terça-feira, 25 de maio de 2010

• Ouvinte x Praticante

"O servo só é SERVO quando está disposto a obedecer!"

A desobediência é um obstáculo que impede o Senhor Jesus de agir na vida de muitas pessoas que dizem ser cristãs.
As palavras "servir" e "obedecer" estão ligadas entre sí. O "servir" não existe sem o "obedecer", e o "obedecer" não existe sem o "servir".

Muitos "cristãos" vão á igreja com o propósito de ouvir a Palavra de Deus, e aí começa o problema... Sim, é isso mesmo! Muitos estão dentro das igrejas apenas para ouvir, ouvir e ouvir, e acabam se esquecendo de praticá-las.
Infelizmente as igrejas estão cheias de ouvintes mas não praticantes da Palavra de Deus.

O Espírito Santo nos fala que:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."
(Mateus 7:24-27)

Ou seja, quem ouve e PRATICA a Palavra de Deus está firme e forte quando as tribulações vierem, e esses nunca desistem por estarem sempre fortes. Mas aqueles que ouvem e não colocam em prática são considerados fracos, podem até resistir no primeiro ou no segundo problema que se levantar, mas logo desistem.

Quem obedece, serve a Deus. E quem serve a Deus nunca desaba.
Quem cumpre a Lei do Senhor não faz apenas a diferença, se torna a própria diferença nesse mundo. Quem obedece guarda a própria alma, pois a pessoa perseverante recebe o Galardão da Vida Eterna.

Quem você tem sido diante de Deus? Ouvinte ou praticante? Servo ou dono de sí?
Eu escolho ser serva e obedecer ao meu Senhor!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário