terça-feira, 19 de julho de 2011

• Se jogando no buraco

      É incrível como a teimosia e a falta de visão influenciam na vida de muitas pessoas que estão na igreja, mas o pior ainda não é isso... Existem as consequências graves que vêm por detrás dessas situações, e podemos dizer que algumas são até irreversíveis (principalmente quando se trata de casamento).
As pessoas tomam atitudes sabendo que correm o risco de perder a própria Salvação e também a própria fé, sabem que vão até sofrer, mas ainda assim insistem em continuar e concretizam aquilo que tanto querem, passando por cima da vontade suprema de Deus.
Conheço casos de pessoas cristãs que tomaram a decisão de se casar com alguém do mundo, e hoje verdadeiramente choram e sofrem com os problemas no casamento. Mas será que essa pessoa não previa acontecimentos como esses? Particularmente, eu não acredito nessa hipótese!
Todos sabem que não existe nem sequer a mínima possibilidade de concordância ou acordo entre a luz e as trevas, entre Deus e o mal. Então, que casamento obteria sucesso absoluto entre uma pessoa de Deus e outra do mundo? Não tem como... É bíblico, e foi Deus Quem disse!

      O que leva uma mulher cristã a unir-se com um homem usuário de drogas? O que passa na cabeça de um homem cristão para decidir realizar o matrimônio com uma mulher que ainda gosta de curtir a vida como se ainda fosse solteira? Parece absurdo e coisa de novela, mas pode acreditar, esses casos acontecem e se consumam dentro das igrejas. E tem casos até piores do que esses...
      O que não podemos JAMAIS é deixar a nossa querida Salvação ser ameaçada e correr riscos. Porque fazer algo (tão precipitado) quando temos a opção de esperar em Deus? Quem esperou 2 horas pode muito bem esperar mais 30 minutos. Quem esperou 5 anos pode suportar mais 06 meses, mais 1 ano.

Mas sinceramente, do fundo do meu coração, eu esperaria o tempo necessário (e não importa quanto tempo) para fazer tudo segundo a direção dada pelo Espírito Santo, porque não vale a pena fazer NADA sem a permissão de Deus. Infelizmente existem aqueles que realmente perderam todo o temor do mundo e deixaram a cegueira espiritual dominar completamente a ponto de achar que não precisam da direção de Deus para serem bem sucedidos em tudo o que fazem.

      Quanto vale a sua alma, sua Salvação e a sua comunhão com Deus? Você tem coragem de trocar o Senhor Jesus por um par de calças, uma barra de saia, seus amigos ou por qualquer outra coisa? Você teria estômago para tapar os ouvidos para a voz de Deus, fingir que não está escutando nada e seguir em frente com uma decisão que sabe que causará danos futuros? Você realmente teria coragem de consumar algo que explicitamente não é da vontade de Deus?
E não pense que essas coisas só acontecem quando falamos em casamento não... Já ví obreiras começarem namoros nada cristãos e logo depois terminarem por falta de concordância com o parceiro. Será que elas não previam que isso aconteceria? Será que elas não sabem que namorar um cára do mundo acaba dando problemas (que podem até ser refletidos na própria fé)?
Saiba que não é da vontade de Deus que Seus filhos se misturem com o joio, então podemos concluir que tais decisões são tomadas pela vontade dessas próprias pessoas que são levadas pelas emoções.

      O Senhor Jesus quer nos previnir de dores, frustrações e sofrimentos totalmente desnecessários, mas a falta de obediência e de sensibilidade do ser humano em ouvir a voz de Deus fazem com que essas coisas desnecessárias façam parte da vida de muita gente. É uma escolha de cada um, mas nesses casos o sofrimento é opcional. A pessoa tem total condição de obedecer ao mandado do Senhor, mas ás vezes prefere não fazer isso (e então vem as consequências - sofrimento).
O Espírito Santo nos mostra indícios do que Ele quer que façamos, Deus fala... Então não podemos reclamar ou chorar pelo leite derramado. E derramado literalmente...

      E para você que costuma dar mais ouvidos aos outros do que ao próprio Deus, Ele tem um recado para te dar...

"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários (...) E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha." (Salmos 81:13,14,16)

      Se você desse ouvidos ao Único que pode te ajudar sua vida jamais teriam tantos transtornos, tantas frustrações, tantos problemas, tantas desilusões! Somente Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, nossos amigos, parentes ou conhecidos não podem levar-nos a conquistar a Vida Eterna. Dê valor ao Senhor Jesus, ao sacrifício dEle por você, por mim, por todos nós, e dê ouvidos á Sua voz, pois somente Ele tem o melhor dos melhores reservado para você!




Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Oi!!!obr.tdo bem,querida?"Saudades...
    NEsse post vc falou perfeitamente!
    vc diz, falta de visão,nè...com certeza!
    na minha opiniao acho que tbem è um pouco de ansiedade,
    e a vida espiritual acaba nem estando em primeiro plano.
    Vida sentimental, è coisa sèria se fizer mà escolha,vai gemer e com certeza de perder a salvacao.
    vc acompanhou o fala que eu te escuto?
    semana passada passou cada caso...quanta gente sofrendo viu..por causa da vida sentimental.
    gostei do post.
    Um abraco forte
    bjo
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani Daniiii ♥
    quanto tempo mesmo... estou bem graças a Deus!

    Pois é Dani, vida sentimental é a que mais tem dado rasteira no povo. Eu assisti sim o Fala Que Eu Te Escuto essas semanas atrás... Nossa, me surpreendi e até os dois pastores que estavam na programação também ficaram surpresos, pois durante todo o programa umas 3 pessoas ligaram chorando mesmo dizendo que estavam a ponto de se matar por serem desprezadas na vida sentimental... Aquele programa foi muito forte mesmo, nossa!!!

    Um beijo e um abração Daniiii ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi,Obr.Tami
    Pois è,vc assisitiu tbem,mto forte mesmo,nè...e vc escreveu este artigo sobre relacionamento, achei bem interessante.
    Temos de priorizar,a vida espiritual,mas tbem cuidar e vigiar da vida sentimental.
    estamos no mesmo Espìrito!
    Deus te abencõe grandemente!
    Um abracao tbèm!
    bjinho
    Dani

    ResponderExcluir