quinta-feira, 25 de novembro de 2010

• Servir á Deus...

...é servir ao próximo!

Sabemos que, fisicamente, não podemos enxergar ou tocar em Deus. Mas isso, definitivamente, não é desculpa para não serví-Lo.
Cremos que Ele ouve todas as nossas orações sinceras e transforma aqueles que O busca de todo o coração. Tudo isso pela fé, sem vermos absolutamente nada.
Mas como servir Alguém que não se pode ver? O que fazer para realmente agradá-Lo?

"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros,
Deus está em nós." (I João 4:12)

Não tem como servir ao Senhor diretamente. Mas tem como essa nossa oferta chegar á Ele através do ato de servir aos outros, ao próximo.
O Espírito Santo se agrada demais quando nos preocupamos com outras pessoas, quando evangelizamos alguém que sofre, quando cuidamos daqueles jovens da igreja, quando orientamos aquela moça nova na fé, quando salvamos almas para Seu Reino...
Para servirmos á Deus devemos servir ao próximo! O Próprio Senhor Jesus disse que se não amamos as pessoas, que podemos tocar e enxergar, infelizmente não podemos amá-Lo, pois não podemos tocá-Lo ou vê-Lo, como escrevi no início do artigo. Ou seja, se eu duvido ou odeio aquilo que enxergo, como crer e amar o que não vejo?

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.
Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus,
a quem não viu?" (I João 4:20)

Sem contar que amar ao próximo é um dos mandamentos que o Senhor Jesus nos deixou para cumprir!

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus;
e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (I João 4:7)

Quer medir seu amor por Deus? Quer saber se você realmente O ama e O agrada? Então primeiramente reflita em como tem sido seu amor por aqueles que você nem conhece.

Jamais se esqueça disto:
"...quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (I João 4:21)

Um comentário:

  1. "Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."

    ResponderExcluir