segunda-feira, 11 de julho de 2011

• Obedecendo a Deus

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria..."
(I Samuel 15:23)     

      Obediência é algo tão glorioso... É a expressão do nosso amor e temor á Deus e á Sua santa Palavra. Ela nos leva para mais e mais perto de Deus. Cada obediência, um passo na direção do Trono dEle.
      Não pense que a desobediência se aplica apenas em indisciplina com a mãe e o pai, com os mais velhos, ou com um membro mais antigo, etc. Ela é mais vasta do que parece. Você pode desobedecer na escala da E.B.I./berçário, na escala de limpeza, da evangelização, faltando em determinada reunião onde o pastor disse que ninguém podia faltar, você desobedece quando Deus te pede algo e você não faz, quando o obreiro fala algo e você não acata com o que foi dito, etc...
      A Palavra de Deus fala em 1 Samuel 15:1-35 sobre a desobediência de Saul, homem que foi escolhido por Deus para se tornar rei em Israel, mas ao transgredir contra as Leis do Senhor foi repreendido por Ele e perdeu o reino que outrora havia sido confiado em suas mãos.

"E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel."
(I Samuel 15:35)

      O Senhor se arrependeu de ter escolhido Saul por causa da desobediência dele. E você? Será que o Espírito Santo está se arrependendo de ter contado com você? Ou será que esse arrependimento já se consumou faz tempo?
Dar ouvidos á voz de Deus é algo que não deve ser deixado de fazer, e colocar em prática é essencial. Cuidado porque a desobediente/rebeldia é um pecado, e isso é a única coisa que nos afasta dEle!



Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. ya ligado tami!é verdade quando desobedecemos estamos sendo como o filho prodigo que não ouvindo a voz de seu pai desobedeceu e provou das concequências que isso lhe causou.A desobediÊncia só nos leva a experiências ruins enquanto a obediência nos faz alcançar favor de Deus!

    beijos amiga saudadees(♥)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabizinha =*
    A desobediência é um caminho que infelizmente tem levado MUITOS a se afastarem de Deus...
    Vigiar é absolutamente necessário!

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir