sábado, 23 de julho de 2011

• Encontrando Deus! - Parte 2

      • "E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver..." (Lucas 19:4)
Zaqueu estava tão interessado em ver o Senhor Jesus de perto que ao perceber a multidão vindo com Ele, correu e subiu em uma árvore para vê-Lo melhor lá de cima, pois sabia que toda aquela multidão não permitiria que ele O enxergasse, mesmo que fosse de longe. E um detalhe muitíssimo importante: o sicômoro é uma árvore altíssima que pode atingir até 16 metros de altura e alcança uma circunferência de até 10 metros; sua madeira é dura, uniforme e muito durável (fonte: dicionário bíblico).
Ok, agora tenta imaginar a cena: um homem baixinho completamente alucinado em materializar aquela vontade que gritava para ver o Senhor Jesus, se agarrando em uma árvore simplesmente gigante e praticamente escalando a mesma a toda velocidade (pois a multidão se aproximava). Penso eu que naquele momento Zaqueu se transformou em uma pequena criança que era capaz de fazer qualquer coisa por uma bicicleta nova! Ele foi capaz de se esquecer da posição social que tinha, do seu dinheiro e do seu cargo de cobrador de impostos e a todo vapor escalou uma árvore que pode ter até 16 metros de altura para realizar aquela sua vontade. Zaqueu, o pecador, se ESFORÇOU para subir no sicômoro. Eis aí o segundo passo para quem quer ver a Deus: sacrificar as próprias vontades, esquecer-se de sí próprio (posição social, profissão, cargo, dinheiro, o ego...), humilhar-se diante de Deus, despojar-se de tudo e tomar atitudes de fé.
É isso que falta em muitos cristãos, sair da zona de conforto e passar a abrir mão de sí mesmo para ter algo muito Maior que vem do Alto, mas isso parece um sacrifício impossível demais para muitos; e é exatamente por negarem a pagar o preço é que permanecem com uma vidinha medíocre de "cristão" mascarado e hipócrita! Zaqueu se esqueceu de quem ele era, o que seus colegas de trabalho poderiam dizer sobre a atitude dele, muitos poderiam zombar dele depois de ter feito o que fez, mas ele nem ligou para isso... Aliás, ele nem sequer pensou nisso. Zaqueu tinha um foco, um objetivo, e sacrificou para alcançar sua meta.
É triste ver a quantidade de "esquenta-bancos" de igrejas, é lamentável mesmo. São pessoas que não suportam a dor do sacrifício, que não estão dispostas a verdadeiramente alcançar um lugar á mesa dos príncipes. Mas o triste mesmo é saber que essas pessoas SÃO ALMAS, que serão julgadas por Deus, que perderam tantas oportunidades de mudar, que deixaram as mesmas escorrerem entre os próprios dedos, debaixo do próprio nariz, á própria vista e mal sabem o prejuízo que estão levando...
Mas se você realmente está disposto(a) a conhecer a Deus, dê o segundo passo: sacrifique quem você é e dê lugar ao poder de Deus em sua vida. Se esforce!


...Continua!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário