quarta-feira, 18 de maio de 2011

• Aquilo que interessa...

Ontem estava na faculdade e o professor explicando a matéria... Sala silenciosa, tinha até alunas dormindo de tão intediadas. Até que surgiu um assunto da boca do próprio professor: "Vocês não acham que o curso de Publicidade está muito parado, sem festas?"
Meu Deus... A sala virou um vuco-vuco só, todo mundo falando ao mesmo tempo querendo dar idéias, falando de festa junina, até barraca do beijo, qual a bebida que vai servir, formatura, qual DJ que vai tocar, e aí vai né... Hoje as coisas estão assim, infelizmente né!
E podemos perceber que a grande maioria são jovens, os mesmos que dizem ser novos demais para aceitar o Senhor Jesus e abrir mão de coisas consideradas "essenciais" para aproveitar uma juventude!

E falar de Deus??? "O queeeeee, que caretice!!! Vamos falar daquilo que realmente é legal..."
Se as pessoas tivessem uma breve noção de Quem elas estão desprezando... É uma cena que presenciamos todos os dias. É algo que chega a doer no coração... Agora imagine o Senhor Jesus que observa cenas de desprezo como essas acontecendo 24 horas por dia e nos quatro cantos da Terra, tudo ao mesmo tempo, sem parar... (O Senhor Jesus é um Herói mesmo, suportar o desprezo e a ingratidão de tantas pessoas e ainda abrir os braços com todo o amor do mundo para recebê-las quando necessitam de ajuda!)

É triste, mas o desprezo das pessoas pela Pessoa do Senhor Jesus é absurdamente grande. É como aquela passagem do Senhor Jesus conversando com a mulher samaritana no poço da cidade de Samaria (João 4:5-43), onde ela não O serviu de início por não saber Quem Ele realmente era! Isso tem se repetido atualmente... As pessoas ignoram o Senhor Jesus pelo simples (porém importantíssimo) fato de não saberem Quem é Ele e o que Ele é capaz de fazer por amor á nós.

O diabo trabalha estrategicamente encima das coisas que atraem nossos olhares e pensamentos. Tudo aquilo que chama a nossa atenção é um prato cheio para o desgraçado trabalhar e arrumar um jeito de nos prender naquilo a ponto de tirar nossa visão espiritual e nosso foco da Salvação. E em relação aos jovens, ele anda trabalhando naquilo que prende a atenção deles: festas, amigos, sexo, pornografia, bebidas, músicas, etc...
Quem não tem noção da gravidade desse problema acaba caindo nessa rede, nessa teia armada pelo mal, e dificilmente consegue sair. Uma vez caindo na armadilha dele é complicado conseguir se soltar, exige muita força de vontade, fé, entrega, sacrifício - coisas que as pessoas (principalmente os jovens) nem sempre estão dispostos a fazer.

E os que pagaram o preço do sacrifício para sair das teias deve vigiar, ao extremo. Pois o diabo trabalha nas coisas mais simples, e naquelas que nós mais gostamos.
Os detalhes fazem toda diferença!!!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário