segunda-feira, 23 de maio de 2011

• Inocência

Uma qualidade muito agradável aos olhos de Deus!

A inocência nada mais é do que a pureza da mente e dos olhos, a ausência total de maldade ou daquela gotinha de malícia, é a simplicidade presente no coração, ingenuidade, singeleza e brancura da alma, humildade e sinceridade absolutamente natural que flui do interior de uma pessoa.

É bem difícil encontrar uma pessoa, já adulta e conhecedora as artimanhas do mundo, que mantenha em seu coração essa qualidade, essa inocência.
As crianças que carregam dentro de sí essa pureza toda... Particulamente, eu acho esses pequeninos incríveis! Eu aprendi a olhar para uma criança e enxergar o próprio Senhor Jesus nelas, pois é muita inocência, é muita franqueza, sinceridade e amor que elas tem para doar. São simplesmente maravilhosas...
Quem é tia da E.B.I. sabe do que estou falando, essas semanas atrás eu auxiliei a aulinha no domingo de manhã e fomos buscar o Espírito Santo com as crianças. Eu queria ter uma câmera naquela hora para filmar a cena... Que lindos! Com as mãos no coração, de olhos fechados, falando com Deus, buscando de verdade!!! Quantas crianças já são batizadas com o Espírito Santo pela sinceridade e por essa pureza?!
Elas são puras porque nascem sem acesso á maldade do mundo, á malícia das pessoas, nascem vazias de todos os sentimentos mundanos, e por isso podem ser cheias da pureza e sinceridade que vem de Deus.
É claro que temos as excessões. Infelizmente existem muitas crianças que já nascem e crescem em ambientes familiares nada propícios para um bom desenvolvimento e acabam perdendo essa inocência muito cedo.
Aqui na Catedral tem uma mocinha do Grupo Jovem que tem uma deficiência, ela já tem idade de uma adolescente de 18/19 anos porém com mentalidade de uma criança de 7 anos. Percebo que tem algumas pessoas que até "fogem" da companhia dela, confesso que já fiz isso também porque sempre me falavam que ela "não desgrudava" (esse foi o termo usado), até que um dia ela sentou do meu lado e conversou comigo. E ela mudou meu conceito naquele dia (encaro como uma lição mesmo)! Qualquer pessoa consegue reparar na inocência que ela tem, na pureza das palavras dela... Engana-se quem pensa que ela só fala de coisas de criança, pois a todo o momento que ela ficou comigo só falou das coisas de Deus, de como agradar a Deus, de como ela precisa de Deus, que ela queria se livrar dos medos, superar os traumas, etc. E ela é muito querida pelos jovens (não convertidos) que participam da reunião da Força Jovem, quando chega a hora do agito e das danças ela contagia a todos com os passinhos e coreografias... kkkkk, é muito legal! Os jovens já ficam perto dela e dançam todos juntos.
Tenho certeza que todas as orações delas são ouvidas por Deus por causa da sinceridade que ela apresenta, pela fé que é pura como o coração dela.

"Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR,
ao redor do teu altar." (Salmos 26:6)

Ás vezes falta um pouco dessa inocência em nosso coração para chamarmos a atenção do Senhor Jesus. Tudo aquilo que é bom, edificante, aceitável e agradável atrai o nosso Senhor. Então, devemos atraí-Lo para nossa vida através de coisas boas e sentimentos bons; e a inocência é uma delas.
Vamos todos orar para que o Senhor Jesus deposite em nossos corações um pouco dessa boa inocência de criança, e aqueles que a tem orem para conservá-la!



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário