sábado, 17 de julho de 2010

• Rebelião

Falta de temor!

A falta de temor a Deus produz toda a sorte de pecados, porém o mais grave deles é a rebelião. Isso porque o pecado de rebelião começa com um e vai arrastando outros consigo. É algo tão diabólico que Deus o considera como pecado de feitiçaria.

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria..."
(I Sm 15:23)

Foi justamente nesse espírito que Coré, filho de Coate e descendente da tribo de Levi, tomando consigo a Datã, Abirão e a Om, todos descendentes da tribo de Rúben, e se revoltaram contra Moisés e contra Arão, dizendo: "Basta! Pois que toda congregação é Santa, cada um deles é santo, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos exaltais sobre a congregação do Senhor?" (Números 16:3)

O Espírito Santo ensina que "assim como num corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." (Romanos 12:4-15)
A obra de Deus funciona como um corpo humano; cada membro tem a sua determinada função.

Assim como nenhum membro do corpo é descenessário, da mesma forma nenhum membro da obra de Deus é supérfluo. Mas o que não pode acontecer hipótese alguma é que nenhum membro desse corpo espiritual venha se rebelar por causa da posição em que ocupa no corpo. A nossa rebelião tem que estar sempre ativa contra os corpos estranhos que tentam penetrar para destruir a obra de Deus, mas nunca contra a própria obra!


(Artigo retirado do estudo de quarta-feira)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário