Existem muitas pessoas que estão na igreja há anos e são cegas! Mas como?
Pessoas que presenciam o Poder de Deus sendo manifesto através de curas, milagres, libertações e testemunhos mas que nunca viram isso acontecer com elas, ou seja, não viram o Senhor Jesus dentro de sí. São pessoas cegas por não presenciarem todo esse Poder em suas próprias vidas.
E o Senhor também nos fala que veio para que os que enxergam, fossem cegos.
Calma que você já vai entender...
Exatamente! Temos pecados porque enxergamos.
Não estamos tratando da visão física de enxergar movimentos, pessoas, cores e ambientes. Estamos falando da visão espiritual. Para ser mais objetiva, estamos falando dos MAUS OLHOS!
Aí está a grande importância em prestarmos bastante atenção em nossos olhos. A Palavra de Deus nos orienta que se nossos olhos forem bons nosso corpo será Luz, mas se nossos olhos forem maus nosso corpo inteiro estará em trevas (Mateus 6:22,23 e Lucas 11:34).
Os maus olhos nos fazem ver as demais pessoas com julgamento, com sentimentos ruins, sempre tirando nossas próprias conclusões (quase sempre precipitadas) sobre o caráter das pessoas, etc...
O Senhor Jesus veio ao mundo para fazer serem cegos aqueles que enxergam outras pessoas com maldade, inveja, desprezo, com ar de superioridade, enfim.
O Espírito Santo quer que nós venhamos enxergá-Lo em nosso coração, tendo sempre bons olhos com as demais pessoas ao nosso redor, tendo o corpo iluminado por Sua Presença. Ele espera que cada um tape seus olhos para a malícia e o julgamento.
Tudo isso é para nosso próprio bem!
A vida de muitas pessoas não anda para frente por causa dos maus olhos, seu corpo está em trevas, e quando há escuridão não acertamos o Alvo e conseqüentemente nada dá certo!
Existe um ditado que diz que "Os olhos são a janelas da alma!", e esse ditado popular está corretíssimo. Tem até uma história que conta de um casal que se sentava a mesa todos os dias para tomar café e a esposa sempre via a vizinha estendendo lençóis no varal e dizia que ela não sabia lavá-los pois estavam sempre sujos; até que um dia ela olhou e disse ao marido que a vizinha tinha aprendido a lavá-los, pois enfim estavam limpos, e o marido disse que ele havia apenas limpado a janela!
É isso que acontece conosco, ficamos apontando defeitos e falando maldade das outras pessoas porque nossos olhos estão sujos, saiba que o problema está em nós.
Mantenha sua "janela" sempre bem limpinha, os maus olhos só trazem consequências para você mesmo. A saída é viver em constante oração e vigilância, se você presenciar uma cena e logo querer tirar sua própria conclusão sobre o acontecido ou sobre as pessoas alí envolvidas e julgá-las, vá orar imediatamente e peça para o Senhor te cegar para essas coisas, para que seu corpo possa se manter sempre na Luz Divina.
Eu quero ser cega! E você?
Na fé, obr. Tami!
Nenhum comentário:
Postar um comentário