terça-feira, 24 de maio de 2011

• 1 Grau de Separação

Um certo homem que tinha bastante dinheiro conservava dentro de sí um desejo de poder bater vários recordes mundiais. Um dia decidiu fazer uma caminhada de Madrid (na Espanha) até Varsóvia (na Polônia). Ele preparou uma pequena mochila, e armado com sua carteira e seu cartão bancário de platina começou o seu caminho. Ele não estava com pressa, então decidiu ir com bastante calma na sua viagem e desfrutar das paisagens e das pessoas que iria conhecer no seu percurso em vários países. Ele também tinha consigo um mapa para conferir regularmente se estava no caminho certo, e certificar-se que chegaria no seu destino.
Num certo momento, ao olhar o mapa, ele decidiu tomar um percurso um pouco diferente que o tiraria somente 1 grau de desvio do seu caminho original, então ele pensou:
- "Com certeza uma divergência de 1 grau não fará diferença alguma para chegar ao meu destino."
Depois de meses de caminhada e no exato momento que deveria chegar até a Polônia, ele reparou que tinha chegado na Turquia.
- "Como isso pode ter acontecido" - ele se perguntou.
Então foi nesse momento, depois de ter considerado aquele 1 grau de divergência que tinha alterado seu curso que ele entendeu: o que começa numa pequena divergência acaba num destino completamente diferente!


Não deixe que ninguém venha lhe cegar ou te tirar do alvo ou destino. Não se separe do seu encontro com Deus devido às corrupções ou problemas deste mundo.

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares." (Josué 1:7)



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário