terça-feira, 12 de julho de 2011

• Obstinado(a)!

      Vamos á definição da palavra mencionada:
Obstinado(a): Que se faz ou executa com obstinação, que não se deixa vencer ou convencer; constante.

      É interessante como o dicionário pode abrir os nossos olhos, não e? Imagine se todos fizessem tudo com obstinação e não se deixassem convencer por ninguém. Uma pessoa obstinada é extremamente difícil de encontrar, mas uma vez que você encontra uma destas raridades, você pode ficar de olho neles porque com certeza alcançarão grandes coisas.

      E geralmente a pessoa obstinada sempre é movida por revolta. É esta revolta que nunca os deixa olhar para traz ou desistir daquilo que querem conquistar. As coisas podem ficar difíceis, mas é nessa mesma altura que a revolta aumenta mais ainda.
      É difícil explicar este tipo de persistência para alguém que já aceitou os seus problemas, porque a forma que estes vêem a sua vida é completamente diferente dos revoltados. Eles pensam que se tinham um plano mas não deu certo, é porque "talvez não era a vontade de Deus!"
      Mas nem tente dizer para uma pessoa revoltada ou obstinada para mudar o seu rumo. Isto nunca vai acontecer. Pelo contrário, eles mudam o rumo daqueles ao seu redor. E sempre que as coisas ficam mais difíceis, estes homens e mulheres especiais se tornam ainda mais determinados.

      Deus esta a procura de uma minoria que mudarão as suas vidas e as vidas da maioria dos que lhe rodeiam. Seja um dos obstinados que nunca olham para traz, por mais difícil que as coisas sejam.

 
 
(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Olà,Obr.!
    Com certeza,È verdade mesmo,è uma grande minoria.
    Gostei do post,e da explicacão.
    Um forte abraco bjo
    Dani REVOLTA

    ResponderExcluir
  2. É essa mensagen é mt forte! estarei sem visitando pos adoreii o seu blog
    estou seguindo seja seguidora do meu
    www.nyacardoso.blospot.com

    ResponderExcluir