segunda-feira, 24 de maio de 2010

• Beleza Excessiva! 2

"Até que ponto as pessoas podem chegar para serem belas?"

Semana passada eu estava assistindo o programa "Fala Que Eu Te Escuto", e a enquete foi acerca dos alimentos e produtos medicinais e formulados em laboratórios.
Passou uma matéria falando sobre a cantora Madonna, que durante 7 horas de vôo não ingeriu nenhum tipo de alimento, tomou apenas água, e alguns minutos antes do pouso do avião ela tomou injeções de complexo B no braço, que serve para dar energia e garantir a disposição durante todo o show, e manter o corpo funcionando normalmente mesmo sem refeições que realmente sustentam.
(É, parece que macarronada, churrasco e sorvetes não estão no cardápio da cantora!)
Essas mesmas injeções já estão a disposição da população (claro que o tratamento tem um custo altíssimo), já existem alguns empresários que há alguns anos fazem o tratamento do complexo B e dizem se sentir muito bem com os resultados.
Segundo os médicos, esses tratamentos não fazem tão bem á saúde como parecem, pois são produtos manipulados, e não naturais.

No mundo atual a lei é ser magro(a), bonito(a) e ter um corpo escultural. Existem duas doenças muito conhecidas, que levam as pessoas a terem uma grande obcessão em conquistar isso. São elas:

Bulimia!
Também conhecida como "mia". Segundo a medicina, é um distúrbio psicológico que provoca fome compulsiva, levando a pessoa a comer muuuuuuito e em pouco tempo, e ao verem que começam a engordar forçam o vômito (até várias vezes ao dia) ou usam laxantes para tentar perder o que excessivamente ingeriu durante todo o dia.
Uma das características dos bulímicos é recorrer a dietas malucas e usar diuréticos com medo de ganhar peso. A bulimia é considerada doença de ciclo vicioso, pois a vítima come muito, engorda e começa a fazer dietas rigorosas para perder esses quilos, quando consegue começa a ingerir grandes quantidades de alimentos novamente, e assim por diante.
As consequências são graves podendo causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento, por exemplo: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos fracos, dentes frágeis e problemas graves nas gengivas, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esôfago, mau funcionamento renal e cardíaco provocado pelo vómito e uso de laxantes, dificuldade na concentração, mudanças de humor devido a um desiquilíbrio químico, glândulas inchadas, derrames sanguíneos por baixo dos olhos, dores de garganta, dores no peito, cãibras musculares, etc...

Anorexia!
Também conhecida como "ana". A anorexia é uma disfunção alimentar caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. É uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais, afetando primariamente adolescentes do sexo feminino.
A principal conseqüência da anorexia é a morte, mas também existe a depressão, isolamento social, perda de oportunidades profissionais, queda do açúcar no sangue, desidratação, aumento de colesterol, pressão baixa, tonturas, problemas cardíacos, anemia, insuficiência renal aguda e crônica, irregularidade menstrual ou até interrupção completa do ciclo, atrofia muscular, perda de massa óssea, fraqueza, cáries, constipação e obstrução intestinal, adiga, maior dificuldade de sentir o gosto dos alimentos na boca, pele pálida, o paciente aparenta ter mais idade, queda de cabelos, alteração do sono: períodos longos de insônia e despertar precoce, etc...

O que me revolta é saber que é grande a quantidade de meninas novas que se submetem a isso, e pior: ACEITAM!
Claro que tem suas excessões, tem muitas que desejam muito se curar e procuram tratamento de todas as formas, mas existem outras que parecem gostar e até acham "bonito" falar para as amigas.

Para quem não sabe, anorexia e bulimia DEFINITIVAMENTE não é causado por distúrbios mentais ou problemas que as jovens enfrentam em suas vidas. Eu tenho problemas para resolver e nunca nem sequer pensei em começar a causar o vômito ou parar de comer. Entendam, não estou criticando ou julgando pessoas que sofrem (ou gostam) dessas doenças, apenas estou colocando aqui o MEU ponto de vista. Só queria deixar bem claro uma coisa:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
e as nossas dores levou sobre si"

(Isaías 53:4)

Se você tem enfrentado essas doenças saiba que isso não é provação de Deus, ou que foi Ele quem colocou. O próprio Senhor Jesus levou com Ele toda e qualquer doença ou enfermidade, ou seja, nós não temos que aceitar nenhum tipo de doença em nosso corpo, mas isso só pode ser feito por meio da fé.
Muitas preferem tomar remédios e fazer tratamentos com psiquiatras, mas isso não resolve o problema, apenas abafa e melhora, mas a doença não some completamente.
Você deve procurar ajuda sim... Mas de Deus! Só Ele vai poder te ajudar, só Ele tem Poder para curar, libertar, fortalecer e dar nova vida. Não é difícil e Ele vai te ouvir e te socorrer:

"...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
(João 6:37)

Não tenha medo de ser desprezada por Deus, Ele é misericordioso e ama a todos nós.
Sei que muitas pessoas lêem isso e acham até uma bobagem, parece ser fáci demais ser curada dessa forma. Mas é exatamente assim que funciona! :)
Simples, rápido e fácil... Você só tem que buscar a Deus e Ele fará o que você quer, além de mudar toda a sua vida! Foi assim comigo, será assim com você também.

Está duvidando? Faça pelo menos um teste.
Não fique esperando porque Deus só desce quando você vai até Ele.

Quer mudar de vida? Quer ser curada dessas doenças horríveis que só acabam com você?
Vá até Deus.

Procure aí na sua cidade uma Igreja Universal do Reino de Deus, não tenha medo nem vergonha. Foi nesse lugar que minha vida mudou e a sua mudará também. Basta querer e correr atrás.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário