quarta-feira, 27 de julho de 2011

• Fábrica de idéias - E.B.I. ♥ Pt 2

      Nesta última segunda-feira passei a noite todinha formulando algumas idéias para praticarmos com nossos pequeninos na E.B.I.
Infelizmente, o tempo parece que passa tão rápido quando estamos intertidas com alguma tarefa que gostamos de executar... Não deu tempo de montar mais lembrancinhas, mas as que eu consegui fazer tirei foto e colocarei aqui para as queridas tias verem e praticar caso queiram! Vamos lá...

      • Pirulito de coração:
Essa lembrancinha é super fácil de fazer, é rápido também. O coração é feito com papel cartão vermelho e a folhinha verde comprei E.V.A. e o molde já vinha pronto em saquinhos fechadinhos, a folhinha já vem prontinha! Também comprei um saco de pirulitos em formato de coração (super baratinho e vem vários pirulitos).
Para fazer essa lembrancinha você também vai usar cola quente, pois a folhinha não fixa bem no cabinho se for com durex ou cola tenaz, mas o pirulito pode ser fixado no papel cartão com durex caso queira.
Escreva uma mensagem ou um versículo bíblico no coração e entregue para as crianças no final da sua aulinha! Simples, rápido de fazer e as crianças vão adorar!


      • Marca página Universal:
É uma lembrancinha muito bonitinha, mas confesso que deu trabalho para fazer, mas quando ví ela já finalizada fiquei muito feliz pelos resultados!

      Material usado:
- papel cartão branco (para fazer o corpo do marca páginas e a pombinha universal) e vermelho (para fazer o coração).
- canetinha preta para fazer os risquinhos em volta do marca páginas.
- cola tenaz e cola quente.
- caneta comum preta
- contact.
Faça os moldes de coração e das pombinhas e corte-os. Com cola tenaz cole a pombinha no centro do coração e deixe secar por alguns minutinhos. Faça os risquinhos em volta do corpo do marca páginas e escreva alguma mensagem ou versículo bíblico dentro dele (eu coloquei a passagem de Romanos 14:8). Passe o contact (com muito cuidado para que não faça bolhas de ar) no corpo do marca páginas e nos corações, recorte o restinho do contact que sobrar em volta e por fim cole o coração no marca páginas com a cola quente.
Recomendo não colar a pombinha no coração com a cola quente, pois quando passamos o contact acaba ficando um certo volume entre o coração e a pombinha, deixando as bolhas de ar e "estragando" o material.

      Infelizmente só deu tempo de colocar essas duas idéias, mas conforme eu for fazendo as lembrancinhas vou tirando fotos e colocando aqui para vocês praticarem também. Espero que gostem...



Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Olà,Obr.Tami "linda"
    Como vc è caprichosa menina !rsrs adorei!
    Otimo trabalho,material economico,agora parece que deu trabalho heim???vc disse que ficou atè tarde fazendo.Mas è para um bom motivo,não è mesmo? legal! ficou dez!
    Um abracão
    Deus abencoe grandemente te dando mta sabedoria.
    bjinho
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas queridas! ♥
    que bom que gostaram... fico feliiiiz!!!

    Daaani, demorei pra fazer sim, fiquei das 7 da noite até quase meia noite, fazendo sem parar.. kkk
    Nas vale a pena sim, com certeza!!!

    Beijo queridas!

    ResponderExcluir