segunda-feira, 31 de maio de 2010

• Filho(a) Egoísta!

Um homem entra num restaurante e compra para seu filho uma caixa de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prová-la. O menino bate na mão do pai e diz: “Não toque nas minhas batatas!”
O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai também sabe que seu filho lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
Então ele pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”

Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do MEU dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos.
Ele quer que nós: 1) Administremos o que temos para Sua glória.
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.


(Artigo retirado do blog do bispo Macedo)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário