quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Está complicado...

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."
(II Timóteo 3:1)

O Próprio Senhor Jesus nos disse que virão tempos difíceis. E esse tempo é o atual, onde encontrar mão de obra para ganhar almas lá fora é complicado... Mas está ruim de encontrar bons servos porque as pessoas não estão dispostas a rejeitarem suas vontades, largarem as coisas mundanas, se lançar com toda a fé nas promessas de Deus e confiar nEle, praticando Sua Palavra e Seus mandamentos.
Oque vemos por aí são pessoas cheias de sí, transbordando dos próprios desejos e pouco se interessando pelos outros, preferindo olhar para o próprio umbigo. São coisas absurdas que presenciamos com frequência, como por exemplo, ter nojo ou medo de pessoas menos favorecidas e mais humildes... Isso é terrivelmente horrível, mas infelizmente existe, e eu mesma já presenciei várias cenas assim e já ouvi muitas frases como essas! Como pode uma pessoa dessas se despojar de sí mesma, negar suas vontades e suar embaixo de um sol quente para ser um servo de Deus e ganhar almas? Essa pessoa tem que ser quebrada por Deus e feita novamente! kkkkk
Quando isso acontece fora da igreja, ainda vai né... Mas e quando isso ocorre dentro da igreja? Nossa, quanta decepção para nosso Senhor! Uma vez fui convidar uma senhora para entrar para o grupo de evangelização da Catedral e ela disse que não entraria, porque domingo é o único dia que ela tem para ficar com a família dela... Tudo bem, temos que ficar com nossa família sim, mas será que essa pessoa não consegue separar 2 horinhas para evangelizar de domingo? É só uma vez por semana... E existem outras famílias que estão sendo devoradas pelo diabo lá fora, e um dia isso também aconteceu com a família dela!
É a mesma coisa que você falar que não vai evangelizar porque tem vergonha, medo, porque está calor, ou frio demais para sair na rua... Mas um dia alguém foi até você e te falou de um Deus Vivo, um dia alguém passou por cima da própria vergonha, derreteu de calor e resolveu ganhar almas e uma dessas almas foi VOCÊ! Qual o problema de hoje você fazer com outras pessoas o que foi feito contigo?

Vou colocar logo abaixo uma seleção de versículos que o próprio Senhor Jesus disse acerca de ganharmos almas...
1 João 2:9-11
1 Pedro 4:8-9
1 Pedro 1:22
Tiago 4:17
1 Pedro 3:17
1 Pedro 5:2
Romanos 13:8
Isaías 1:17
Provérbios 3:27
Romanos 15:2
I Coríntios 10:24
Provérbios 11:30

Medite nisso que o Senhor falou, e páre para pensar se você tem sido um servo dEle, para ajudá-Lo em Sua Obra, porque "...grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." (Lucas 10:2 - Mateus 9:37)
Ou seja, olha o tamanho desse Brasil, dos continentes... Quantas pessoas existem nos quatro cantos do Planeta Terra? Quantas estão perdidas, sem a Salvação Eterna? Quantos são os servos que estão á disposição de Deus para ganhar essas almas? Maior é a quantidade de pessoas sofrendo do que aquelas que estão salvas e conhecem a Palavra da Verdade...

Avalie quem você tem sido na Obra de Deus e se realmente tem feito a Obra para qual foi chamado(a)!!!

A MELHOR FORMA DE SE ENCONTRAR, É SE PERDER EM BENEFÍCIO DOS OUTROS!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. qdo vc,fala q maior,e o numero de pessoas sofrendo,e verdade,ontem mesmo o bp.Romualdo,falou a este respeito,que uma gde maioria dentro das igrejas,ñ sâo nascidas,de novo,e a minoria e nascido de DEus.
    e o q o bp.tem pregado sempre!
    Deus lhe abencoe!
    Vamos nos avaliar,com certeza!!!!
    um abraço
    Dani

    ResponderExcluir