igreja não é diferente! Mas infelizmente muitos "cristãos" não levam isso em consideração, pois seu temor "já foi por água abaixo" há muito tempo...
Sempre que acaba as reuniões eu observo as poltronas e o chão para ver se acho algum papelzinho jogado, e sempre tem! Pior que não é só um papelziiiiiinho, eu sempre saio com as mãos cheias de lixo. Já me acostumei com a falta de temor dos outros, mas acho que isso não deveria acontecer JAMAIS.

"...toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição..."
(Hebreus 2:2)

Já sabemos que tudo oque plantamos, colhemos. Nossa vida é reflexo do que fazemos. Se somos obedientes e tementes á Palavra de Deus, então seremos dignos de Suas Promessas e bênçãos. Se somos rebeldes e desobedientes, então não receberemos nada.

"...vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."
(Colossenses 3:6)

O Senhor Jesus nos vê como eternas crianças, Ele nos trata dessa forma. É uma maneira mais carinhosa e mais amorosa que Ele encontrou para cuidar de cada um de nós. E como toda criança, sempre fazemos "arte", mesmo que seja sem querer; e como todo bom Pai, o Senhor Jesus nos exorta, nos ensina, nos dá uns "puxões de orelha" afim de que deixemos de praticar os mesmos erros e que façamos corretamente da próxima vez.
Não há nada mais feio do que irmos ao shopping, por exemplo, e vermos um casal passeando com um(a) filho(a) birrento(a), daqueles que se jogam no chão, gritam, se esperneiam, fazem a maior cena diante de todos que ali estão e ainda por cima até bate nos próprios pais. Quando vejo essas cenas horríveis, saio até de perto... Ai se fosse meu filho!!!
Mas enfim, essa cena é tão feia, os pais passam vergonha e a criança sai com ar de autoritária e mandona. Infelizmente muitas vezes nos comportamos da mesma forma quando somos exortados por Deus. Ás vezes um(a) obreiro(a) chama sua atenção e logo você faz bico e sai reclamando para a igreja inteira. Ou um pastor manda aqueeeeeele fogo e você já sai chorando e contando para os obreiros oque ele te falou e o quanto gritou. Isso se você não enfrenta o homem de Deus e ainda por cima é mal educado(a)...
Saiba que não é o homem que briga com você, que te deixa de banco, que te proibe de fazer isso ou aquilo, que "puxa sua orelha"... É o próprio Deus usando as pessoas que estão á Sua disposição para te "colocar na linha" logo de uma vez, ou para te moldar naquilo que ainda falta.

"...sois servos daquele a quem obedeceis..."
(Romanos 6:16)

Sabemos que o diabo além de ser um grande influenciador e pai da mentira, também é muito rebelde, bagunceiro e desobediente. Podemos até chamá-lo de pai da desobediência, além do mais o miserável é pai de tudo aquilo que é errado!!!
Se você ouve a voz de Deus e obedece, então você tem servido a Ele. Se você ouve a voz do diabo mas logo recusa a "dica" dele e obedece aos mandamentos de Deus, então você é servo dEle. Mas se você ouve a voz do diabo e ainda faz oque ele quer (ou seja, tudo que é errado), então você é servo do pai da mentira. A Palavra do Senhor diz que somos servos daquele a qual obedecemos.
Se você escolheu obedecer ao diabo e seguí-lo, então você receberá o mesmo que ele: o lago de fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes!
Se você decidiu obedecer ao Senhor Jesus, então você irá com Ele para um lugar Especial: o Paraíso!

"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores,
assim pela obediência de um muitos serão feitos justos."
(Romanos 5:19)
É você quem decide, é você quem faz suas próprias escolhas... Obedecer ou não está ao seu critério, é só escolher! Só não pode esquecer que você serve aquele que obedece, e caminhará com ele para onde quer que ele vá. Pense nisso e decida-se.
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário