quinta-feira, 21 de julho de 2011

• Jovens que fazem a diferença!

      O Senhor tem levantado uma geração consagrada para fazer a diferença neste mundo. Jovens que negam os prazeres do mundo porque querem conhecer a boa, a perfeita e agradável vontade de Deus tendo assim um íntimo relacionamento com Ele.

Jovens que possuem um estilo de vida diferente porque são tementes ao Senhor, adoradores por excelência, que exalam o perfume de Jesus por qualquer lugar onde passem (I Timóteo 4: 12-16).
      Estamos nesse mundo, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente está cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nós com total liberdade. A TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO. “Ficar” começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros.
O que os jovens que conhecem a Cristo estão fazendo para mudar o ambiente onde estão? Será que estão sendo testemunho de Cristo, ou será que estão agindo de acordo com o curso do mundo?

      Timóteo era discípulo de Paulo e nesses versículos Paulo o exorta sobre como deveria ser sua conduta. Timóteo era jovem, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua mãe era judia, ele tinha influências que não proviam de Deus para afastá-lo da verdade, mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa e instruí-lo de que forma ele deveria andar. Alguns passos para fazer a diferença:

      1) Ser exemplo.
Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a palavra (leitura diária da bíblia), ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.

      2) Renunciar nossas vontades.
Nós temos que renunciar o nosso “eu” todos os dias, perguntar para DEUS: “Senhor, qual é a sua vontade para minha vida?”, nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.

      3) Lembrar do sacrifício de CRISTO por nós.
O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém nos ama, parar de conflitos internos como: ninguém se lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama... Basta lermos a Bíblia e verificarmos com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nós, e jamais nos esquecermos do sacrifício DELE por mim e por você!

      Conclusão... Nós jovens temos todas as ferramentas necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses, com certeza DEUS acrescentará porção dobrada sobre nós.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar nações em CRISTO JESUS!



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário