terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

• Converta-se!!!

"Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões,
e a iniqüidade não vos servirá de tropeço." (Ezequiel 18:30)

Quando eu cheguei na igreja, comecei a pegar firme na fé, meses depois me afastei por pura burrice! Quando retornei e comecei a frequentar as reuniões de membros durante a semana, eu nem levava as coisas tão a sério assim... Era só mais uma "esquenta-banco" ocupando um lugar que poderia ser usado por alguém que realmente procurava algo sério com Deus. Passei mais ou menos uns 2 anos patinando dentro da igreja, sendo falsa com o próprio Deus, mascarada, sendo uma mocinha comportada na igreja e uma verdadeira louca fora dela. Quem me conheceu na época do meu colegial sabe do que estou falando!!! Hoje eu sei, que se eu faltasse naquela época, eu estaria no infero agora...

O fato é que não sabemos nem o dia e nem a hora que virá o Senhor (Mateus 25:13, Lucas 12:46, Mateus 24:36,42) para levar aqueles que pertencem á Ele, e é exatamente por isso que devemos nos prevenir, e não há melhor prevenção do que se converter ao Senhor Jesus, ser sincero(a) e praticar tudo aquilo que Ele nos pedir, pois assim caminhamos a passos largos para a Salvação!
O problema é que muitos preferem permanecer carregando as bagagens pesadas (e totalmente desnecessárias) da iniquidade e do pecado, e elas ainda não perceberam que mais tropeçam do que caminham! Mas essa frequência de tropeços é apenas uma consequência dos pecados que ela pratica, e segue praticando...

E o pior de tudo é o que realmente acontece com quem pratica a iniquidade e permanece nela, o Senhor diz que "...na iniqüidade, que cometeu, morrerá." (Ezequiel 18:26). Ou seja, aqueles que praticam o pecado e PERMANECEM no mesmo, são pessoas mortas espiritualmente e totalmente inconstantes e fracas na fé:
- Só estão de bem com Deus quando sua vida está boa.
- O primeiro problema que aparece a faz cair do seu mundinho de fantasias e tudo vira um inferno.
- Sempre coloca a culpa em Deus (porque os mortos espiritualmente acham que estão sempre certos!)
- A vida dela vira aquela bola de neve.
- Ela já perde as esperanças e a confiança, e por isso prefere "chutar o balde" e abrir mão das lutas.
- Gosta de viver reclamando pelos cantos, murmurando, questionando o porquê sua vida não anda.
- Não ora mais, não jejua, muito menos lê a Bíblia (principais sinais que identificam tal morte e últimos passos que acarretam o abismo completo).
Mas Deus é tão perfeito e tão abundante em miseriórdia, que deixou para todos nós uma segunda chance, uma saída, uma mão estendida, uma outra opção. A opção para ressucitarmos definitivamente, para nos mantermos firmes na fé, próximos dEle e longe do mal:

"Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida." (Ezequiel 18:27)

O segredo é se converter á Ele... Deixar a vida errada, a prática dos pecados, as iniquidades que condenam nossa alma diante de Deus e render nossa vida á Ele, vivendo uma vida reta diante dos olhos do Senhor, praticando aquilo que Ele nos pedir, abrir mão dos nossos sonhos pelos sonhos de Deus.
E também existem aquelas pessoas que dentro da igreja já padeceram na fé há muito tempo atrás... Mas até para esses existe Salvação, aliás, enquanto vida tivermos e enquanto respirarmos temos uma solução, basta querer pagar o preço para alcançá-la!
O Espírito Santo deixa bem claro que aqueles que se convertem á Ele, que vivem de acordo com Suas Leis e mandamentos, conservam suas almas sempre vivas.
Os vivos de alma e espírito são fortes, não se abalam pelos problemas, não se frustram pois tomam decisões baseadas em direções dadas pelo Espírito Santo, são pessoas que frequentemente agem a fé, que procuram amar a Deus e mostrar isso á Ele todos os dias...

"...convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32)

Abra sua visão e entenda que se não praticar aquilo que o Senhor tem tantado te ensinar, sua vida jamais poderá mudar, sua alma jamais poderá viver e você nunca conseguirá chegar á lugar algum. Eu nunca ví difunto andar... Da mesma forma uma alma morta nada pode fazer, muito menos ainda lutar!
Temos que ter vida para "arregaçar as mangas" e lutar por aquilo que o Senhor nos prometeu... Basta você querer ou não pagar o tal preço: converter-se, negar-se a sí mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao nosso Senhor Jesus (Marcos 8:34).

Converta-se e VIVA!!!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Olà,ob.Tami,gracas a Deus,hje,a sra è uma gde mulher de Deus.E pela misericordia dEle,porque nos não merecemos nada,não è mesmo?
    Hje mesmo com todas as lutas,eu não largo de Jesus,por nada,porque comigo tbem,nao foi diferente,eu jà fui um filho prodigo,è pela misericordia de Jesus,hje,eu posso louva lo,e dar gracas, por os mortos nao podem louvalo!
    E hje,eu busco como se fosse o ultimo dia, porque reconheco,como meu Unico Senhor.!!!hje eu tbem tenho vida mas em Jesus!
    Um forte abraco
    que Deus venha te usar de maneira grandiosa,
    Deus lhe abencoe!
    Q nosso Foco esteja na sempre na Nossa Salvacao!
    Bjooo
    Dani

    ResponderExcluir