segunda-feira, 31 de maio de 2010

• Filho(a) Egoísta!

Um homem entra num restaurante e compra para seu filho uma caixa de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prová-la. O menino bate na mão do pai e diz: “Não toque nas minhas batatas!”
O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai também sabe que seu filho lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
Então ele pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”

Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do MEU dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos.
Ele quer que nós: 1) Administremos o que temos para Sua glória.
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.


(Artigo retirado do blog do bispo Macedo)
Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

• Galeria de fotos - Duda ♥

Fofura é meu segundo nome! :)

quando ela bebe leite, fica com o beiço sujo... kkkkk










É a lindinha da mamãe!!!

Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 25 de maio de 2010

• Você está em Deus?

"Jesus mora em meu coração!"

Esta é uma das frases mais faladas por pessoas que não tem absolutamente nada a ver com o Senhor Jesus. Por exemlo, no Dia D! no Autódromo de Interlagos/SP, um obreiro viu uma senhora sentada embaixo de uma árvore FUMANDO! Sim, bem no Vale da Decisão aquela simpática senhorinha FUMAVA!
Aquele obreiro chegou até ela e disse que aquele dia era todo especial, Deus ia descer até ela para mudar sua vida, que ela deveria evitar essas coisas pelo menos alí naquele lugar. Adivinha o que ela falou?
"Mas eu tenho Jesus no meu coração!"

Mas será meeeesmo que o Senhor habitaria com Seu Santíssimo Espírito em um coração como o daquela senhora? Além dela não ser liberta completamente (esse não é o maior problema), ela não fez esforço algum para agradá-Lo pelo menos naquele dia tão importante (esse sim é o maior problema!).
Tenho certeza que o Espírito Santo não entraria naquele coração, pois Ele mesmo afirma:
"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (I João 2:4)

Muitas vezes evangelizando, principalmente para o Grupo de Jovens, já ouvi várias pessoas dizendo que mesmo não indo á igreja amam a Deus e que O tem no coração. Não dava 2 minutos e essas mesmas pessoas estavam soltando um monte de palavrões, fumando e combinando de ir em alguma festa.
Como é esquisito ouvir alguém falar que ama o Senhor Jesus e fazer absolutamente ao contrário...

Se você diz que tem Jesus no seu coração mas não faz Sua vontade e não anda como Ele andou, então sinto muito em lhe dizer, mas infelizmente você tem se enganado! Olha só oque o Espírito Santo fala:
"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." (I João 2:6)

Mas se você anda retamente diante de Deus, faz Suas vontades, é submisso de coração e ama fazer a Obra de Deus, então você é um(a) privilegiado(a):
"Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado..." (I João 2:5)



Na fé, obr. Tami!

• Ouvinte x Praticante

"O servo só é SERVO quando está disposto a obedecer!"

A desobediência é um obstáculo que impede o Senhor Jesus de agir na vida de muitas pessoas que dizem ser cristãs.
As palavras "servir" e "obedecer" estão ligadas entre sí. O "servir" não existe sem o "obedecer", e o "obedecer" não existe sem o "servir".

Muitos "cristãos" vão á igreja com o propósito de ouvir a Palavra de Deus, e aí começa o problema... Sim, é isso mesmo! Muitos estão dentro das igrejas apenas para ouvir, ouvir e ouvir, e acabam se esquecendo de praticá-las.
Infelizmente as igrejas estão cheias de ouvintes mas não praticantes da Palavra de Deus.

O Espírito Santo nos fala que:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."
(Mateus 7:24-27)

Ou seja, quem ouve e PRATICA a Palavra de Deus está firme e forte quando as tribulações vierem, e esses nunca desistem por estarem sempre fortes. Mas aqueles que ouvem e não colocam em prática são considerados fracos, podem até resistir no primeiro ou no segundo problema que se levantar, mas logo desistem.

Quem obedece, serve a Deus. E quem serve a Deus nunca desaba.
Quem cumpre a Lei do Senhor não faz apenas a diferença, se torna a própria diferença nesse mundo. Quem obedece guarda a própria alma, pois a pessoa perseverante recebe o Galardão da Vida Eterna.

Quem você tem sido diante de Deus? Ouvinte ou praticante? Servo ou dono de sí?
Eu escolho ser serva e obedecer ao meu Senhor!


Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

• Participando da aflição de Cristo!

Nesse artigo vou apenas contar sobre um sonho que tive essa semana, até acordei mais feliz!

Era uma manhã fria com pouco sol, eu estava com mais duas amigas (convertidas) no pátio da escola durante o intervalo, quando do nada um menino gritou de longe que nós éramos crentes da Igreja Universal e eu era obreira de lá. Na mesma hora a escola inteirinha apontava para nós e gargalhava. Minhas amigas se sentiram super constrangidas, pois muitos jovens se ajuntaram ao nosso redor e só riam, zombavam e gargalhavam sem parar. Naquele momento me senti envergonhada. Logo todos aqueles jovens pararam de rir e voltaram a fazer oque estavam fazendo antes de começar a "chacota", e o menino que agitou a situação ficava de longe nos olhando com um sorriso zombador em seu rosto. Minhas amigas pediram para sair dalí o mais rápido possível, e eu fui com elas, mas logo nos primeiros passos eu parei, e ainda lá no meio do pátio lembrei do que o Senhor Jesus falou:

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse, mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo..." (I Pedro 4:12,13)

Naquele instante me veio uma vontade de rir incontrolável que não consegui segurar. Comecei a gargalhar sozinha de felicidade por entender o motivo daquela situação super constrangedora. O diabo tinha criado tudo aquilo para nos fazer negar ao Senhor, mas ele "caiu do cavalo"!
Minhas amigas não me entenderam, mas Deus sabia o porque tamanha felicidade havia tomado meu coração.
Os jovens que outrora riram de mim e das minhas duas amigas se sentiram ofendidos pelo fato de eu estar sorrindo de felicidade, e a escola inteira veio pra cima de nós três, queriam bater em nós... Seríamos linxadas alí mesmo!
Então saímos correndo, subindo uma escadaria enorme que havia na escola para chegar até as salas de aula e nos trancamos dentro de uma daquelas milhares de salas. Quando olhamos pela janela, os jovens tinham pedaços de pau e toxas de fogo nas mãos gritando que iriam nos matar. Outros ficavam chutando a porta da sala tentando abrí-la, jogavam pedras nos vidros das janelas, etc... Senti muito medo, mas aquela mesma felicidade ainda estava firme e forte dentro do meu coração!

Quando eu acordei, eu sorri e dei graças a Deus! :)

"Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." (I Pedro 4:16)

Muitas vezes acontecem situações iguais ou parecidas que são criadas pelo diabo para nos forçar a negar nossa fé em Deus. Mas saiba que se isso acontece é um bom sinal!
Isso significa que o diabo está revoltado pelo fato de não poder tocá-lo(a) e por ver o Senhor Jesus ao seu lado diariamente, então a única saída que o diabo vê é fazê-lo(a) negar ao Deus de Israel, ou te envergonhar por causa da sua fé sobrenatural.

Nunca fique murmurando quando uma situação dessas acontece, faça ao contrário... Agradeça e louve ao Senhor, pois Ele te faz enxergar que Ele é contigo e que você tem incomodado o diabo.

Você é perseguido(a), injustiçado(a), caluniado(a) e serve de piadinha para outras pessoas por ter uma fé assumida e praticada?
Então que maravilha! Saiba que até nisso Deus é glorificado.


Na fé, obr. Tami!

• Eu quero ser cega...

"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo,
a fim de que os que não vêem vejam,
e os que vêem sejam cegos."
(João 9:39)

Existem muitas pessoas que estão na igreja há anos e são cegas! Mas como?
Pessoas que presenciam o Poder de Deus sendo manifesto através de curas, milagres, libertações e testemunhos mas que nunca viram isso acontecer com elas, ou seja, não viram o Senhor Jesus dentro de sí. São pessoas cegas por não presenciarem todo esse Poder em suas próprias vidas.
E o Senhor também nos fala que veio para que os que enxergam, fossem cegos.
Calma que você já vai entender...

"E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado;
mas como agora dizeis: Vemos;
por isso o vosso pecado permanece."
(João 9:40,41)

Exatamente! Temos pecados porque enxergamos.
Não estamos tratando da visão física de enxergar movimentos, pessoas, cores e ambientes. Estamos falando da visão espiritual. Para ser mais objetiva, estamos falando dos MAUS OLHOS!

Aí está a grande importância em prestarmos bastante atenção em nossos olhos. A Palavra de Deus nos orienta que se nossos olhos forem bons nosso corpo será Luz, mas se nossos olhos forem maus nosso corpo inteiro estará em trevas (Mateus 6:22,23 e Lucas 11:34).
Os maus olhos nos fazem ver as demais pessoas com julgamento, com sentimentos ruins, sempre tirando nossas próprias conclusões (quase sempre precipitadas) sobre o caráter das pessoas, etc...

O Senhor Jesus veio ao mundo para fazer serem cegos aqueles que enxergam outras pessoas com maldade, inveja, desprezo, com ar de superioridade, enfim.
O Espírito Santo quer que nós venhamos enxergá-Lo em nosso coração, tendo sempre bons olhos com as demais pessoas ao nosso redor, tendo o corpo iluminado por Sua Presença. Ele espera que cada um tape seus olhos para a malícia e o julgamento.
Tudo isso é para nosso próprio bem!

A vida de muitas pessoas não anda para frente por causa dos maus olhos, seu corpo está em trevas, e quando há escuridão não acertamos o Alvo e conseqüentemente nada dá certo!
Existe um ditado que diz que "Os olhos são a janelas da alma!", e esse ditado popular está corretíssimo. Tem até uma história que conta de um casal que se sentava a mesa todos os dias para tomar café e a esposa sempre via a vizinha estendendo lençóis no varal e dizia que ela não sabia lavá-los pois estavam sempre sujos; até que um dia ela olhou e disse ao marido que a vizinha tinha aprendido a lavá-los, pois enfim estavam limpos, e o marido disse que ele havia apenas limpado a janela!
É isso que acontece conosco, ficamos apontando defeitos e falando maldade das outras pessoas porque nossos olhos estão sujos, saiba que o problema está em nós.
Mantenha sua "janela" sempre bem limpinha, os maus olhos só trazem consequências para você mesmo. A saída é viver em constante oração e vigilância, se você presenciar uma cena e logo querer tirar sua própria conclusão sobre o acontecido ou sobre as pessoas alí envolvidas e julgá-las, vá orar imediatamente e peça para o Senhor te cegar para essas coisas, para que seu corpo possa se manter sempre na Luz Divina.

Eu quero ser cega! E você?


Na fé, obr. Tami!

• Há quem manifeste a fé e não vê resposta!

Como alcançar a resposta de Deus?
O que Ele exige de quem clama?

Muitas pessoas dentro da igreja manifestam sua fé e mesmo assim não conseguem atingir o objetivo desejado. Afinal, o que será que está errado?

Em Lucas 18:9-17 fala acerca de um homem fariseu muito religioso, e um publicano que era um grande pecador.
O fariseu se auto-gloriava por ser um "cristão", achava-se justo e perfeito diante de Deus. Era um homem com maus olhos para com as pessoas que não frenquentavam igrejas, criticava muito os pecadores e "falava mal" daquele homem publicano. Por essas razões suas orações não eram ouvidas por Deus!
O publicano era endemoniado, ladrão e pecador, mas quando orava era humilde, sincero e temente a Deus, ele reconhecia que era um homem que pecava e não apontava os erros de ninguém, não olhava para a vida dos outros. Por isso sua oração era ouvida atentamente pelo Senhor!

Em I Reis 21:21-29 fala sobre Acabe, rei de Israel que era casado com Jezabel (prostituta). Esse rei servia a Deus mas era facilmente influenciado pela esposa a ponto de desagradar muitíssimo ao Senhor. Ela o levou a ser um péssimo rei e fazer tudo ao contrário a Palavra de Deus.
Vendo tamanha desobediência e falta de temor, o Senhor enviou o profeta Elias para dizer a Acabe que um grande mal chegaria até sua casa. Com medo, Acabe se humilhou diante de Deus e dos homens se vestindo de pano de saco, jejuando e andando sempre de cabeça baixa por todos os lugares. Novamente o Senhor viu a atitude de Acabe e mais uma vez enviou o profeta Elias até ele, mas dessa vez para dizer-lhe que sua casa estava livre daquele mal por causa da sua grande humilhação.

Em II Crônicas 33:1-16 conta que Manassés, filho de Ezequias, fez toda sorte de abominações contra Deus. Mas quando foi preso, acorrentado e levado ao calabouço, se humilhou para Deus reconhecendo todos os seus pecados e se concertando com Ele. Imediatamente o Senhor o respondeu, livrando-o da prisão.

Em Isaías 37:1-38 nos mostra que Ezequias era um bom rei e temia ao Senhor, mas Senaqueribe, rei da Assíria, o ameaçou dizendo que se ele não lhe desse ouro e bens materiais Israel seria destruída. (Infelizmente) Ezequias aceitou tal suborno, mas de nada adiantou, pois Senaqueribe prometia destruir Israel e o enviou até uma carta de ameaça.
A única solução vista foi correr para o Senhor e pedir ajuda, e foi isso que Ezequias fez. Ele segurou em suas mãos a carta de ameaça de Senaqueribe, subiu ao monte e lá se humilhou diante de Deus rasgando suas vestes, cheio de revolta. A resposta foi certa, o Senhor dos Exércitos fez com que todos os guerreiros de Senaqueribe morressem antes de invadir Israel.

Em II Crônicas 32:24-30 também fala sobre o rei Ezequias, que adoeceu de forma que morreria. Ele orou ao Senhor mas não ouviu à Sua Voz porque seu coração estava cheio de sí, ou seja, seu coração se exaltava. Então o mal veio sobre seu reino. Ezequias se humilhou, implorou e reconheceu que seu coração se mantinha da forma errada, e por causa da humilhação e da sinceridade deste homem o Senhor o livrou novamente.

Temos vários exemplos acima, mas existem apenas dois tipos de pessoas: a que se acha aprovada por Deus, e a de fato aprovada por Deus.
A que se acha aprovada é cheia de sí, de orgulho próprio e se considera merecedora da Glória de Deus. Existem muitas pessoas assim dentro das igrejas, mas suas orações são ouvidas.
A que de fato é aprovada é humilde, sincera, temente, sabe qual é o seu lugar (servo). Existem poucas pessoas assim dentro das igrejas, porém, suas orações são ouvidas.

Podemos perceber então que a manifestação da fé deve ser feita juntamente com a humildade de espírito, ou seja, o reconhecimento de que somos apenas pecadores e que necessitamos da misericórdia do Senhor. Isso faz com que Deus derrame sobre nós as bênçãos e faz com que nossas orações sejam atendidas e concretizadas em nossas vidas.

Humildade é o critério de Deus para que nossas orações sejam respondidas!

É apenas isso que Deus espera de cada um de nós quando abrimos nossa boca para orar á Ele, quando fechamos nossos olhos e adentramos na Presença de Deus temos que estar com o coração quebrantado, cheios de humildade, temor e envolvidos em uma consciência de que somos servos e nada mais.

Vale ressaltar também sobre o caso de Ezequias e Senaqueribe...
Quem é de Deus jamais se curva para as propostas do diabo, mesmo que elas pareçam ser boas. Verdadeiros filhos de Deus não aceitam em hipótese alguma os subornos feitos pelos filhos do diabo, e também não se submete as ameaças feitas pelos mesmos.
Não existe pacto bom, negócios ou amizade com o diabo. Ou você mata ou você morre; ou você vence ou é vencido.
Com o diabo e seus filhos é só guerra, e por meio da fé sobrenatural que Deus nos ensina a usar diariamente!

Use sua fé, revista-se de humildade e temor que Deus será ainda mais contigo!


Na fé, obr. Tami!

• Beleza Excessiva! 2

"Até que ponto as pessoas podem chegar para serem belas?"

Semana passada eu estava assistindo o programa "Fala Que Eu Te Escuto", e a enquete foi acerca dos alimentos e produtos medicinais e formulados em laboratórios.
Passou uma matéria falando sobre a cantora Madonna, que durante 7 horas de vôo não ingeriu nenhum tipo de alimento, tomou apenas água, e alguns minutos antes do pouso do avião ela tomou injeções de complexo B no braço, que serve para dar energia e garantir a disposição durante todo o show, e manter o corpo funcionando normalmente mesmo sem refeições que realmente sustentam.
(É, parece que macarronada, churrasco e sorvetes não estão no cardápio da cantora!)
Essas mesmas injeções já estão a disposição da população (claro que o tratamento tem um custo altíssimo), já existem alguns empresários que há alguns anos fazem o tratamento do complexo B e dizem se sentir muito bem com os resultados.
Segundo os médicos, esses tratamentos não fazem tão bem á saúde como parecem, pois são produtos manipulados, e não naturais.

No mundo atual a lei é ser magro(a), bonito(a) e ter um corpo escultural. Existem duas doenças muito conhecidas, que levam as pessoas a terem uma grande obcessão em conquistar isso. São elas:

Bulimia!
Também conhecida como "mia". Segundo a medicina, é um distúrbio psicológico que provoca fome compulsiva, levando a pessoa a comer muuuuuuito e em pouco tempo, e ao verem que começam a engordar forçam o vômito (até várias vezes ao dia) ou usam laxantes para tentar perder o que excessivamente ingeriu durante todo o dia.
Uma das características dos bulímicos é recorrer a dietas malucas e usar diuréticos com medo de ganhar peso. A bulimia é considerada doença de ciclo vicioso, pois a vítima come muito, engorda e começa a fazer dietas rigorosas para perder esses quilos, quando consegue começa a ingerir grandes quantidades de alimentos novamente, e assim por diante.
As consequências são graves podendo causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento, por exemplo: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos fracos, dentes frágeis e problemas graves nas gengivas, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esôfago, mau funcionamento renal e cardíaco provocado pelo vómito e uso de laxantes, dificuldade na concentração, mudanças de humor devido a um desiquilíbrio químico, glândulas inchadas, derrames sanguíneos por baixo dos olhos, dores de garganta, dores no peito, cãibras musculares, etc...

Anorexia!
Também conhecida como "ana". A anorexia é uma disfunção alimentar caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. É uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais, afetando primariamente adolescentes do sexo feminino.
A principal conseqüência da anorexia é a morte, mas também existe a depressão, isolamento social, perda de oportunidades profissionais, queda do açúcar no sangue, desidratação, aumento de colesterol, pressão baixa, tonturas, problemas cardíacos, anemia, insuficiência renal aguda e crônica, irregularidade menstrual ou até interrupção completa do ciclo, atrofia muscular, perda de massa óssea, fraqueza, cáries, constipação e obstrução intestinal, adiga, maior dificuldade de sentir o gosto dos alimentos na boca, pele pálida, o paciente aparenta ter mais idade, queda de cabelos, alteração do sono: períodos longos de insônia e despertar precoce, etc...

O que me revolta é saber que é grande a quantidade de meninas novas que se submetem a isso, e pior: ACEITAM!
Claro que tem suas excessões, tem muitas que desejam muito se curar e procuram tratamento de todas as formas, mas existem outras que parecem gostar e até acham "bonito" falar para as amigas.

Para quem não sabe, anorexia e bulimia DEFINITIVAMENTE não é causado por distúrbios mentais ou problemas que as jovens enfrentam em suas vidas. Eu tenho problemas para resolver e nunca nem sequer pensei em começar a causar o vômito ou parar de comer. Entendam, não estou criticando ou julgando pessoas que sofrem (ou gostam) dessas doenças, apenas estou colocando aqui o MEU ponto de vista. Só queria deixar bem claro uma coisa:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
e as nossas dores levou sobre si"

(Isaías 53:4)

Se você tem enfrentado essas doenças saiba que isso não é provação de Deus, ou que foi Ele quem colocou. O próprio Senhor Jesus levou com Ele toda e qualquer doença ou enfermidade, ou seja, nós não temos que aceitar nenhum tipo de doença em nosso corpo, mas isso só pode ser feito por meio da fé.
Muitas preferem tomar remédios e fazer tratamentos com psiquiatras, mas isso não resolve o problema, apenas abafa e melhora, mas a doença não some completamente.
Você deve procurar ajuda sim... Mas de Deus! Só Ele vai poder te ajudar, só Ele tem Poder para curar, libertar, fortalecer e dar nova vida. Não é difícil e Ele vai te ouvir e te socorrer:

"...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
(João 6:37)

Não tenha medo de ser desprezada por Deus, Ele é misericordioso e ama a todos nós.
Sei que muitas pessoas lêem isso e acham até uma bobagem, parece ser fáci demais ser curada dessa forma. Mas é exatamente assim que funciona! :)
Simples, rápido e fácil... Você só tem que buscar a Deus e Ele fará o que você quer, além de mudar toda a sua vida! Foi assim comigo, será assim com você também.

Está duvidando? Faça pelo menos um teste.
Não fique esperando porque Deus só desce quando você vai até Ele.

Quer mudar de vida? Quer ser curada dessas doenças horríveis que só acabam com você?
Vá até Deus.

Procure aí na sua cidade uma Igreja Universal do Reino de Deus, não tenha medo nem vergonha. Foi nesse lugar que minha vida mudou e a sua mudará também. Basta querer e correr atrás.


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

• Beleza Excessiva! 1

É tudo vaidade!

O Brasil é o recordista mundial em cirurgias plásticas. Os dados são da "Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica" e a estatística é de que no ano 2.000 aproximadamente 350.000 pessoas tenham se submetido ao bisturi por razões puramente estéticas. A faixa etária que mais faz plásticas é a de 21 a 50 anos de idade, que corresponde a quase 60% de todos os procedimentos no país.
E engana-se quem pensa que cirurgia plástica e mega preocupação com a estética é coisa de "mulherzinha", atualmente os homens tem procurado consultórios para dar uma melhorada na aparência. Antigamente apenas 5% da população masculina se submetia a cirgurgias plásticas, hoje esse número cresceu para 30%.
Segundo dados da clínica cirúrgica Dream Plastic, apenas no ano de 2009 foram feitas mais de 3.000 cirurgias e esse número só tem crescido.
O mercado da estética é um dos que apresentam maior crescimento no decorrer dos anos, e a população se mostra interessada na busca incessante pela beleza.
Que mulher não conhece aqueles famosos livrinhos da Avon e Natura?! Esses catálogos de compra nos oferecem maquiagens e muitos cremes anti-rugas, um dos mais vendidos é o Renew (Avon).
Parece até que as mulheres tem medo de envelhecer, por isso fazem uso de remédios manipulados, cirgurgias, academias, regimes, massagens modeladoras e cremes anti-idade; tudo isso para retardar o processo de envelhecimento. E isso não acontece apenas com mulheres com mais de 40 anos, as jovens desde já apresentam uma grande preocupação com sua estética. Segundo a BBC Brasil, cresce 42% o número de cirurgias plásticas feitas em jovens.

É uma busca tão incessante que existem famosos(as) que ultrapassaram os limites da beleza estética e se transformaram em outra pessoa! Veja abaixo alguns exemplos dessa "falta de limites":

Micheal Jackson!
O rei do pop se transformou em pouco tempo, e foram 10 cirurgias apenas no nariz.

Amanda Lepore!
A transexual mais famosa do mundo.

Jocelyn Wildenstein!
A socialite norte-americana e ex-modelo é mãe de 2 filhos. Obcecada, se submeteu a várias cirurgias para ter o rosto parecido com o de um felino, e o resultado foi esse:

Donatella Versace!
A estilista italiana já aumentou os lábios e fez várias aplicações de toxina botulínica.

Peter Burns!
Cantor da banda Dead or Alive passou por várias cirurgias com o objetivo de deixar seu rosto parecido com o de uma mulher.

Janice Dickinson!
A ex-modelo fez diversas plásticas em seqüência, e só parou de fazer cirurgias após um pedido do próprio filho.

Jackie Stallone!
A mãe do famoso ator Silvester Stallone, é conhecida por afirmar que pode conversar com cães e por suas cirurgias plásticas.

Michaela Romanini!
A socialite italiana Michela Romanini abusou do colágeno e tem lábios assustador, deformando o rosto da jovem de 40 anos.

Dennis Avner!
Conhecido como Catman, ele é um indio americano de 44 anos. A partir dos 23 anos, movido pelos costumes (segundo ele) das tribos onde cresceu, começou uma série de cirurgias plásticas para se parecer com um gato (isso é realmente bizarro).

Daryl Hannah!
Não confirma ter feito cirurgias plásticas (Magina hein...)!

Lisa Rinna!
A atriz de 45 anos admitiu ter feito preenchimento nas bochechas e lábios, e disse: "Parecer mais nova é uma coisa, mas eu estou um monstro..."

Esses são apenas alguns casos de famosos que não mediram esforços (nem o bolso) para investir em uma beleza que acabou ficando fora de controle. Mas a pergunta é, o que levou essas pessoas a se transformarem de tal forma? Algumas chegam a ficar irreconhecíveis!
Eu penso que neles(as) há um vazio muito grande, e eles(as) fazem de tudo para se manterem na mídia só para chamar a atenção de todos para sí mesmo(a).

É uma pena saber que existem pessoas tão vazias assim...


Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

• Como você trata as pessoas?

Lembre que o cristão precisa ser referência nessa Terra.

Acredite ou não a lei é essa: tudo o que você plantar hoje colherá amanhã ou depois de amanhã, pode demorar um pouquinho mas você colherá, cedo ou tarde!
É absolutamente impossível plantar laranja e colher abacaxi; da mesma forma é impossível colher carinho, atenção, amor e respeito quando se planta raiva, egoísmo e falta de educação.
É exatamente oque acontece com o que sai da nossa boca. As palavras tem poder!
Uma simples frase de carinho pode transformar completamente a vida de uma pessoa, e uma frase rude pode simplesmente destruí-la.

O poder das nossas palavras são tão grandes, que o próprio Deus nos ensina a cuidar das palavras que saem da nossa boca:
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)

É como um espelho, aquilo que declaramos para as pessoas receberemos da mesma forma. Muitas vezes somos abençoados por causa das palavras que proferimos!
Quando você não tiver o que falar, fique calado(a). O silêncio é um bom aliado.
Existem casamentos que estão sendo destruídos por causa das palavras dos cônjuges, uma palavra áspera em um momento de desentendimento é o suficiente para magoar a pessoa amada.
Palavras suaves são capazes de derreter um coração gelado e transformar um lar. Não importa a crise que o casal esteja passando, palavras doces inundam o ambiente de amor.

Comece essa experiência. Reescreva a sua história através das suas próprias palavras. É simples assim! Não dói, não machuca e só vai te ajudar! :)

"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." (Colossenses 3:8)



Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

• Alguém lidará com esse problema!

Eram 7 horas da manhã quando o Miguel saiu de casa para o trabalho e viu que o prédio ao lado da sua casa tinha fumaça saindo pelas janelas. Ele parou por um instante e olhou para ver o que estava acontecendo, e à medida que as chamas cresciam o número de pessoas que paravam e olhavam também aumentava. Miguel pensou por um momento que deveria ligar para os bombeiros ou a polícia, mas ao mesmo tempo ele também pensou que uma daquelas quase 100 pessoas olhando, já devia ter ligado.
A esta altura várias pessoas gritavam da janela pedindo socorro, e ainda assim Miguel e todos aqueles que viam aquela situação pensavam que alguém já tinha chamado os bombeiros.
O problema é que todos pensavam desta forma, mas até então ninguém tinha ligado para os bombeiros. Naquela manhã poucos foram os que sobreviveram aquele fogo. Certamente se alguém tivesse assumido a responsabilidade de fazer algo sobre aquele incêndio, muitas vidas teriam sido salvas. Contudo, todos pensavam que alguém já tinha tomado uma atitude.

As pessoas geralmente pensam que se algo não está na sua descrição de trabalho é porque outra pessoa lidará com aquela situação. Ou se conseguirem fugir de uma responsabilidade, é menos um problema sobre os seus ombros. Da mesma forma certos problemas que têm que ser resolvidos numa família ou no trabalho.
Muitas pessoas fazem dos problemas uma bola de tênis. Como não querem a dor de cabeça de resolver aquela situação, só ficam passando o problema uns para os outros.
Enquanto isso o problema só continua a crescer.

Existem muitos empurradores de problemas neste mundo, são poucos os que realmente decidem resolvê-los.
Mas os que resolvem problemas se destacam, e mais cedo ou mais tarde os seus esforços começam a fazer com que eles sempre sejam recompensados.

Resolva os problemas, não os empurre.


Na fé, obr. Tami!