segunda-feira, 24 de maio de 2010

• Participando da aflição de Cristo!

Nesse artigo vou apenas contar sobre um sonho que tive essa semana, até acordei mais feliz!

Era uma manhã fria com pouco sol, eu estava com mais duas amigas (convertidas) no pátio da escola durante o intervalo, quando do nada um menino gritou de longe que nós éramos crentes da Igreja Universal e eu era obreira de lá. Na mesma hora a escola inteirinha apontava para nós e gargalhava. Minhas amigas se sentiram super constrangidas, pois muitos jovens se ajuntaram ao nosso redor e só riam, zombavam e gargalhavam sem parar. Naquele momento me senti envergonhada. Logo todos aqueles jovens pararam de rir e voltaram a fazer oque estavam fazendo antes de começar a "chacota", e o menino que agitou a situação ficava de longe nos olhando com um sorriso zombador em seu rosto. Minhas amigas pediram para sair dalí o mais rápido possível, e eu fui com elas, mas logo nos primeiros passos eu parei, e ainda lá no meio do pátio lembrei do que o Senhor Jesus falou:

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse, mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo..." (I Pedro 4:12,13)

Naquele instante me veio uma vontade de rir incontrolável que não consegui segurar. Comecei a gargalhar sozinha de felicidade por entender o motivo daquela situação super constrangedora. O diabo tinha criado tudo aquilo para nos fazer negar ao Senhor, mas ele "caiu do cavalo"!
Minhas amigas não me entenderam, mas Deus sabia o porque tamanha felicidade havia tomado meu coração.
Os jovens que outrora riram de mim e das minhas duas amigas se sentiram ofendidos pelo fato de eu estar sorrindo de felicidade, e a escola inteira veio pra cima de nós três, queriam bater em nós... Seríamos linxadas alí mesmo!
Então saímos correndo, subindo uma escadaria enorme que havia na escola para chegar até as salas de aula e nos trancamos dentro de uma daquelas milhares de salas. Quando olhamos pela janela, os jovens tinham pedaços de pau e toxas de fogo nas mãos gritando que iriam nos matar. Outros ficavam chutando a porta da sala tentando abrí-la, jogavam pedras nos vidros das janelas, etc... Senti muito medo, mas aquela mesma felicidade ainda estava firme e forte dentro do meu coração!

Quando eu acordei, eu sorri e dei graças a Deus! :)

"Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." (I Pedro 4:16)

Muitas vezes acontecem situações iguais ou parecidas que são criadas pelo diabo para nos forçar a negar nossa fé em Deus. Mas saiba que se isso acontece é um bom sinal!
Isso significa que o diabo está revoltado pelo fato de não poder tocá-lo(a) e por ver o Senhor Jesus ao seu lado diariamente, então a única saída que o diabo vê é fazê-lo(a) negar ao Deus de Israel, ou te envergonhar por causa da sua fé sobrenatural.

Nunca fique murmurando quando uma situação dessas acontece, faça ao contrário... Agradeça e louve ao Senhor, pois Ele te faz enxergar que Ele é contigo e que você tem incomodado o diabo.

Você é perseguido(a), injustiçado(a), caluniado(a) e serve de piadinha para outras pessoas por ter uma fé assumida e praticada?
Então que maravilha! Saiba que até nisso Deus é glorificado.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário