sexta-feira, 14 de maio de 2010

• Como você trata as pessoas?

Lembre que o cristão precisa ser referência nessa Terra.

Acredite ou não a lei é essa: tudo o que você plantar hoje colherá amanhã ou depois de amanhã, pode demorar um pouquinho mas você colherá, cedo ou tarde!
É absolutamente impossível plantar laranja e colher abacaxi; da mesma forma é impossível colher carinho, atenção, amor e respeito quando se planta raiva, egoísmo e falta de educação.
É exatamente oque acontece com o que sai da nossa boca. As palavras tem poder!
Uma simples frase de carinho pode transformar completamente a vida de uma pessoa, e uma frase rude pode simplesmente destruí-la.

O poder das nossas palavras são tão grandes, que o próprio Deus nos ensina a cuidar das palavras que saem da nossa boca:
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)

É como um espelho, aquilo que declaramos para as pessoas receberemos da mesma forma. Muitas vezes somos abençoados por causa das palavras que proferimos!
Quando você não tiver o que falar, fique calado(a). O silêncio é um bom aliado.
Existem casamentos que estão sendo destruídos por causa das palavras dos cônjuges, uma palavra áspera em um momento de desentendimento é o suficiente para magoar a pessoa amada.
Palavras suaves são capazes de derreter um coração gelado e transformar um lar. Não importa a crise que o casal esteja passando, palavras doces inundam o ambiente de amor.

Comece essa experiência. Reescreva a sua história através das suas próprias palavras. É simples assim! Não dói, não machuca e só vai te ajudar! :)

"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." (Colossenses 3:8)



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário