segunda-feira, 2 de maio de 2011

• O material SEMPRE acaba...

...Porém o espiritual é o que fica, SEMPRE!

Foi noticiado há um tempinho atrás que a atriz Katie Holmes que é casada com o ator Tom Cruise está indo de mal a pior com a sua carreira. Depois de um dos seus filmes recentes ter sido criticado e uma série filmada recentemente ter sido cancelada mesmo antes de ir no ar, as coisas não estão muito positivas para o seu lado. Ela casou com um homem que muitas mulheres sonhariam em casar, tem uma filha linda, mas parece que a sua carreira já viu melhores dias. Não sabemos se a carreira dela irá melhorar ou não, mas o que podemos ver através do seu exemplo é que nada nesta vida é permanente. Tudo aquilo que conquistamos, mais cedo ou mais tarde irá desaparecer. E o que será que acontece com aquelas pessoas que alicerçam a sua vida e seu próprio equilíbrio mental em coisas que irão desaparecer? Isso nos faz refletir que tem que existir algo que não acabe ou morra! Precisamos de algo inabalável, que nunca ficará velho. Algo que mesmo quando você não tiver um emprego ou alguém do seu lado, ainda assim você será a pessoa mais feliz do mundo...

Por mais que o Senhor Jesus tenha avisado que devemos buscar primeiramente as coisas eternas, as pessoas insistem em dar murros em pontas de facas, tapar o sol com a peneira e muito mais... O ser humano é capaz de entender que Deus deve ser priorizado, mas parece que é quase impossível para alguns colocar isso em prática (como se fosse uma missão extra impossível... - Deuteronômio 30:10-14)!

E enquanto as pessoas não praticarem o que Ele falou continuarão a dar murros em pontas de faca, tentando alcançar a paz espiritual em coisas terrenas, e isso sempre será a barreira que impede tanta gente de encontrar os pastos verdejantes - pena que o ser humano resiste em compreender (o pior cego é aquele que não quer enxergar, certo?!).

E quando falamos em coisas terrenas e conquistas materiais não me refiro apenas ao dinheiro, mas também a posição social, referências profissionais, carros, viagens, etc... Porque tudo que se refere a uma mudança de classe social aguça o faro do ser humano e causa uma cobiça violenta, é aí que muitas pessoas fazem de tudo para conquistar, inclusive passar por cima das outras sem dó ou piedade!
Porééém, o dinheiro é a raíz! Com dinheiro é possível fazer compras absurdas, obter carros e viagens, e até mudar a classe social de uma família inteira... Então muitas pessoas mudam a personalidade e até mesmo o próprio caráter por causa do dinheiro! O próximo passo é tornar-se uma pessoa egoísta, soberba, orgulhosa, cheia de sí, e vários outros quesitos que nós já conhecemos...
Infelizmente, tudo isso afasta uma pessoa da Presença de Deus, e a mantém longe durante todo o tempo!!!

Mas, graças a Deus, existem as pessoas cheias de temor e obediência á Palavra dEle, que as praticam diariamente e fazem de tudo para se manter longe daquilo que é impuro, ou que possa acarretar riscos á Salvação e á comunhão com o Espírito Santo. Mesmo sendo minoria, as pessoas que temem a Deus são as que mais se beneficiam, e podemos dizer que são as que mais conquistam... Conquistam uma vida nova, um coração totalmente limpo, vestes brancas como a neve, alma pura, e o mais importante: a Salvação, que é a maior conquista que alguém pode adquirir em toda a sua vida!
É a Salvação a nossa maior riqueza, é ela quem nos garante a Vida Eterna no melhor lugar que existe em todo o universo, é o tesouro que deve ser muitíssimo bem guardado, escondido, protegido. E é esse mesmo tesouro que o Senhor nos pede para conquistar!

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam..." (Mateus 6:9-21)

É claro que devemos conquistar uma vida de qualidade, abundante, pois é isso que o Senhor Jesus quer para Seus queridos(as) e amados(as) filhinhos(as)! Porém temos que tomar cuidado, porque lidar com aquilo que é terreno (e que causa tanta inveja alheia) exige cautela... Precisamos pesar na balança, e o principal, não permitir que as nossas próprias conquistas nos sirvam de tropeço, temos que nos posicionar corretamente, temos que mandar no nosso dinheiro, administrá-lo da maneira certa, senão daqui uns dias é ele quem está mandando em nós, e é ele quem acaba nos administrando!
 
"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
(I Timóteo 6:9,10)

"Se você quer se sentir rico, apenas conte todas as coisas que você tem
e que o dinheiro não pode comprar."



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário