sábado, 23 de julho de 2011

• Encontrando Deus! - Parte 5

      • "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado." (Lucas 19:8)

E por fim, Zaqueu tomou outra sábia atitude. Ele, por conta própria, decidiu entregar-se de corpo, alma e espírito para o Senhor Jesus e deixá-Lo agir livremente em sua vida pecadora. Naquele mesmo instante Zaqueu reconheceu seus erros e decidiu voluntariamente desfazê-los, abandoná-los de uma vez por todas, escolhendo então a vida que o Senhor Jesus tinha para lhe dar (Salvação). Este é o quinto passo para os interessados em ver a Deus: DOAR A PRÓPRIA VIDA NO ALTAR DE DEUS!
Entregar nossa vida significa deixar nosso "eu" e viver de acordo com a Palavra e a voz de Deus, é praticar tudo aquilo que Ele nos pede, deixando a velha vida para trás e tendo um recomeço - mas desta vez acompanhados com a Presença de Deus, que nos leva a alcançar montanhas, mover os montes e solucionar os piores problemas! Quem entrega a própria vida para Deus torna-se grande e intocável como Ele é; passa a viver em sacrifício, é a fase da permanência do esforço. Tudo o que nós temos é a nossa vida, e somente ela e mais nada. Mais vale nossa vida nas mãos de Deus (seguros e salvos) do que em nossas próprias mãos (pecadores). Entregar a vida para Ele exige coragem, pois a pessoa terá que esquecer das coisas erradas praticadas anteriormente e dalí em diante portar-se como homem/mulher de Deus, andar em Seus caminhos, ouvindo Sua voz e praticando o que Ele pedir. Pode parecer uma mudança drástica, e na verdade é... Mas se servir a Deus fosse fácil, não teríamos uma recompensa tããããoooo grande!


...Continua!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário