sexta-feira, 5 de novembro de 2010

• Hipocrisia

A DOENÇA cristã!

O que mais existe por aí são pessoas mascaradas e maquiadas aparentando ter uma vida que não é delas, uma personalidade que não existe, etc... Infelizmente o número de cristãos que tem sido atacados por esse vírus mortal tem crescido dentro das igrejas.
Pois é, vamos falar da hipocrisia que nada mais é do que um vício que consiste em aparentar uma virtude e um sentimento que não se tem, unido ao fingimento, falsidade e muitas, muitas, muuuuuitas mentiras!
Pronto, acabamos de descrever rapidamente e com poucas palavras (porém claras e objetivas) o caráter e o perfil de um cristão hipócrita!

"Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)

O hipócrita vai á igreja.
O hipócrita participa das reuniões de libertação.
O hipócrita vai nas reuniões de busca ao Espírito Santo.
O hipócrita canta, louva e choooooooooooora na busca.
O hipócrita até evangeliza.
O hipócrita, quando fala com o pastor, é "sim senhor" e "não senhor".

Enfim, aparentemente o hipócrita se iguala aos outros cristãos que estão na igreja. Teoricamente o hipócrita e o não-hipócrita fazem as mesmas coisas. A diferença é que o hipócrita não alcança as bênçãos de Deus, porém a maior diferença está POR DENTRO! E é exatamente aí que mora o periiiiiiigo...
O pastor não enxerga o que a pessoa tem por dentro, os obreiros não identificam logo de cára quem é ou não hipócrita, os membros não sabem se na hora da busca ao Espírito Santo a pessoa que está ao seu lado é hipócrita ou não.
O Único que pode enxergar e que sabe o que se passa dentro de todos nós é Deus. Somente Ele nos conhece nos mííííííínimos detalhes. Então não adianta tentar ser oque não é se o Senhor te conhece, porque o objetivo do hipócrita é aparentar ser uma pessoa de fé, que arrebenta, que é de Deus.
Agora peeeeeensa: o fingido quer ser algo diante dos homens, mas o que os homens tem para lhe dar? Não é melhor ser sincero, tirar a capa da falsidade diante de Deus? Somente Deus tem algo para nos dar, e algo sincero, verdadeiro e duradouro!

Sinceridade + Humildade = Santificação!

E se você é um(a) hipócrita e está lendo esse artigo, pense nisso: Não adianta tentar se esconder, SUAS ATITUDES FALAM POR VOCÊ, e elas aparecem sem você nem perceber!!!

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser revelado." (Lucas 12:2)

E lembre-se que o quebrantado, humilhado e arrependido sempre será bem vindo diante do Trono de Deus!!!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário