sexta-feira, 29 de julho de 2016

• Tornando-se outra pessoa

"E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles,
e tornar-te-ás um outro homem." (I Samuel 10:6)

      É incrível a transformação que acontece dentro do ser humano quando o Espírito Santo desce e habita naquele coração... Transformação é pouco para definir em uma única palavra, vai muito além do que nós podemos imaginar, é algo santo e sobrenatural, não temos capacidade de descrever perfeitamente esse acontecimento.
     Somente através do Espírito Santo podemos ser diferentes, afinal, quando Deus se apossa de alguém Ele inclui Seu DNA no sangue daquela pessoa tornando-se Pai dela. Porém a maior transformação acontece por dentroa pessoa percebe que mudou quando se depara com situações cotidianas e vê que sua maneira de encará-las é diferente de outrora, pois ela passa a carregar dentro de si as características dEle: o mesmo caráter, coração, intenções, forma de pensamento, maneira de se comportar, ações e reações, enfim. Por pior que seja a situação a pessoa passa a agir exatamente da mesma maneira que o Senhor Jesus agiria.

            "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." (Gálatas 5:25)

    O que tenho visto são pessoas dentro da igreja há muito tempo, até muitos anos, que ainda não se tornaram uma pessoa diferente, e isso acontece porque ainda não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor. Muitas tentam mudar na força do braço, se policiam e até reprimem suas manias e comportamentos ao máximo para dizer que mudaram, tentam passar uma (falsa) imagem para os demais, fazem de tudo para se auto convencerem de que são novas criaturas, mas não é esse tipo de mudança que o Espírito Santo causa... Sua transformação é natural, espontânea, sem fingimento, sem esforço, é algo que simplesmente flui. Entenda: podemos manipular e fingir nossas ações, conseguimos nos programar para fazermos algo já de caso pensado, mas as reações são impossíveis de segurar, pois é um reflexo tão rápido que não dá tempo de pensar, quando vemos já fizemos. É como um grande susto, não dá para imaginar como reagiríamos... E são exatamente as nossas reações que comprovam se de fato nascemos denovo! - e que feio seria convencer a todos ao redor de uma falsa mudança e de repente demonstrar uma reação totalmente contrária...

     O fato é que quando a pessoa é cheia do Espírito Santo é IMPOSSÍVEL não torna-se outra pessoa, ela passa a ver tudo com uma perspectiva diferente por que recebe os olhos de Deus, sente um amor imensurável pelo seu próximo mesmo sem o conhecer por que recebe o coração de Deus, não pensa apenas em si mesma mas nos outros também por que recebe a mente de Cristo, enfim... Veja mais características em Gálatas 5:22.
Provamos para nós mesmos que realmente somos novas criaturas, quando ao invés de reagirmos na carne reagimos no espírito (porque o Espírito Santo é espírito oras...). Então avalie como você está por dentro, seja sincero(a) consigo mesmo, não se auto convença do engano por que Deus não se agrada disso e quem perde é você.


Na fé!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

• Valores perdidos

     Inversão de valores!

     Sabemos que já estamos vivendo no fim dos tempos, conforme a volta do Senhor Jesus se aproxima o diabo se sente oprimido e tenta se apressar ao máximo para ceifar a maior quantidade de almas que puder! Nessa ânsia de arrastar multidões ele tem trabalhado de diversas maneiras, e uma delas é causar a inversão dos valores: valores da família, valores do casamento, valores de moral e caráter, entre outros. Tudo é válido quando o assunto é afastar o ser humano de Deus, e particularmente, acredito que a sujeira de dentro é muito pior que a de fora, pois ninguém enxerga, faz com que a pessoa viva na hipocrisia porém convencida de que está tudo bem!

     Há 50 anos atrás (ou até um pouco menos) os valores eram levados em consideração de uma forma bem rígida, tudo era levado muito a sério, regras serviam para serem obedecidas por menos importante que fossem, as famílias tinham uma estrutura bastante firme onde os costumes eram baseados em respeito ao próximo custe o que custar.
No chamado "mundo moderno" tudo virou de cabeça para baixo: a mãe fala e o filho finge não ouvir, o pai ao repreender é agredido com palavras baixas, o professor não dá uma nota alta e é atacado fisicamente, o pedestre é atropelado encima da faixa que lhe dá a preferência, o idoso tem seu lugar no ônibus roubado por adolescentes que fingem estar dormindo para não cederem a cadeira, o patrão não tem suas exigências básicas cumpridas, falar de relacionamentos é remeter á traumas e viraram até motivo de chacota, movimentos como feminismo e machismo brigando como se estivessem em meio a uma guerra sem fim, etc, a lista é bem extensa!
     Os jovens tem sido o alvo preferido do mal, pois quanto antes tiverem seus valores e princípios violados melhor, isso resulta em uma vida inteira pela frente cheia de tentativas frustrantes e traumas aparentemente insuperáveis onde outras pessoas envolvidas também são afetadas, e é exatamente este o trabalho do diabo: destruir, acabar com sonhos, pisar nos planos, exterminar qualquer esperança de felicidade, extinguir toda raíz de alegria. Os jovens são severamente bombardeadas com pensamentos negativos, dão atenção á eles, guardam tais idéias em seus corações e quando menos esperam se auto convenceram daquilo, passam a crer que não são capazes, ficam vazias, com uma auto estima lá no chão, com sua fé literalmente amarrada. Daí nascem pessoas agressivas, sem estrutura alguma, depressivas, que vivem sorrindo falsamente para disfarçar a tristeza do coração, mas infelizmente o diabo sempre trabalha para piorar a situação... Essas mesmas pessoas sem base alguma, vazias de Deus e cheias de pensamentos negativos formam famílias, unem-se á pessoas iguais, criam filhos que acabam se parecendo com eles, e o ciclo vicioso continua, geração após geração... É o fim dos tempos, o homem SE DEIXANDO levar para longe do Criador e Salvador.

     O homem foi feito para ser feliz, mas por causa da corrupção interior tem ido para outros caminhos. Jesus desceu na Terra e cumpriu Sua missão de resgate rasgando o véu e nos dando livre acesso á Salvação novamente. Quando somos desinteressados pelas coisas de Deus na verdade estamos negligenciando nossa própria vida, nossa ÚNICA saída, única chance de ter uma vida digna, provar da felicidade verdadeira e duradoura. Em meio á tantos traumas e sentimentos ruins precisamos encontrar a humildade para reconhecer a dependência em Cristo, para algumas pessoas fazer isto é como procurar uma agulha em meio a um palheiro, por causa da quantidade de coisas ruins que carregam dentro de si! Mas nem tudo está perdido, quando reconhecemos que precisamos de Deus a luz do fim do túnel se acende, e a esperança volta á bater na porta:

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34:18.

     Quando nos lançamos nos braços do Pai essa enxurrada do mal é estancada, as feridas começam a ser saradas, a bagagem pesada de frustrações e tristezas é tirada das nossas costas, podemos então caminhar com mais leveza e menos acusações á nosso respeito, nossa identidade é restaurada, ganhamos um novo nome e nosso passado é enterrado! Jesus é lindo, Ele veio para nos salvar e fará isso enquanto vida tivermos, cabe a cada um de nós APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE RESTAURAÇÃO E SALVAÇÃO.

"A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17.


Na fé!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

• Mulher Hemorrágica dos dias de hoje!


     Em Marcos 5:24-34 fala sobre uma mulher cujo nome não é citado, porém sua história ficou marcada na Palavra de Deus! A mulher hemorrágica sofria com a doença há longos 12 anos, na época era considerada imunda por ser doente, destinada a solidão, com a alma aflita por ser banida da sociedade, sem auto estima alguma, mas seu sofrimento não havia entupido seus ouvidos! Ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo, creu e manifestou a fé. Naquele tempo mulheres que sofriam com essa doença eram proibidas de sair de suas próprias casas, eram prisioneiras em seus próprios lares, mas sua fé a fez ousar. Fraca ou talvez até anêmica por perder sangue por tantos anos seguidos se esforçou para chegar perto do Mestre. Ela chamou a atenção do Senhor mostrando que não se importava em quebrar as regras para se achegar á Ele, então Jesus disse: "FILHA, a tua fé te SALVOU..." Marcos 5:34...
Jesus não disse que ela estava curada como fazia com tantos outros, mas sim SALVA! Ela estava disposta a SER diferente, ela não queria apenas uma cura ou uma melhora em sua saúde como tantos outros, ela ouviu falar do Seu poder e então pois dentro de si que poderia ser transformada! A fé daquela mulher era grande, tão focada que conseguiu o que queria. Ela fez com que Jesus a visse não como uma doente prestes a ser curada, mas como uma mulher que queria a Salvação, e então foi chamada de filha de Deus. Que honra, que privilégio!!!!!!

     E quantas não são as pessoas que sofrem e jogam a culpa em Deus? Se voltam contra Ele, como se isso amenizasse a dor e resolvesse o problema... Maior ainda é o número de pessoas que estão atoladas em problemas, ouvem falar desse Poder incrível mas não estão dispostas a serem incomodadas pelo sacrifício de buscá-Lo para mudarem de vida e se tornarem filhas de Deus. E assim vão sobrevivendo, "empurrando a vida com a barriga" simplesmente por se conformarem, se acostumarem. Se aquela mulher hemorrágica fosse uma acomodada certamente não se daria o trabalho de descumprir a lei por ter que sair de casa e ainda sangrando (Mc 5:28,29) sair pelas ruas e se infiltrar no meio de uma multidão. Ela tinha todos os motivos para ficar quietinha em casa, afinal de contas 12 anos com aquele problema já deveria estar se acostumando, talvez até conseguisse aguentar mais alguns anos...  MAS NÃO, MIL VEZES NÃO!!!
     Deus não quer apenas curar as feridas do teu corpo, porque muitas pessoas saudáveis caminham em direção ao inferno. Ele quer restaurar a identidade, a vida por completo, dar-nos o novo nascimento para aqui no mundo sermos verdadeiros canais da Sua Presença para as outras pessoas, para sermos instrumentos de cura para outras "mulheres hemorrágicas" que vagam por aí. A visão que Deus tem ao nosso respeito vai muito além do que podemos supôr, Seus planos em nossa vida vai muito mais além... Ele preza por nossa ALMA e faz de tudo para sermos alcançados!

"...As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que O amam." 1 Coríntios 2:9


Na fé!

sábado, 25 de junho de 2016

• Sono da morte

"E um jovem chamado Eutico, que estava sentado na janela, rendido por um sono profundo, já que Paulo prolongava seu discurso, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto." (Atos 20:9)

     Esse versículo nos fala tanto... Veja que a Palavra de Deus realmente é imutável, o que aconteceu há anos e anos atrás se repete hoje. Então vamos meditar, porque Deus está querendo nos dar um alerta!

     Desde sempre tivemos em nosso meio pessoas que não tem paciência para prestar atenção no culto até o final sem ficar fugindo em seus próprios pensamentos, enquanto o homem de Deus prega a pessoa está pensando na casa dela, na viagem que gostaria de fazer, se os filhos estão bem em casa, se o marido já voltou do trabalho, se a conta de energia foi paga, etc, ela se concentra em mil pensamentos e não foca naquele instante, perdendo a semente que o Espírito Santo deseja plantar, perdendo a renovação da fé, pois "...a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:7). O diabo sabendo muito bem disso faz de tudo para distrair, para que as pessoas não absorvam o espírito da Palavra de Deus.
Vivemos na geração "fast food" onde tudo deve ser rápido, as coisas devem cair nas mãos em um estralar de dedos. As pessoas sequer tem paciência de esperar a página da internet carregar pelo celular, se demora 1 minuto já esbravejam revoltadas! Mas as coisas de Deus... Ahhhh as coisas de Deus precisam de dedicação, entrega, cuidado, meditação e não à como fazer isso sem TEMPO, é exigido isso de quem deseja provar mais de dEle, simplesmente porque a vida com Deus é construída dia após dia! Não tem como escapar...
     Disposição! Essa é uma palavra essencial. Precisamos nos dispôr a ouvir a palavra de Deus, nos dispôr em TUDO que envolve Ele, Salvação, Seu Reino, nos envolvermos em tudo aquilo que edifica espiritualmente, pois não estaremos perdendo nada...

     Aquele rapaz foi vencido pelo sono, ele teve total desinteresse em ouvir a Palavra de Deus, provavelmente era um jovem que tinha preguiça de mudar, acomodado com a vida que levava. E quantas pessoas não se comportam exatamente da mesma maneira hoje? Vão "empurrando a vida com a barriga" sem se importar com as consequências que sofrem, se tem culto ou algum compromisso com o grupo da igreja e acontece algo a pessoa nem se importa, pensa "ah não deu tempo, deixa pra lá", nem se esforça para comparecer ao compromisso... Ás vezes é má vontade mesmo, não é nem a questão de um imprevisto de última hora! Uma coisa é certa, Deus vê tudo, Seus olhos sondam mente e coração (Romanos 8:27/Jeremias 10:17) e sabe bem quem são as pessoas que fazem pouco caso. O que eu acho engraçado é que as mesmas pessoas que fazem pouco caso são as que erguem as mãos para adorar e fazer pedidos... Um pouco contraditório isto, né?! Enfim...
Mas este é um dos maiores motivos por termos igrejas fracas, porque os membros estão fracos! Da mesma maneira que aquele rapaz morreu por dormir na janela, as pessoas estão morrendo espiritualmente DENTRO DA IGREJA, TENDO TOTAL ACESSO Á PALAVRA DE DEUS, possuem uma vida espiritual fria, não sabem o que é relacionamento com Deus, não nascem denovo, não se enchem do Espírito Santo, suas vidas não mudam, ficam anos e anos na igreja sem ver um sinal de mudança interior... DESINTERESSE, falta de entrega, não há sinceridade nas palavras e quando falam não conseguem agir da mesma maneira, desobediência, culpa da própria pessoa, porque DEUS NÃO ERRA, e quando Ele percebe um coração quebrantado, palavras verdadeiras, pessoas DISPOSTAS a mudar então Ele desce, porque o Senhor Jesus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11) e não há quem se aproxime com sede dEle que seja lançado fora (João 637).

     O que as pessoas precisam entender é que o maior interessado em ver suas vidas mudando é o próprio Senhor Jesus. Ele é o maior torcedor em ver nossa obediência para que possamos provar do Seu glorioso poder! Só depende de nós... Não durma na janela. Quando a pessoa entende isso, já era! É LIBERTADOR...


Na fé!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

• Faxine seus amigos! PARTE 2


     Ainda no texto de Marcos 5:36-40... Sim, um único texto pode nos ensinar lições diferentes de formas diferentes. Por isso é tão importante lermos a Palavra de Deus com calma, com tempo, no espírito, para então absorvermos tudo o que o Pai quer nos mostrar! :)

     Quando Jesus foi á casa de Jairo ressuscitar sua filha não permitiu que ninguém O acompanhasse além de Pedro, Tiago e João. Porque não todos os discípulos? Estavam todos alí, foram juntos... Jesus não fez acepção entre eles, apenas levou consigo aqueles que estavam na mesma fé, no mesmo espírito que Ele, crendo 100% no milagre (embora aparentemente os discípulos estivessem na fé, Jesus estava vendo o interior de cada um deles, e infelizmente reprovando alguns)! Aquele ambiente era de total incredulidade, a situação era delicada e as pessoas não acreditavam que seria possível a menina voltar a vida. Tem momentos na nossa vida que precisamos fazer uma faxina nas nossas amizades, nas pessoas que frequentam nossa casa, porque elas podem contaminar a nossa fé. 
Quantas vezes Deus te reprova diz "essas pessoas não podem te acompanhar", mas você carente e inseguro não consegue dizer "não", então usa de sentimentalismo e mantém perto pessoas que estão destruindo sua fé, sua intimidade com Deus, manchando e até arriscando a sua Salvação. Você se comprometeu com Deus em mudar seus hábitos mas continua andando com pessoas que não te deixam seguir... Até quando???
     É difícil obedecer quando Deus simplesmente diz "essa pessoa não serve para você". Mas Ele quer saber a qualidade da nossa fé (obediência), não temos que rebater com outras perguntas ou dando respostas, temos apenas que fazer o que Ele falou. Grave isso no seu coração: FÉ É FAZER O QUE DEVE SER FEITO, SENTINDO VONTADE OU NÃO, É IR E FAZER, PRONTO E ACABOU!
Você compromete o ambiente espiritual do seu interior, da sua casa simplesmente porque não consegue dizer NÃO... O "não" é uma benção quando vem de Deus, até porque Ele só te impede de ir aonde você não está pronto para chegar. Aprenda com os "não" de Deus, o "não" de hoje pode ser o "sim" de amanhã desde que você saiba lidar com isso, que você mude, que entenda e não fique deprimido ou chorando pelos cantos, acumulando sentimentalismo como uma criança mimada. Deus não tem emoção, e choro não O comove (se choro tocasse em Deus os hospitais e presídios estariam vazios), então pára de perder tempo com esse tipo de cena e use o "não" de Deus ao seu favor, APRENDA COM ELE, cresça, amadureça, desenvolva sua fé, pois você só tem a ganhar com isso!

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."
Mateus 12:30


Na fé!

domingo, 19 de junho de 2016

• Faxine seus amigos! PARTE 1


     Continuando nossa linha de raciocínio em Marcos 5, podemos aprender outra lição com Jesus que nos faz refletir muito. Vamos acompanhar o acontecimento:

"E, tendo chegado á casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riram-se dEle; porém Ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com Ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada." Marcos 5:38-40.

     Jesus cheio de fé, comportando-Se como quem crê, agindo com calma pois confiava plenamente no Poder de Seu Pai questionou o porquê do choro sendo que a menina não estava morta, mas sim adormecida apenas... E todos riram dEle, menosprezando a Sua fé e confiança. IMEDIATAMENTE Jesus mandou que TODOS se retirassem permanecendo com Ele apenas os que estavam na mesma fé e no mesmo espírito!

     É exatamente isso que devemos fazer com quem zomba e rí da nossa fé, pois esse tipo de pessoa está sempre pronta para nos alfinetar e implantar palavras de dúvidas em nosso coração, e não é disso que precisamos! Não temos que provar nada para ninguém, é preciso retirar as laranjas podres, mandar sair o que é nocivo á nossa fé e intimidade com Deus, e o que Deus vai fazer em nossas vidas essas pessoas vão perder, infelizmente.
Talvez você pense "Ah, mas eu quero que essa pessoa fique perto pra ver minha fé e aprender pra fazer o mesmo, ser encontrada por Deus...". As pessoas precisam sim ser salvas, mas outro dia... TODOS tem suas oportunidades de serem tocadas pelo Senhor, mas quando elas passam a nos atrapalhar nem elas mesmas estão prontas para aceitar Jesus, entenda isso!
     Parece ser algo muito drástico nos separar de pessoas que gostamos tanto porém não professam a mesma fé, parece uma decisão muito enérgica, mas é necessário. Jesus estava sempre no meio dos ímpios apenas para plantar a semente da fé e logo ia embora, ou seja, Ele fazia o que tinha que fazer e se retirava, Ele não ficava em rodinhas jogando conversa fora, batendo papo, perdendo tempo, falando de outras coisas... Se você já jogou a semente, então seu trabalho termina alí!!!
Não estou dizendo para você se excluir, tenha sabedoria. Estamos no mundo (aonde quase todas as pessoas estão corrompidas) mas não significa que devemos fazer parte dele, fazer oque os demais fazem, pensar e falar como eles, ter as mesmas atitudes. Infelizmente o ser humano tem uma tendência a ser influenciado, e é por esse motivo que é melhor não nos misturarmos muito!

     Jesus tem poder para fazer na tua vida coisas que você tanto tem clamado, mas só depois que algumas pessoas saírem, nós só temos que deixar... O Senhor quer que você tenha comunhão com as PESSOAS CERTAS, e a partir de hoje você não poderá dizer que não sabe mais! E quando digo "pessoas certas" não me refiro á vida sentimental não, me refiro ás pessoas que tem a mesma fé, que "falam a mesma língua", que expressam o mesmo comportamento, a mesma linha de pensamento, que crêem nas mesmas coisas, que obedecem. É esse tipo de pessoa que precisamos ter por perto, para nos ajudar a caminhar, nos incentivar quando necessário for para completarmos nossa carreira guardando nossa fé pura.
Não devemos ferir ou maltratas as pessoas que estão longe de Deus, mas infelizmente essas não servem pra acompanhar ou fazer parte da nossa vida, elas devem ir. Vai acontecer milagres, mas antes é preciso LIMPEZA!

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.


Na fé!

terça-feira, 7 de junho de 2016

• JESUS não deu importância...


     O mundo está cheio de pessoas que carregam vazios e decepções, e se permitem ser aconselhadas por pessoas que estão na mesma situação. Confiar verdadeiramente é algo difícil para elas. A Bíblia relata sobre a filha de Jairo (Marcos 5:21-24,35-43) e podemos tirar uma grande lição deste acontecimento:
          1) Ao se deparar com a situação crítica de sua filha á beira da morte Jairo não hesitou e procurou Jesus rápido, O fez como primeira opção de socorro, pois certamente O reconhecia como Filho de Deus e poderoso para ajudá-lo (e geralmente acontece ao contrário: as pessoas deixam Jesus para último plano, como última tentativa, adiando a resolução do problema!).
          2) Diante da péssima notícia da morte da própria filha, Jairo escolheu escutar Jesus, embora muitos ao redor (até mesmo os religiosos de cargos importantes) tentavam implantar sementes de dúvida "...tua filha está morta, não incomodes mais o Mestre." Marcos 5:35. Jairo não sabia, mas este dia ficaria literalmente marcado e ele entenderia o significado de acreditar e confiar no Mestre na prática. Jesus lhe disse "...não temas, crê somente." Marcos 5:36, e sem questionar, murmurar ou choramingar Jairo obedeceu, e seguiram juntos para sua casa para resolverem o problema! Ele poderia muito bem dar ouvidos á maioria que diziam para deixar o assunto pra lá, ele poderia pedir desculpas pelo incômodo e sepultar sua jovem filha, mas naquele dia compreendeu que NÃO IMPORTA O QUE A MAIORIA DIZ, MAS SIM O QUE JESUS FALA A RESPEITO!

     Quantas pessoas semeiam incredulidade na tua vida, e você sempre dá ouvidos? Quantas pessoas tentam destruir os planos de Deus para a sua história, e você dá ouvidos? Quantas pessoas fofoqueiras, que gostam de confusão e contenda, querem trazer a tona conversas sem sentido, enchendo seus ouvidos de coisas inúteis, e você dá ouvidos? Quantas pessoas más e invejosas tentam te pôr maus olhos e contaminar a sua mente, e você dá ouvidos?
Jesus era completo, não tinha carências e nem vazios, por isso não ficava confuso, Ele era CERTEIRO! Precisamos, mais do que nunca, buscar á Deus e pedir que tenhamos o mesmo caráter de Seu Filho, somente assim vamos confiar verdadeiramente.
     Na restauração da tua identidade o espelho vai tentar te convencer que isso é impossível, mas Jesus diz: "CONTINUE CRENDO..."


Na fé!

quarta-feira, 16 de março de 2016

• Tatuagens

     Com o alto crescimento do uso de tatuagens por pessoas de todas as idades, surgem todos os dias perguntas provenientes de certos cristãos sobre ser ou não pecado fazer tatuagens. Aparentemente, a indagação nasce sob o argumento de “não querer errar” ou “se manter dentro da Vontade de Deus”. Normalmente, pessoas que vêm com perguntas tipo “pode ou não pode” passam a impressão de que o Evangelho é um manual de regras que precisa ser consultado ao pé da letra. Se ao examinarem não estiver escrito especificamente o que querem saber, respiram aliviadas para fazer aquilo que sua carne pedeMas, afinal, o que a Bíblia diz sobre tatuagens?
“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós.
Eu sou o Senhor.” (Levíticos 19.28).
      Entenda que a palavra marca é também compreendida como tatuagem. Segundo os estudiosos, era comum aos povos pagãos se tatuarem em rituais aos mortos, aos deuses ou para distinguir famílias e certas atividades profissionais. Na ocasião em que os israelitas receberam esse ensinamento, eles haviam acabado de ser libertos da escravidão no Egito. Mas, como ficaram por várias gerações sendo escravos, perderam praticamente a identidade, por isso Deus deu instruções claras para que eles O conhecessem e adquirissem Suas características. Dessa forma, se diferenciariam de todos os demais povos. Ao pesquisar sobre o assunto, encontrei as seguintes informações:
Tatuagens feitas nas mãos tinham o objetivo de louvar divindades para que assim a pessoa recebesse força.
Tatuagens feitas no rosto era uma prática de luto de vários povos. Isso nasceu da adoração ao deus baal, quando “el” cananeu, nomeado como seu pai, ressurgiu dos mortos. Seus seguidores o cultuaram com cortes no corpo e no rosto. Aplicaram essa prática também para reverenciar seus familiares mortos. Nesse culto idólatra havia danças desvairadas, prostituição, sexo grupal, automutilação, magias e até sacrifícios de crianças.
     Nessa época, as mulheres que viviam na prostituição mostravam sua devoção aos ídolos com tatuagens pelo corpo. As sacerdotisas tatuavam especialmente a nuca. Essas marcas serviam como um sinal para que os homens as reconhecessem e buscassem seus serviços. Fácil compreender o motivo de o Deus Soberano não querer Seu povo misturado com essas práticas, não é mesmo?
     Os tempos mudaram, e a justificativa para os defensores das tatuagens é que hoje elas são feitas por outras razões, como declarações de amor a pessoas e ao esporte preferido, vaidade, identificação com o grupo a que pertence, moda etc. Mas as raízes desse hábito continuam as mesmas. Mas, será que o Altíssimo mudou Sua forma de pensar a respeito dessa prática? E o fato de essa advertência não se repetir tão claramente no Novo Testamento seria sua liberação?
      Imagine você construir uma bela e caríssima casa e, ao emprestá-la a alguém para morar, essa pessoa, não satisfeita com o acabamento, pixa as paredes e os muros! Será que você, sendo o dono da casa, ficaria satisfeito? Certamente não. Da mesma forma, a vida que é dom de Deus, e o corpo, que é o instrumento usado pela vida neste mundo, serão um dia cobrados de cada um de nós. Isto é, o Altíssimo criou o ser humano com a pretensão de Se relacionar com ele a ponto de desejar que o nosso corpo se tornasse Seu Templo. Por isso, não me sinto à vontade para, de alguma forma, deteriorar, marcar ou corromper o que foi criado para ser morada Divina! Como o apóstolo Paulo diz, a marca que devemos ter em nosso corpo é a do Senhor Jesus (Gl 6.17). A fé genuína é única e a maior marca que precisamos ter.
     Uma maneira fácil de acabar com dúvidas de ordem espiritual como essa é submeter toda nossa conduta, desejos e sonhos a este ensinamento: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). Quer dizer, todas as nossas ações, sejam grandes, sejam insignificantes, devem estar imbuídas da intenção de glorificá-lO e nunca ser fruto de uma vaidade pessoal.
     Os modismos passam, a cabeça muda, as pessoas amadas se vão, o desenho que você hoje acha lindo amanhã achará cafonérrimo; o bíceps hoje inflado para sobressaltar uma tatuagem amanhã estará murcho e o desenho quase lá na axila, rs… Enfim, o que vale mesmo é manter a consciência em paz por ter a certeza de que agradou ao Senhor Deus com temor e obediência à Sua Vontade. Mas, se você chegou ao Senhor Jesus usando tatuagens, Ele não o rejeitará e muito menos o condenará por isso. Ninguém também deve discriminá-lo pelo seu passado ou suas decisões. No entanto, que a partir de agora você faça escolhas pautadas na Palavra de Deus e O glorifique com um corpo santo e puro, digno de Sua morada...
Texto extraído do Blog da Dona Cristiane Cardoso!
Foto das minhas tatuagens (feitas quando me afastei da presença de Deus).

segunda-feira, 14 de março de 2016

• Obediência PARCIAL

Obediência parcial NÃO É obediência!

     Muitas vezes Deus nos pede algo e cumprimos "em parte" o que nos foi pedido, deixando passar detalhes que consideramos pequenos demais ou até insignificantes. Veja o exemplo de Saul: depois de vencerem a guerra contra os amalequitas a ordem era exterminar tudo, absolutamente tudo o que possuíam, Deus não deixou margem para a opinião do rei, porém não foi o que aconteceu. Saul passou por cima da ordem dada por Deus e poupou animais, ouro e bens que aquele povo tinha, inclusive o próprio rei amalequita (1 Samuel 15:9). Ele fez ao modo dele e não ao modo de Deus. Isso é muito sério, as pequenas coisas tem um peso muito grande e reflete muito na nossa Salvação, o fim de Saul provavelmente você já conhece...
     Muitas pessoas tem fracassado justamente naquilo que julgam pequeno e descartável, tem tropeçado em pedras pequenas, vão passando por cima da autoridade do próprio Deus e deixam de fazer as coisas como DEVEM ser feitas para fazerem aquilo que ACHAM melhor. O ser humano e seus "achismos"...
Aprenda uma coisa: Deus quer saber se pode contar conosco e se estamos dispostos a obedecer de verdade, se você não é capaz de obedecer pequenas ordens como obedecerá as maiores? Como o Senhor Jesus poderá lhe confiar coisas grandes se não tem honrado nem mesmo as pequenas (ou insignificantes/descartáveis/inúteis)?

"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46)

     Deus fala conosco para nosso próprio bem, nada do que Ele faz é por acaso, tudo tem um motivo e um porque o qual ás vezes não compreendemos. A nós cabe apenas obedecer e não questionar! Tudo que Deus faz é bom, pode até parecer pequeno, mas evitará grandes dores.
Aquela inquietude ou sensação de que precisamos fazer algo não pode e nem deve ser ignorada. O ato de obedecer libera a plenitude do poder de Deus e dá vida á milagres, não só para quem será beneficiado pela Palavra mas ainda mais por você que está sendo um instrumento nas mãos do Senhor. Não fique pensando se faz ou não faz, porque isso estraga os planos de Deus. Decida obedecer por completo.
     Deus precisa de pessoas que Ele possa usar em propósitos grandes, pessoas rápidas em obedecer que não precisam de dez confirmações e sinais para se moverem, mas sim, que ao menor toque dEle já estão obedecendo. Quando obedecemos deixamos claro que Deus pode confiar em nós, e consequentemente grandes bênçãos, milagres e oportunidades surgirão em nossas vidas, porque quando cuidamos dos interesses de Deus Ele pessoalmente cuida dos nossos!

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram:
Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5:29)


Na fé!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

• SOU CONTRA O DÍZIMO!!!!!


     INGRATO(A), está na igreja e não participa daquilo que o Senhor tem ministrado em Sua própria casa. Toda vez que tocamos neste assunto no coração daquele que não devolve o que não lhe pertence vem: "Não dou dízimo porque sou contra, Deus não precisa disto!!!". Tudo bem, você pode até ter sua opinião própria formada a respeito disso e de qualquer outro assunto, mas errado é ser contra o dízimo e querer participar de tudo aquilo que ele nos garante, você senta no banco que foi comprado com o dízimo do povo da igreja, deveria estar de pé!
Não, você não deveria estar em pé, porque a igreja foi construída graças á devolução do dízimo do povo da igreja, você deveria estar do lado de fora!
Não, você não deveria estar do lado de fora porque o terreno foi comprado ou o aluguel é pago por causa do dízimo do povo. Você deveria estar literalmente fora!
Você não deveria ouvir as palavras de fé que são pregadas através da rádio, da internet ou de qualquer outro meio de comunicação, porque tudo isto é pago por causa do dízimo daqueles que são fiéis. Você não deveria participar de NADA, se você é contra não deveria usufruir dos frutos dele, isso é desonesto (você pode até descordar disto, mas as atitudes falam mais do que palavras!).
     "Ah eu não dou dízimo porque está no Velho Testamento!!!" mas quando o velho testamento diz "O Senhor é meu pastor e nada me faltará" (Salmos 23:1) pra você é bíblico!
"Mil cairão ao teu lado, dez mil á tua direita mas tu não serás atingido..." (Salmos 91:7) também é bíblico!
"Deus é meu refúgio e fortaleza, nEle confiarei..." (Salmos 91:2) também é bíblico! Tudo Velho Testamento...
Pra você só não é bíblico quando diz "TRAZEI" (Malaquias 3:10)... Então desculpa, mas você não é honesto, nem consigo mesmo!

Ninguém tem o direito de extrair da Palavra de Deus
apenas aquilo que lhe convém...

     "Ah eu não dou o dízimo porque o pastor/bispo é ladrão", bom se eles são ladrões porque roubam o dízimo, a bíblia diz que você é ladrão porque não dá (Malaquias 3:8), então são colegas!!!
Queridos, não há razão com base para não devolver, o que não houve foi CONVERSÃO. Então você que é contra proponha ser homem/mulher o suficiente para não desfrutar de NADA do que o dízimo dos seus irmãos constrói ou proporciona. Se você diz ser honesto(a) proponha em ser homem/mulher e não desfrute... É contra porque faz parte do Velho Testamento? Então arranque essa parte da sua Bíblia, e não creia em NADA do que está lá, nem "No princípio criou Deus o céu e a terra..." (Gênesis 1:1), rasgue tudo, porque não tem como crer no Novo sem crer no Velho. Como vou acreditar em um e descrer de outro? Não foram ambos escritos pelo próprio Deus?
Então seja honesto consigo mesmo, olhe-se no espelho e não diga que não devolve o dízimo por causa disso ou daquilo. Nada disso procede!!! Você não devolve porque não é dono das suas coisas, são as suas coisas que são donas de você, porque Mamon é o teu deus. Não obedece a palavra de Deus porque não é convertido e fica querendo encontrar motivos para descrer daquilo que não lhe convém obedecer.
Repare, todos que discutem sobre o dízimo é porque não devolvem, são todos iguais. Quem devolve faz com alegria, não fica perguntando ou questionando nada. Faz isso de coração, a Bíblia fala que Deus ama não quem dá, mas quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7), então acabou...
Deus fala "Trazei..." então Ok, obedeça.

Só mais uma coisinha... Para você que diz que dízimo é coisa antiga, lê bem esse versículo do NOVO TESTAMENTO:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que DIZIMAIS a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém FAZER ESTAS COISAS, e NÃO OMITIR AQUELAS." (Mateus 23:23).
Desculpa, mas ainda te resta alguma dúvida? E tem mais, se você se ofendeu ou se escandalizou com esse post é porque a carapuça serviu, então amigo(a) mude enquanto há tempo e busque ao Senhor enquanto se pode achar!


Na fé!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

• Fast Word!

     É triste, mas a maioria das pessoas não querem encarar a realidade. Todos sabem o que é certo e errado, não precisa ser convertido para ter noção disso. Mas aonde estão os corajosos em dar um chute na vida errada e no pecado para servir á Deus?


Na fé!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

• Espírito Violento


"E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus,
e pela força se apoderam dele". (Mateus 11:12)

     As pessoas precisam entender que para chegarmos ao Reino de Deus temos que ter esse espírito violento, que combate tudo que não seja dEle. Ter essa visão extremista mesmo, ou é 8 ou 80! Está escrito que o Reino de Deus é tomado por esforço, precisamos combater o bom combate, manter-se de pé, defender-se de TUDO, absolutamente TUDO que não provém da fé, e não podemos aniquilar nossa Salvação por causa da formação de opinião dos outros, aliás dane-se o que pensam (com o perdão da expressão, mas é a verdade!).

• Vamos á um exemplo: a galera gente boa do serviço te chama para um happy hour depois de um dia cansativo de trabalho, são pessoas muito bacanas porém nenhum deles é convertido, então você pensa "é rapidinho, não bebo mesmo, vou porque tenho que mostrar á eles que mesmo sendo crente sou gente boa também!". Já começou errando! Não precisamos provar á ninguém que somos legais, pois quando possuímos o caráter de Deus Ele mesmo faz com que isso fique evidente para todos. Não precisamos participar de algumas coisas para sermos "aceitos" por um grupo. Entra aí uma sequência de coisas que não agradam á Deus: sentar na roda dos escarnecedores, bem provável que o local escolhido não tenha NADA a ver com a sua fé, os tipos de conversa então nem se fala, e assim vai...
GRAVE ISTO: é aos poucos que caímos e isso acontece por falta de vigilância, quando perdemos esse temor e tremor com a nossa Salvação e começamos a aceitar certas coisas passamos a "conviver numa boa" com os riscos, ficamos vulneráveis ás flechas do diabo até que então nos tornamos o alvo; e por experiência própria digo que é melhor continuar sacrificando pra manter-se de pé no caminho certo do que dar brechas e cair, pois levantar-se é muito pior, exige muito mais força!

     Nossa geração atual está muito maleável com as coisas, as igrejas e seus líderes pregam uma liberdade que agrada aos olhos e ao ego de qualquer pessoa. Denominações tem arrastado multidões para o inferno com esse papo furado de que você pode ter Jesus e uma amante ao mesmo tempo, porque "você é uma boa pessoa, não faz mal á ninguém, Deus sabe do seu coração e isto basta". Tenho visto cada absurdo que nem compensa descrever aqui, até porque minha intenção não é esta; mas cresce uma revolta em ver pessoas enganadas, pensando que podem dividir suas vidas com Jesus e seus próprios prazeres carnais.
     O povo tem aceitado conviver com os riscos do pecado (ou com o pecado em sí) sem perceberem as consequências absurdas que isto lhes implicará. A palavra de Deus é tão clara quando diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro..." Mateus 6:24, o Senhor não deixa dúvidas quando nos exorta sobre isto, está transparente: ou servimos á Deus ou não!

     Faça uma auto análise neste momento, como está a sua fé e sua vida com Deus? O diabo não precisa de uma porta escancarada para entrar, ele precisa de uma brecha bem pequenininha. Volte a ter aquela fé pura, a ser aquela pessoa que não admite brincar com a Salvação, mantenha-se em vigilância constante e REJEITE TUDO E TODOS que ameaçam sua fé. Reserve-se, não se misture com aquilo que desagrada á Deus, seja extremista, só assim permaneceremos até o fim!


Na fé!