quinta-feira, 21 de julho de 2011

• Sou vaidosa demais!

      Lojas de cosméticos, bolsas, maquiagens, sapatos, óculos, perfumes, roupas, jóias e bijuterias... Que mulher não "torce o pescoço" para olhar uma vitrine? Que mulher não enlouquece ao ver o sapato dos sonhos em promoção naquela loja caríssima do shopping? Que mulher não gosta de se cuidar, de usar as melhores roupas, de estar sempre limpinha e cheirosa, com as unhas feitas, o cabelo brilhoso, bem maquiada e bem apresentável? Particularmente, fico super incomodada quando temos aquelas tardes calorosas de quase 38ºC e só de pensarmos já ficamos suadas... Não gosto nem de pensar!

      O fato é que nós mulheres temos uma "quedinha" por produtos de beleza, acessórios e novidades que as lojas nos oferecem para ficarmos ainda mais belas. Mas o problema em tudo isso é quando passamos a nos preocupar integralmente com esse assunto, nos esquecendo da beleza interior que deve ser feita todos os dias. Vou ser sincera e falar algo sem rodeios para que você compreenda: quando não nos cuidamos espiritualmente ficamos fedendo como se não tomássemos banho há 3 dias! E aquele cheirinho horrível e desagradável acaba despertando o faro do diabo (cheiro que combina perfeitamente com ele!) e chama a atenção de toda a galera dele também. Assim como o mau cheiro atrai moscas e mosquitinhos que gostam de ficar pousando na gente, o mau cheiro espiritual atrai o mal para nossa vida.
      A mulher que se preocupa demais com sua beleza exterior e foca mais que o necessário em sua aparência física certamente se esquece de cuidar de sua beleza interior (que na realidade é a mais importante). Enquanto ela só quer melhorar exteriormente e põe todas as forças nisso, seu interior se deteriora a cada dia, desmorona, se auto-destrói com o tempo.
      A Palavra de Deus nos fala que nada adianta ser linda e maravilhosa por fora se a mulher não for de Deus e não ter o Seu caráter. Tudo aquilo que ela constrói exteriormente acaba sendo em vão.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)

      Nossa aparência deve ser levada em consideração sempre, não tenha dúvidas disso, mas tudo tem um limite. É necessário dividir nosso tempo, separar um pouco do nosso dia e da nossa agenda lotada para o nosso querido Senhor, pois é Ele quem nos cede essa beleza interior, a beleza da Sua Presença em nosso coração! Já ví casos de mulheres que passam o dia inteirinho dentro do salão de beleza, no outro dia passam a manhã todinha no shopping e o restante da tarde fazendo massagem e relaxando em uma clínica estética. Com certeza tudo isso dá um up na auto-estima de qualquer mulher, mas nada disso dura para sempre. A beleza que realmente faz sentido e torna uma mulher linda e diferente de todas as outras é a da Presença de Deus! É aquela beleza que flui do interior, que reflete no nosso olhar e no nosso sorriso a Luz que vem do Trono de Deus e envolve a todos que estão a nossa volta.

      O problema de muitas mulheres cristãs é que elas não investem em seu relacionamento com o Senhor Jesus. Algumas acham o suficiente ir á igreja na terça, quarta e no domingo e fazer jejum e correntes. Isso tudo certamente é necessário, mas não o suficiente! Da mesma forma que investimos em nossa aparência exterior devemos colocar dupla força em nossa aparência interior, pois ela é quem permanece para sempre. O difícil é fazê-las entender isso...
De nada adianta ser quase perfeita por fora se por dentro você não é nada daquilo que tem apresentado ás pessoas. Saiba que o seu interior é expressado pelo seu próprio olhar e não pode ser mantido em segredo por muito tempo.
      Já parou para pensar se você realmente tem investido em sua beleza interior? O que você tem feito para ser bela como o Senhor Jesus? Como você tem feito isso? Você realmente pode ser considerada como bela uma mulher de Deus? E não estou falando do exterior, estou me referindo ao seu coração... Será que você sabe o que é uma mulher de Deus? E será que você É essa mulher de Deus?

      Ao contrário do que muitos pensam, a mulher de Deus não é um extraterrestre que vive no Planeta Terra, muito menos um ser vivente especial e acima de qualquer outro ser humano. Ela apenas carrega o caráter do seu Senhor e descobre a cada manhã segredos para agradá-Lo durante o seu dia, e sinceramente faz de tudo para deixá-Lo feliz. A mulher de Deus O agrada, obedece, é sensível á Sua voz. Ela sacrifica, O serve honestamente, de coração. É doce mas ao mesmo tempo tem a força de um leão para entrar em campo de batalha. Ela não nasceu assim, forte e agradável ao Senhor, mas ela lutou e tornou-se assim! Ela investiu em sua beleza interior, negou a sí mesma e entregou sua vida para o Senhor Jesus.
      A mulher de Deus procura ter intimidade com Deus, manter um relacionamento sincero com Ele e faz de tudo para manter-se sempre bela para Ele... Com alma e coração puros, pensamentos imaculados, intenções sinceras e uma fé sobrenatural. Essa é a verdadeira essência da mulher bela: o seu interior, a sua fé.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)

      Passe a investir mais em seu relacionamento com Deus, encha-se daquilo que é agradável a Deus, tenha o hábito da leitura que te leve ao conhecimento espiritual, quando for orar use a sinceridade e a honestidade de espírito, humilhe-se na Presença de Deus e deseje ardentemente conhecê-Lo todos os dias, e cada dia mais e mais, e muito mais, e não apenas na igreja, mas também em casa, no seu trabalho, no caminho para casa, conversando com Deus através da oração feita pelo pensamento, etc... O segredo da mulher de Deus é BUSCAR a esse Deus diariamente independente de onde esteja, e por isso ela O encontra. Ela baseia sua beleza interior e sua fé apenas no Senhor Jesus e conta somente com Ele, sem esperar por mais ninguém.

      Mulher, cuide-se! Mantenha sua aparência exterior sempre apresentável, mas duplique suas forças para sua beleza interior se destacar e procure manter-se assim sempre. Invista na sua fé, nas coisas que te levam á conhecer mais de Deus e busque esse conhecimento. Seja uma mulher vaidosa espiritualmente falando. Porque quem procura, acha.



Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Oi,Obr.Tami
    A vaidade excessiva nao è bom mesmo,tdo que è demais não è bom,
    temos o dever de nos cuidarmos com certeza!
    primeiro por causa da nossa aparencia,è tão gosotoso vc se sentir bem, e agradavel para os que estão ao redor,(Eu tbem gosto,adoro)mas sem exageros...
    mas vc tocou no ponto mais importante è falar da beleza inteiro,
    onde não hà maquiagem,não tem como,
    porque Deus sabe quem somos nào podemos esconder de Deus,nosso interior.
    Que a nossa vaidade seja nossa vida Espiritual!!!com certeza!
    "Gostei muito do post"
    vc sempre escreve mto bem,parabèns!
    Deus abencõe ainda mais...
    bjo
    Dani

    ResponderExcluir
  2. quem é a modelo da foto, miranda kerr?

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou super, mega vaidosa, não saio de casa sem uma mão feita e make pelo menos o básico, como rímel, pó e um baton que são da Être Belle que eu adoro!

    ResponderExcluir