sexta-feira, 8 de julho de 2011

• Está faltando...

          • União
          • Temor
          • Paciência
          • Humildade
          • Bons olhos
          • Sinceridade
          • Paixão pelas almas
          • Amor uns pelos outros

      E a listinha continua...
Infelizmente, quando vamos falar de qualidades que devem compor um servo de Deus nos deparamos com uma situação não muito agradável aos nossos olhos (imagina aos olhos de Deus): vem faltando muitas qualidades ao invés de fluir as mesmas. Estamos em negativo! Mais falta do que tem... E essa tem sido a realidade de muitos dentro das igrejas, e independente de idade, cargo que ocupa ou posição social.
Da mesma forma que o membro é falho, os obreiros também são, os pastores e bispos também, porque não existe um só homem perfeito nesse mundo! Mas existe uma diferença entre ter falhas e perder a visão da fé gradativamente.
      Quer um exemplo? Quantas não são as pessoas que estão há muito tempo firmes na fé com o Senhor Jesus e nunca permitiram que o mal viesse semear em sua vida? Quantas não são as pessoas que jamais deixaram o diabo agir com o maldito esfriamento e com a desgraçada da acomodação? Eu conheço várias...
Por um acaso essas pessoas são perfeitas? É óbvio que não, mas mesmo tendo falhas como todos nós, essas pessoas não deixam o espírito se abater e suas qualidades espirituais da fé escorrerem entre os próprios dedos.

      Chegamos á igreja destruídos, tanto interiormente como exteriormente. Quando nos lançamos á Deus e verdadeiramente pedimos o socorro Ele vem até nosso encontro e muda tudo dentro de nós. Então passamos a enxergar tudo com outros olhos, sentimos prazer em estar na Casa de Deus, em participar das reuniões, em buscar e louvar á Ele, exalamos amor pela Obra dEle e por tudo aquilo que a compõe, etc...
Maaass, porém... Sem perceber as pessoas vão perdendo pouco a pouco essas essências indispensáveis para ser um servo de Deus. Quem seria o culpado(a)? O tempo? Os problemas? A própria pessoa?
Sem sombra de dúvida o tempo é uma arma nas mãos do mal, os problemas tentam nos parar e nos destruir a todos os instantes, mas se a pessoa reagir e se firmar no Senhor Jesus cada vez mais ela consegue vencer todos eles. Mas, se ela simplesmente se deixa levar pelo tempo e se deixa abater pelos problemas, então ela é uma presa fácil fácil para o diabo.

      Resumindo: a culpa é da própria pessoa. Ainda que tudo ao seu redor colabore para o bombardeio de dúvidas e incredulidade, quando agimos pela fé e nos agarramos em Deus, já era... Para o diabo, claro!
O problema é que quando a pessoa se vê rodeada por dificuldades e o tempo vai passando, e as adversidades vão acumulando... A primeira coisa que acontece é jogar a fé para o alto e sair correndo de medo, ao invés de lutar, perseverar e ir até as últimas consequências!

      Servos são aqueles que lutam até o fim para fazer o seu melhor para o Senhor Jesus, e esses jamais permitem retroceder na fé, recuar no espírito de batalha, abandonar a guerra ou se prostrar pelas dificuldades. Mas aqueles que permitem esse processo negativo acontecer e cruzam os braços, perdem a essência da fé, e logo em seguida todas as qualidades espirituais adquiridas na Obra de Deus são jogadas pela janela... Uma a uma, até que não sobre mais nenhuma delas, e então o diabo aplaude de pé essa atitude imbecil e débil de se lançar no buraco.
      Humildade, paciência, temor, amor pelas almas, bons olhos e as demais qualidades adquiridas pela fé são absolutamente indispensáveis para os que querem se alistar no exército do Deus Vivo.
Você pede, o Senhor te dá. Basta VOCÊ não permitir que o tempo, os problemas e a própria acomodação espiritual não te levem para o fundo do poço, fazendo com que toda a essência de Deus seja retirada do seu coração.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)


 

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário