quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

• Os deuses de Pau e Pedra!

Sou extremamente revoltada com imagens e esculturas que são colocadas encima de um Altar. Não aceito, reprovo, sou contra e odeio.

"E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra..." (Isaías 37:19 e II Reis 19:12)

É engraçado, porque se você der um pedaço de pedra para qualquer pessoa e pedir que ela se ajoelhe e clame diante daquele pedaço de rocha para que uma bênção venha, DUVIDO que faria isso. Simplesmente porque ela sabe que aquilo lá nem vida tem, é apenas um pedaço de pedra que estava jogada em algum lugar da rua.
Agora porque as pessoas das demais igrejas tem o costume de se dobrar diante de uma imagem feita com o mesmo material? Pode não ser feito de pedra, mas foi feito de gesso, de madeira, de ferro, de porcelana, de cera... Não importa com o que foi construída, o que importa é que o ato de orar ou clamar por uma pedra da rua e um santo de igreja é a mesma porcaria! Só muda que um foi achado jogado na rua e o outro foi feito em formato de gente e passado na tinta. Ou eu estou errada? Ou os santos falam, ouvem, vêem, respiram e nos acompanham por onde quer que vamos? Se eu estiver errada por favor me avisem, por que aí eu vou me internar num hospício, porque a Palavra de Deus quem disse isso: "E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram." (Deuteronômio 4:28)

As imagens deixam as pessoas abitoladas, fazendo-as pensar que somente aquele santo é capaz de tirá-la daquela situação; ficam religiosas, porque se esquecem da Pessoa de Deus e passam a manter costumes para com aquelas imagens construídas; hipócritas, porque pensam estar certas, mesmo contrariando a Palavra de Deus, e de quebra ainda ficam enganando a sí mesmas...

"As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 7:25)

Deus fica irado quando observa lá do Seu Trono as pessoas fazendo aquelas passeatas por causa do santo "A", quando sobem uma escadaria imensa de joelhos para pagar uma promessa ao santo "B", quando fazem das tripas o coração para ir em determinada viagem e colocar um bilhetinho embaixo da imagem do santo "C"... Mas infelizmente, a religião cega a ponto das vítimas pensarem que estão fazendo a coisa certa, quando na verdade não! E o pior que elas nem ligam para oque está escrito na Palavra de Deus (Bíblia), porque se levassem em conta oque Deus fala, jamais fariam oque fazem, teriam vergonha de se prostrar diante de uma coisa que não anda, que não cheira, que não ouve e muito menos vê.

"envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura;
porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito."
(Jeremias 10:14)

Segue abaixo alguns versículos que falam sobre idolatria a deuses que não existem!

"Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade,
e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo..."
(Isaías 44:9)

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8:19)

"Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno..."
(Jeremias 10:10)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro,
ou se dedicará a um e desprezará o outro."
(Mateus 6:24)

"Não te farás deuses de fundição." (Êxodo 34:17)

"Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?"
(Jeremias 16:20)

"Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais." (Deuteronômio 32:17)

"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas."
(Êxodo 23:24)

"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses." (Deuteronômio 12:31)

"Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição."
(Levítico 19:4)

"Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel." (Josué 24:23)

Quando uma pessoa começa a servir a um deus que na verdade não existe, é porque ela ainda não conhece o Verdadeiro Deus, o ÚNICO que pode ajudá-la, acompanhá-la e salvá-la: "Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses." (Gálatas 4:8)

Enfim... São tantos alertas que o Senhor nos dá acerca de JAMAIS nos unirmos ás pessoas que praticam idolatria e nunca nem sequer passar em nossa cabeça de fazermos o mesmo... Pena que nem todos dão ouvidos aos conselhos de Deus!
Vou encerrar este artigo com um pedido, não meu... Mas um pedido do próprio Deus, que também vem cheio de carinho: 

"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."
(I João 5:21)


OBS: Deixo bem claro que não estou julgando, apontando ou condenando quem crê em imagens ou quem tem algum tipo de ligação á cultura ou manias como estas citadas acima... Estou colocando aqui a minha visão BASEADA NA PALAVRA DE DEUS, e não baseada em minha própria opinião, algo sem fundamento ou sem provas... Se você não gostou, então por gentileza, questione a Deus e não a mim!
Mas minha real intenção é libertar as pessoas da regilião, que até então só tem feito mal.


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Oi,obr.Tami!Desculpe,ñ ter respondido antes!
    Tava,com um probleminha na net.Mas que bom, que deu certo!viu,falei que vc ia conseguir!rsrsr
    Deus lhe abençõe!
    Um forte abraço
    Dani

    ResponderExcluir