segunda-feira, 24 de maio de 2010

• Eu quero ser cega...

"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo,
a fim de que os que não vêem vejam,
e os que vêem sejam cegos."
(João 9:39)

Existem muitas pessoas que estão na igreja há anos e são cegas! Mas como?
Pessoas que presenciam o Poder de Deus sendo manifesto através de curas, milagres, libertações e testemunhos mas que nunca viram isso acontecer com elas, ou seja, não viram o Senhor Jesus dentro de sí. São pessoas cegas por não presenciarem todo esse Poder em suas próprias vidas.
E o Senhor também nos fala que veio para que os que enxergam, fossem cegos.
Calma que você já vai entender...

"E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado;
mas como agora dizeis: Vemos;
por isso o vosso pecado permanece."
(João 9:40,41)

Exatamente! Temos pecados porque enxergamos.
Não estamos tratando da visão física de enxergar movimentos, pessoas, cores e ambientes. Estamos falando da visão espiritual. Para ser mais objetiva, estamos falando dos MAUS OLHOS!

Aí está a grande importância em prestarmos bastante atenção em nossos olhos. A Palavra de Deus nos orienta que se nossos olhos forem bons nosso corpo será Luz, mas se nossos olhos forem maus nosso corpo inteiro estará em trevas (Mateus 6:22,23 e Lucas 11:34).
Os maus olhos nos fazem ver as demais pessoas com julgamento, com sentimentos ruins, sempre tirando nossas próprias conclusões (quase sempre precipitadas) sobre o caráter das pessoas, etc...

O Senhor Jesus veio ao mundo para fazer serem cegos aqueles que enxergam outras pessoas com maldade, inveja, desprezo, com ar de superioridade, enfim.
O Espírito Santo quer que nós venhamos enxergá-Lo em nosso coração, tendo sempre bons olhos com as demais pessoas ao nosso redor, tendo o corpo iluminado por Sua Presença. Ele espera que cada um tape seus olhos para a malícia e o julgamento.
Tudo isso é para nosso próprio bem!

A vida de muitas pessoas não anda para frente por causa dos maus olhos, seu corpo está em trevas, e quando há escuridão não acertamos o Alvo e conseqüentemente nada dá certo!
Existe um ditado que diz que "Os olhos são a janelas da alma!", e esse ditado popular está corretíssimo. Tem até uma história que conta de um casal que se sentava a mesa todos os dias para tomar café e a esposa sempre via a vizinha estendendo lençóis no varal e dizia que ela não sabia lavá-los pois estavam sempre sujos; até que um dia ela olhou e disse ao marido que a vizinha tinha aprendido a lavá-los, pois enfim estavam limpos, e o marido disse que ele havia apenas limpado a janela!
É isso que acontece conosco, ficamos apontando defeitos e falando maldade das outras pessoas porque nossos olhos estão sujos, saiba que o problema está em nós.
Mantenha sua "janela" sempre bem limpinha, os maus olhos só trazem consequências para você mesmo. A saída é viver em constante oração e vigilância, se você presenciar uma cena e logo querer tirar sua própria conclusão sobre o acontecido ou sobre as pessoas alí envolvidas e julgá-las, vá orar imediatamente e peça para o Senhor te cegar para essas coisas, para que seu corpo possa se manter sempre na Luz Divina.

Eu quero ser cega! E você?


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário