sexta-feira, 5 de novembro de 2010

• Aproveite oportunidades!

"O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (I Timóteo 2:6)

Antes de chegar á IURD minha vida era destruída, triste e vazia. Minha bagagem era a soberba e o orgulho. Até que um dia uma obreira (que hoje é minha amiga) começou a me chamar para o Grupo de Jovens. Minha mãe está de prova: eu CORRIA dela! Toda vez que acabava a reunião lááááááá vinha essa obreeeeeira, falar sempre a mesma coisa, e blá blá blá... E eu sempre dando a mesma resposta! kkkkk. Ás vezes quando o pastor falava "Amém! Vão com Deus" eu já estava chegando na porta pra fugir da tal obreira!
Eu achava aquilo uma chatisse e uma perseguição! Até que um dia aceitei o convite dela e comecei a ir no Grupo de Jovens (e eu odiava). Logo em seguida me deu vontade de sair para evangelizar com ela (e eu era muito preguiçosa), e assim foi... Hoje sou obreira há mais de um ano e faço essa mesma "perseguição"... kkkkk.
O que eu quero dizer é o seguinte, essa obreira nunca desistiu de lutar para me levar até Deus, ela sempre aproveitava as oportunidades para se aproximar, tentar ser minha amiga, falar de Jesus, me convidar para estar com Deus, enfim...

O Espírito Santo se agrada quando aproveitamos oportunidades e falamos do Senhor Jesus para aqueles que precisam. Todos devem saber que existe Alguém Fantástico que deu Sua própria Vida para salvar aqueles que desejam ser salvos!
Deus fica profundamente feliz quando deixamos nosso egoísmo de lado e passamos a nos preocupar com as outras pessoas. Eu me preocupo com pessoas que mal conheço, e daí?
Já orei muitooooo por pessoas que nem sei quem são, nem lembro de seus nomes ou da fisionomia, mas sei que Aquele que escutou minha oração não se esquece de nenhuma delas.

"Bem-aventurado é aquele que atende ao necessitado; o SENHOR o livrará no dia do mal..." (Salmos 41:1)

Pense nisso... Um dia eu precisei de ajuda e uma pessoa usada por Deus me achou, mesmo que no começo eu achasse um absurdo ser "perseguida" dentro da igreja, ser chamada tantas e tantas vezes para fazer algo que eu detestava!
Hoje essa obreira é minha amiga, conversamos bastante e ela já me disse que orou e jejuou demaaaaaaaaaaaaaais por mim, para que eu gostasse do Grupo de Jovens, para que eu amasse evangelizar! Graças a Deus alguém se preocupou comigo sem nem saber quem eu era. E é exatamente isso que o nosso Senhor espera de cada um de nós!

Tenho certeza que você conhece uma pessoa que tem a vida destruída, que está no fundo do poço ou está quase chegando lá. Aproveite as oportunidades que Deus dá e fale dEle para essas pessoas, assim estará agradando ao Espírito Santo e ganhando uma alma ao mesmo tempo!
Lembre-se que um dia você também foi achado(a) por alguém...


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. eeeeeh Tamy essa obreiraa tbm pegavaa muitoo no pé (rsrs) Naum pelo mesmoo motivoo mais pq era muitoo temosaa (ainda sou + so um pouquinhoo)rsrs
    Beijinhos!!! Na Fé!!!
    Obr. Tayla =D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    êêêê Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaayla :P

    ResponderExcluir