sexta-feira, 12 de novembro de 2010

• Quando impedimos nossas bênçãos...

A falta de confiança gera a dúvida.
E a dúvida gera a morte!

A criança é incrível... Sincera e verdadeira, pura, inocente e totalmente confiante! Prova disso é quando o pai pede que o filho de jogue em seus braços, a criança não pensa duas vezes e se lança, pois confia plenamente que seu pai a segurará e não permitirá que se machuque. Se tal criança não confiasse, certamente jamais se arriscaria em se lançar.

"Fiel é Deus..." (I Coríntios 1:9)

É assim que acontece conosco e com nosso Pai.
Logo que chegamos á igreja fazíamos propósitos, agíamos a fé constantemente e fazíamos tudo aquilo que Deus pedia. Ou seja, nos lançávamos sem medo, pois sabíamos em quem críamos! O tempo passa, vem a acomodação, e parece que hoje você não sabe nem o que significa a palavra CONFIAR...
Deus lhe pede algo e você pensa: "E agora? faço ou não faço? E se não der certo?"
E é por causa desse tipo de pensamento duvidoso que suas bênçãos são anuladas. Ás vezes faz muito tempo que você luta por algo, pede ajuda de Deus, pede uma direção. E quando o Senhor dá uma orientação do que deve ser feito, a pessoa simplesmente não faz, ou demora demais para tomar uma atitude porque fica pensando se vale a pena ou não.
Ei... Enquanto você pensa, o diabo trabalha, tá?!

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19)

Se aquilo que você tanto quer ainda não aconteceu, não se desespere. Tudo acontece no tempo de Deus, mas isso não significa que não deva lutar por aquilo que se quer alcançar.
AAAHH, e não confunda "crer" com "acreditar". Porque quem acredita, apenas acredita e fica por isso mesmo. Quem crê, toma atitudes, e rápido, porque a fé é como um raio.
Então creia e se lance... Mas sem duvidar, sem pensar. Porque quem pensa demais deixa a oportunidade escorrer entre os próprios dedos e acaba sem nada. Depois só não vale reclamar.

"Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel..." (Deuteronômio 7:9)

O Senhor Jesus está a procura de filhos que confiem nEle, que creiam que Sua Palavra se cumpre. Se o que você tanto deseja não aconteceu hoje, então creia que acontecerá amanhã. Se não acontecer amanhã, acontecerá depois de amanhã. Se não acontecer depois de amanhã, acontecerá depois e depois de amanhã, e assim por diante.
O ato de crer é como a água que rega sua semente, se você parar de regá-la certamente morrerá. Então regue suas bênçãos diariamente e nunca permita que elas desfaleçam com o passar do tempo!
Todas as promessas de Deus se cumprem. Você não precisa VER, mas sim CRER, porque Ele fará.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23)



Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Amém!

    Que Deus continue te abençoando grandiosamente.

    Um abraço!

    Mayara Kelly
    Serva de um Deus Vivo e Fiel!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado!!!
    Em dobro para a senhora.

    Na fé.

    ResponderExcluir