sábado, 20 de novembro de 2010

• Vamos trabalhar?

"...trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão."
(2 Tessalonicenses 3:12)

Infelizmente tenho reparado algo muito ruim dentro da Casa do Senhor: muitas pessoas tem se apoiado na fé alheia, não por acomodação ou preguiça, mas por segundas ou terceiras intenções (isso que é o pior!).
Vou dar um exemplo... Lembro que um pouco antes de ser levantada a obreira, havia um pastor aqui na Catedral que sempre pegava no meu pé, sempre me dava uns boooons puxões de orelha e tal. Eu sabia que ele queria meu bem e queria me estruturar na Rocha para que eu fizesse a diferença entre os demais obreiros. Só que comecei a reparar em uma moça que fazia aula de candidato comigo. Nunca conversamos, nunca andamos juntas e de uma hora para outra ela começou a ir para onde eu ia, fazer o que eu fazia (em relação a evangelização e outros trabalhos da igreja), enfim. Ela foi levantada um pouquinho antes de mim e depois tudo voltou ao normal: não conversávamos, não andávamos mais juntas, etc... Pouquíssimo tempo depois fui levantada também.
Ou seja, de uma maneira ou de outra essa moça se aproximou com alguma intenção. Particularmente, não ligo para isso. Mas ficou uma coisa meio esquisita, porque até outras pessoas repararam o acontecido.

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga,
trabalhando noite e dia..." (2 Tessalonicenses 3:8)

Também tem aqueles que se apoiam na fé dos amigos, parentes e até do pastor. As únicas bênçãos que alcançam é pela fé de terceiros, quartos, quintos...
Outros pensam que farão uma enoooorme colheita, sendo que semearam apenas uma única semente. Sem contar os que acham que é possível colher aquilo que nem se planta!
Que absurdo!!!
Chega a ser algo inaceitável, mas infelizmente tem bastante gente que pensa dessa forma "mágica".

Se quisermos conquistar algo temos que arregaçar as mangas e colocar as duas mãos na massa. Se quiser pode colocar até os pés na massa, mas tem que trabalhar e fazer por onde para conseguir algo que dure em sua vida.
Quando eu digo algo que dure, eu me refiro as bênçãos que vem diretamente das mãos do Senhor, porque Ele jamais nos daria algo temporário que nos fizesse ficar "a ver navios" ou "chupando dedo" mais tarde.

"...vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar,
não coma também." (2 Tessalonicenses 3:10)

Querido(a), não permita que o diabo te engane dentro da igreja, lugar onde seus olhos deveriam se abrir cada dia mais e mais. Não existe colheita se não foi feito um plantio. Para você alcançar algo tem que se esforçar para chamar a atenção de Deus e pedir para que Ele ajúde-o(a) a conquistar aquilo que você tanto deseja.
Nada cai do céu, só chuva. E você é o(a) principal causador(a) da sua bênção!
Espero que esse artigo tenha sido libertador para alguns...


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Me ajudou muito...
    Estou passando por essa situação, tenho uma sócia e ela tem problemas em relação a fé... Então ela vai na minha fé, ou na fé do pastor... Não sei o que fazer com ela... ,mas terei paciência. um dia ela aprende a andar com as próprias pernas e não depender de empurrão dos outros...
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir