segunda-feira, 29 de novembro de 2010

• O sacrifício de uma mãe!

Em uma pequena cidade do interior morava uma mãe solteira chamada Maria e seu filhinho de 4 anos, o Guilherme. A vida era complicada, para conquistarem algo tinham que espremer dalí, apertar daqui, era tudo muito difícil e o sacrifício era grande!
Certo dia, Maria recebeu um dinheirinho e resolveu comprar alguns mantimentos que estavam em falta na casa. Disse ao filho que não demoraria para voltar.
Quando estava saindo pelo portão, Guilherme correu ao seu encontro e, com lágrimas nos olhos fez um pedido á sua mãe: gostaria muito que ela lhe desse uma revista em quadrinhos do seu herói preferido. A revistinha infantil não custava muito cáro, mas diante daquela situação em que eles se encontravam o valor parecia ser imenso.
A mãe, com o coração partido, respondeu que não seria possível, que em uma outra oportunidade ela daria muitos presentes á ele. Guilherme voltou para dentro de casa chorando muitíssimo!
Maria pegou o ônibus e foi até a vendinha para fazer a compra, mas seus pensamentos não saíam de seu filho e daquela imagem dele no portão chorando por causa de uma revistinha. Seu coração queimava de revolta por não poder comprar aquilo que ele tanto queria.
Chegando ao mercado, ela não aguentou e fez um sacrifício para conseguir comprar a revistinha de seu filho... Comprou menos batata, deixou as cenouras para trás, pegou o menor repolho que tinha, e assim foi fazendo uma economia na hora da compra. Saiu do mercado cheia de sacolas e passou na banca para comprar a tal revista em quadrinhos.
Entrou no ônibus lotado e já ficou perto da porta para ficar mais fácil para descer. Ainda um pouco distante de casa, as portas do ônibus se abriram para outras pessoas descerem, e sem querer a empurraram e ela caiu de joelhos no chão, na rua... Suas sacolas caíram pelo chão e a revistinha saiu voando baixinho por causa do forte vento. Desesperada, recolheu todas as sacolas rapidamente e correu até a revistinha que havia caído perto de um bueiro. Depois percebeu que seus joelhos estavam bem machucados por causa do tombo...
Andou um pouco a mais e chegando em casa, encontrou o filho ainda muito triste. Guardou as compras que havia feito e entregou a revistinha em quadrinhos á ele. Quanta felicidade!!!!!
Guilherme não se cabia de tanta felicidade. Depois de muito festejar, ele reparou que os joelhos de sua mãe estavam ralados, e perguntou o que havia acontecido.
- Não foi nada meu querido, não se preocupe. Apenas leia sua revista e divirta-se com ela. - disse.

Moral da história: Muitas vezes pensamos que Deus não faz nada por nós, mas lembre-se que Ele não ralou apenas os joelhos por nossa causa! Ele foi completamente massacrado para salvar nossa alma.
Saiba que não temos o conhecimento de nem 1/4 (um quarto) do que Deus faz por nós. Você pensa que Ele não está nem aí para sua vida? Pois você está redondamente enganado(a). A maior parte dos livramentos e das portas abertas Ele faz em silêncio!
Nunca se esqueça disso.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário