terça-feira, 30 de novembro de 2010

• O espírito do homem!

Será que a sua forca é renovada dia após dia?

Existem atletas que competem apenas para participar, e outros para ganhar. Alguns ficam satisfeitos com segundo ou terceiro lugar, enquanto outros só se satisfazem com o primeiro lugar.
O que diferencia estes dois tipos de pessoas é o espírito que elas têm dentro de si. Nós não estamos a falar sobre o Espírito de Deus ou um espírito do além, mas sim o espírito do próprio homem.

Esse espírito que faz parte do caráter da pessoa é o que realmente faz a diferença. É o que lhe lembra todos os dias que o fracasso jamais será uma opção, e que a sua vida não poder ser uma razão de escarnecimento para o mundo. A cada dia que passa e ela ainda não alcançou o seu alvo, só a torna mais determinada e com mais desejo de vencer.

Contudo, isto é algo que tem que estar enraizado dentro da pessoa e jamais pode ser comprado com dinheiro. É exatamente o que a faz um campeão. Ninguém tem que lembrá-la dos seus alvos, a sede que ela tem de vencer já faz isso por si só.

É isto que tem faltado em muitas pessoas que participam da Campanha de Israel. Elas até têm fé para sacrificar, mas apenas alguns meses ou semanas depois de apresentar o seu pedido, depois ela não tem mais aquela sede de ver o milagre acontecer. Enquanto existia alguém a motivando durante o movimento de fé da campanha, ela estava indo em frente com toda a força. Mas quando ela recebe algumas respostas negativas e palavras de dúvida, toda a força que ela tinha, desaparece.

O que tem faltado nessas pessoas é o espírito que lhes lembra diariamente que ela jamais pode ser fracassada. A pessoa que tem esse espírito, mesmo depois de anos do seu sacrifício ter sido apresentado, ela luta com a mesma intensidade que tinha desde o início.

Lembre-se que é o SEU espírito que faz isso.

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia." (2 Coríntios 4:16)


(Artigo retirado de um e-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário