terça-feira, 30 de novembro de 2010

• Droga Cristã

Disfunção Emocional

Com certeza muitas pessoas já ouviram falar de como algumas mulheres ficam ligeiramente mudadas em certas alturas do mês. Devido a uma alteração hormonal quando a mulher está no seu período, isto faz com que algumas delas se sintam irritadas e até com suas emoções mudadas. Em alguns casos torna-se muito difícil para algumas controlarem o seu lado emocional.

Todo os ser humano foi criado com a capacidade e necessidade de sentir e partilhar emoções. Mas o que acontece quando as mesmas estão descontroladas, ou até mesmo quando começamos a viver as nossas vidas e até a fazer decisões baseadas nessas emoções?

Uma das coisas que podem ser notadas quando estamos numa situação extremamente emocional, é que isto irá, sem dúvida, afetar a forma que fazemos as nossas decisões. É por isso que quando a pessoa está sob stress, ou quando uma relação turbulenta termina, a melhor coisa é não tomar uma decisão repentina, pois essas emoções impedirão uma decisão sã.
Pelo outro lado, quando toda a decisão que a pessoa toma não é baseada num sentimento mas numa fé inteligente, com certeza tudo faz muito mais sentido.

Muitas pessoas têm se tornado caçadores de emoções, procurando sentir algo forte como se fosse a necessidade de uma droga. Eles tornam-se dependentes dessa onda de sentimentos para sobreviver.

O problema com isto é que, como qualquer outra coisa que a pessoa se torna dependente, o efeito nunca é permanente e a pessoa passa a buscar algo que só faz-lhe sentir melhor por um instante.
É claro que ninguém pode viver sem partilhar boas emoções como amor, compaixão, etc. Contudo, a fé inteligente nunca nos faz viver dependentes desses altos e baixos emocionais, que nada fazem de bom na nossa vida.

A fé inteligente é uma certeza absoluta...
Não um sentimento que só dura um dia!!!




(Artigo retirado de um e-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário