sábado, 23 de julho de 2011

• Encontrando Deus! - Parte 4

      • "E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente." (Lucas 19:6)
Como é agradável uma boa e calorosa recepção, não é mesmo?! Quando vamos visitar alguém e somos recebidos com um sorriso e um abraço carinhoso é muito bacana. Imagina se fôssemos recebidos por uma pessoa que nos apresenta uma expressão de cansaço e pura infelicidade pela nossa presença... Ninguém merece! É o cúmulo sermos convidados para algum evento ou passeio e sermos recebidos com insatisfação, como se as pessoas fossem obrigadas a nos suportar.
O Senhor Jesus convidou Zaqueu a descer da árvore para recebê-Lo pessoalmente e irem juntos á casa daquele publicano. Zaqueu poderia ter pensado: "Nossa foi um sacrifício tão grande ter subido nessa árvore enorme, agora tenho que descer e depressa?" Ele poderia estar cansado por causa do esforço feito, mas não olhou para isso e de pronto obedeceu á voz do Senhor Jesus descendo rapidamente e O recebeu com alegria!
Você já parou para pensar que tem muitos cristãos que recebem o Senhor Jesus como se estivessem indo para um funeral? Quando chega a hora de buscar o Espírito Santo muitos se animam, pois é o momento mais esperado da reunião: a hora de chegar até a Presença de Deus e conversar com Ele. Mas para muitos é como se fosse um fardo, uma tarefa árdua de se fazer, daquelas que a pessoa tem vontade de deixar para mais tarde. Podemos perceber pessoas que mais bocejam do que mexem a boca para falar com Deus, algumas ficam caladas o tempo todo (para mim estão dormindo e se esqueceram de deitar na poltrona...), outras ficam se espreguiçando a todo momento como se estivessem se alongando para fazer exercícios físicos, chega ao cúmulo de abrirem os olhos durante a busca para olhar no relógio (não vendo a hora de irem embora logo). Sinceramente, você acha que esse tipo de pessoa está alí recebendo o Senhor Jesus alegremente? Ou melhor... Estão realmente O recebendo? O agradando? Será que estão no caminho certo? Fala sério, que descaso com a Pessoa do Senhor Jesus... Essas pessoas ingratas e desinteressadas merecem um beliscão daqueles beeeem doloridos!
A hora de falar com Deus é o momento mais precioso, o mais esperado, é a hora de chamá-Lo pelo Seu Nome e de recebê-Lo com todo amor, carinho, afeto, dedicação, humildade e temor que possa haver em nossos corações. Só quem é verdadeiramente de Deus que consegue compreender a importância profunda desse momento maravilhoso!
Chegamos ao quarto passo para quem deseja ver Deus: RECEBÊ-LO COM ALEGRIA! Quando fazemos algo com alegria, fazemos bem feito. Quando desempenhamos nossas tarefas alegremente, a fazemos de coração, voluntariamente, com sinceridade de alma, sentimos prazer em fazer a determinada tarefa. Tudo o que fazemos é uma oferta para o Senhor Jesus, está aí a importância de absolutamente tudo ser feito da melhor maneira possível; desde os propósitos que são feitos na salinha de campanha da igreja até a louça que lavamos em nossa casa, o banheiro da igreja que limpamos, a roupa que lavamos e passamos, a comida que fazemos, a evangelização pelas ruas, a reunião que participamos, etc... Em absolutamente tudo, tudo, tudo deve haver alegria e amor vindo do nosso coração, pois o Senhor Jesus está nos observando a todos os instantes e sabe se estamos fazendo voluntariamente com alegria, se estamos ofertando aquele momento á Ele ou não. Deus é Espírito, sonda mente e coração, sabe o que temos dentro de nós, nossas intenções, nossos sentimentos, dEle não podemos esconder absolutamente nada. Não adianta receber uma ordem do seu pastor ou do(a) obreiro(a) e executá-la com um rostinho de quem está alegre se na realidade o seu coração está pulsando em rejeição, negando aquela tarefa. Deus tudo sabe e tudo vê. Faça tudo com alegria, receba-O com alegria!

...Continua!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário