quinta-feira, 26 de maio de 2011

• Mente Anestesiada

Em uma entrevista, um dos publicitários executivos mais experientes dos Estados Unidos foi perguntado:
- " Quando ou aonde é o único lugar em que a pessoa não está exposta a nenhum tipo de publicidade?"
A sua resposta foi curta e concisa:
- "O único momento é quando essa pessoa está dormindo!"

Isto só vem mostrar ou até provar oque muitos no mundo inteiro já descobriram... Existem tantas formas para nos mantermos ocupados a todo o instante que já quase não existe tempo vazio para ouvirmos a voz de Deus, para meditarmos nas coisas dEle. Sempre existe algum tipo de publicidade onde quer que estejamos: entretenimento nos nossos telefones e celulares, computadores, televisão, rádio, vídeo games, internet (principalmente), etc. E isso causa um sério problema em nossa saúde espiritual, pois a nossa mente fica automaticamente anestesiada.

É só você olhar ao seu redor por um instante e verá que aonde está agora existe algum tipo de publicidade 'gritando' e pedindo a sua atenção... Talvez a marca do seu computador ou notbook que está bem diante dos seus olhos, ou uma lata de refrigerante que está na sua mesa, a marca de relógio que está no seu pulso, a marca da caneta que você costuma usar, ou até mesmo a "chuva de marketing" que a própria televisão injeta em nossas mentes, etc.
Estas marcas e entretenimentos são constantemente introduzidas em nosso consciente e subconsciente para que não tenhamos mais tempo e nem disposição para pensar no que realmente interessa, e por incrível que pareça, esse é o objetivo desse bombardeio de informações que todos nós recebemos diariamente: tirar seu foco de determinadas coisas (algumas espiritualmente importantes) e colocar toda a sua atenção em outras, que na maioria das vezes são assuntos que não edificam em nada.

Bom seria fazer uma separação de determinados meios de comunicação. Esta separação nos auxilia para que a nossa mente tenha tempo de entender o quanto Deus é necessário para a nossa vida e para tudo aquilo que está ao nosso redor. Então, com certeza este tempo que teremos disponível através da abstinência da informação e entretenimento, será a melhor coisa que teríamos feito, pois com a mente não mais anestesiada pelas coisas que o mundo nos oferece estamos mais uma vez livres para ouvir a voz de Deus.



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário