sábado, 20 de novembro de 2010

• Eles não entendem o Espírito!

Ontem, na faculdade, não sei porque começou um assunto sobre religião, as Leis de Deus, as regras de algumas igrejas, etc...
Esse meu professor é todo "descolado", moderninho, tem seus 45 anos, de brinquinho na orelha, fala um monte de palavrão, enfim, está dentro do padrão que o mundo exige. Ele começou a falar que não concordava com as atitudes "dos caras da igreja" (foi assim que ele falou). E assim que ele abriu a boca veio aquele monte de coisa sem noção que até doía meu estômago:
• Tem que ter relação antes do casamento pra saber se o casal vai se entender sexualmente.
• Jesus teve mulher sim, porque é impossível o homem ficar sem ninguém.
• Se alguém obedecer os 10 mandamentos é só uma pessoa honesta, se ela beber, fumar, se drogar, fizer o diabo a 4 não vai ter problema porque ela é uma pessoa honesta e já está de bom tamanho.
Entre outras atrocidades horríveis e totalmente sem fundamento.
Depois eu entendi, ele é de família maçom (pai, tios, primos...) ou seja, essa visão pertubada é hereditária.

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Romanos 8:5)

Não tenho nem palavras para dar continuidade nesse artigo...
Para aqueles que não são de Deus é totalmente normal pensar dessa forma, porque a pessoa cresceu no mundo ouvindo e vendo tudo isso, todo mundo fazendo, todo mundo falando, todo mundo se comportando daquela determinada forma. Mas para aqueles que são de Deus e conhecem Sua Palavra (principalmente na prática), isso tudo é um absurdo completamente inaceitável, uma deturpação da Palavra de Deus.
Para os carnais as coisas de Deus são loucura, ou pensam que "não é bem assim".
Para os espirituais as coisas de Deus são absolutamente viáveis e verdadeiras.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

O pior de tudo é que a pessoa morre defendendo aquilo que os avós, tios, primos e pais os ensinam. Preferem dar mais ouvidos á família do que ao próprio Deus.

Lute para nascer do Espírito, pois somente assim você compreenderá e aceitará aquilo que vem do Senhor. Além de alcançar aquilo que realmente importa, que é a nossa Salvação!


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Muito legal seu texto obr. Tami..

    Deus abençoe a sra.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada flor :)

    Que Deus abençoe você também.
    Beijinhos, na fé.

    ResponderExcluir