sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

• Ovelhas e bodes no Juízo Final

"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas..." (Mateus 25:32)

Nós todos já estamos "carecas" de saber que nem todos que frequentam determinadas igrejas são pessoas que realmente são fiéis ao Senhor! Porque ser fiél dentro da igreja e diante do pastor é muito fácil, o difícil é permanecer da mesma forma lá fora, no mundo, no seu local de trabalho, diante dos seus colegas que não são convertidos! E é exatamente aí que o próprio Deus faz a separação entre Suas verdadeiras ovelhas e os bodes.
Não se esqueça que, independente dessas pessoas serem ovelhas ou bodes, elas estão frequentando uma igreja e professam  uma fé no Senhor Jesus... Mas vamos lá...
Da mesma forma que nem todo mundo da igreja é confiável, nem todo mundo pode ser considerado uma ovelha do Senhor, Ele mesmo diz que no Dia do Juízo Final Ele fará uma separação entre essas pessoas.

"E porá as ovelhas à sua direita... Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo..." (Mateus 25:33,34)

As ovelhinhas de Jesus são aquelas pessoas que realmente são fiéis a Deus, em qualquer lugar, em qualquer situação, a qualquer hora do dia, independente se ela vive rodeada de incrédulos ou de convertidos. Seu comportamento e sua conduta sempre é a mesma, dentro ou fora da igreja, com conhecidos ou desconhecidos. Uma pessoa que obedece á voz de Deus sempre, que se esforça para ser vazia de sí mesma e cheia do Senhor, que nega sua própria vontade para fazer o que Deus lhe pede, que se preocupa com as outras pessoas que sofrem por não conhecerem a Porta de Saída, que se entrega de corpo, alma e espírito na Obra de Deus, que faz absolutamente tudo com dedicação, amor, carinho, paixão mesmo... A pessoa considerada ovelha diante de Deus é aquela que abriu mão do mundo, sepultou a velha criatura, nasceu denovo, sacrificou e passou pela porta estreita da Salvação, tanto é que no versículo acima o Senhor cita que as ovelhas entrarão no Reino de Deus!

"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda... Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:33,41,46)

Os bodes são aqueles que fazem absolutamente tudo ao contrário, que passam 20 anos em uma igreja e não aprendem nada e muito menos praticam, fica patinando na fé, vivem de emoções, ora barro e ora tijolo, ora bem e ora mal, ora feliz e ora depressivo(a). Pessoas cheias de sí mesmas, que nunca tem tempo para ganhar almas, que sempre priorizam os coleguinhas da faculdade, que se mostram "um(a) santo(a)" dentro da igreja, mas em casa são pessoas nervosas, ignorantes, falam palavrão, vivem em rodinhas de amiguinhos incrédulos, concordando com tudo oque eles falam e participando das fofoquinhas entre "amigas". Os bodes são os famosos hipócritas, que aparentam ser aquilo que não são. Podem ser pessoas falsas, mentirosas, enganadoras, entre outras qualidades que cabem ao perfil do diabo! Afinal, elas não são convertidas, muito menos nascidas de Deus, o que significa que essas mesmas pessoas não possuem o caráter do nosso Senhor (que é meigo, carinhoso, verdadeiro, fiel e justo acima de tudo!).
Os bodes são invejosos, gostariam de ter para sí aquilo que é dos outros, tanto na vida sentimental, financeira e até espiritual. Pessoas ciumentas, daquelas que gostam de dar bafão em todos os lugares que vão com o(a) companheiro(a), tem manias como ofender o próximo pois não mede as palavras que sai da própria boca, é rebelde com os pais ou responsáveis, não dá valor aos mandamentos de Deus, e por isso faz tudo ao contrário, deixando de agradar a Deus para agradar a sí mesma e, consequentemente, ao diabo também... A esses, o próprio Deus reservou um lugar nada bom chamado "lago de fogo e enxofre", mais conhecido como o "inferno"! É o local apropriado para os desobedientes e "donos do próprio nariz"...

Apenas avalie o que você tem sido diante de Deus... Ovelha? Bode?
"Eu não sou nenhum dos dois, sou neutro(a)!" Engana-se, porque com Deus não existe meio termo (Mateus 5:37). Se você pensa assim é sinal que você é um bode!
Deus quer te alertar, se você tem sido um bode dentro da igreja, faça de tudo e mais um pouco para ser uma ovelha fiel e temente ao seu Senhor, somente assim você terá direito e lugar reservado no melhor lugar do Universo, o local preparado com amor e carinho pelas mãos de Deus para dar áqueles que O amam: o Paraíso!!!
Se entregue á Deus, e Ele cuidará de você, te ensinando todos os dias a ser uma ovelha VERDADEIRA.

"...convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32)


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Ovelhas, bodes e até lobos disfarçados de ovelhas estarão no Juízo Final...
    Belo tema!

    ResponderExcluir